PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de nov. de 2012

Veículo capota na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande

Na tarde desta quinta-feira, 8 de novembro de 2012, por volta das 17h, uma Parati Bola de cor preta capotou no trecho da  BA-130, que liga as cidades de Mairi e Baixa Grande.
O acidente aconteceu na região do Ponto de Mairi, próximo ao povoado do Novo Sítio, município de Baixa Grande. 
No veículo estavam o condutor Joilson, sua sobrinha Milena e os amigos Charles e Dedê, moradores da cidade de Várzea da Roça, que felizmente não sofreram ferimentos.  
Segundo o condutor, o pneu do veículo bateu no buraco, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.  Eles estavam retornando da cidade de Ipirá.
 

Redação: Agmar Rios/Fotos: Genilson Santos

Estudante de Direito natural de jacobina morre vítima de acidente em Salvador

 
Um jovem de 21 anos morreu em um acidente na avenida Tancredo Neves, na madrugada desta quinta-feira (8), nas proximidades do edifício Suarez Trade.
Segundo informações de testemunhas, Henrique Soares estava a caminho da casa da namorada quando perdeu a direção do veículo, um Fiat Siena, e capotou. Henrique era natural de Jacobina e estudava Direito na Universidade Católica do Salvador.

Ipirá - Menino de 5 anos cai em buraco e morre.

Um menino de cinco anos de idade morreu afogado depois de cair dentro de um buraco formado pela retirada da areia, de quase 2 metros de profundidade, no Ipirazinho, Povoado de Ipirá, no último sábado 3 de novembro. O acidente aconteceu por volta das 15hs. Gleidson Gabriel, de 5 anos, brincava no local com um carrinho quando se desequilibrou e caiu dentro do buraco, morrendo afogado. Um rapaz que passava pelo local, chegou a pedir ajuda a outras pessoas que conseguiram retirar o menino da água e levá-lo para o Hospital de Ipirá, onde já chegou sem vida. O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.

O local onde aconteceu o acidente está sendo construída uma fábrica de leite, o buraco estava vazio, mais com as ultimas chuvas formou-se uma espécie de lago no buraco.De acordo com os moradores do Ipirazinho, o acesso à obra é fácil. O espaço sem proteção ou uma cerca, foi aberto pela empresa responsável pela obra há alguns anos e é comum a circulação de crianças e adultos pelo local.

"Estamos muito tristes com tudo que aconteceu. Sabemos que uma criança merece muita atenção, mas às vezes em um piscar de olhos, elas fazem o que não devem. Mas sabemos também que se aquele buraco estivesse cercado, nada disso teria acontecido, eu quero justiça" desabafou o avô da criança Guilherme da Silva de Jesus. O corpo da criança foi sepultado na tarde de domingo (4) no cemitério de Ipirá. A nossa equipe esteve na casa onde Gabriel morava com os avós paternos e o clima é de muita tristeza.

Até o fechamento da matéria não conseguimos localizar a empresa responsável pela obra. O prefeito Antonio Diómario, que não tinha conhecimento sobre o acidente, foi informado pela nossa reportagem, lamentou a morte do garoto e garantiu que as providências cabíveis serão tomadas. (CV).
http://ascomchapada.com.br
Por Cristina Villarino

Equipe da DIRES fala na Mairi FM sobre a doença que vem assustando a população

Os representantes da 17ª DIRES - Diretoria Regional de Saúde estiveram nesta quarta-feira, 7 de novembro de 2012, no Programa de Notícias da Rádio Comunitária Mairi FM com o objetivo de acalmar a população sobre a doença que vem causando pânico, onde causou 3 óbitos e várias pessoas foram internadas no Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi com sintomas parecidos. 


Confira a entrevista abaixo:

Chuva forte inunda ruas e destrói calçamentos em Senhor do Bonfim.

A previsão do tempo do instituto de meteorologia da Seagri do estado foi confirmada na tarde desta quarta (07), com mais de 30 mm. A chuva forte que caiu em boa parte do período mostrou que a cidade definitivamente não está preparada para suportar altos índices pluviométricos.Com canais e córregos completamente cheios de entulhos, uma forte chuva significa inundações.
A  Praça Simões Filho, antiga rua da Lagoa foi literalmente inundada. A água invadiu residências e interrompeu o trânsito de veículos na área. NA rua Irecê, já nas imediações do Pontilhão que da acesso a rua Carrapichel, o calçamento foi levado pela força da enxurrada.A defesa civil do município recebeu diversos telefonemas e fará nesta quinta(08) uma avaliação total na cidade.
Enquanto na cidade a chuva causou alguns estragos, na zona rural o clima é de alegria total. Choveu praticamente em todo o município e a informação recebida é que muitos tanques que estavam vazios, agora transbordam, devolvendo a esperança de dias melhores.
Fonte: Blogdowalterley

Pintadas Fest


Visita Online