PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de dez. de 2012

Mairi – Associação dos Artistas realizará Encontro de sanfoneiro.

A Associação Artistas e Cultural Frans Pop 13 de dezembro estará promovendo nesta quinta-feira, 13 de dezembro uma noite muito forró, diversos sanfoneiro de Mairi e região estará realizando uma noite que relembrará o rei do baião, Luiz Gonzaga.
O presidente da FRANS POP, Rubson Carneiro Bastos, em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Baixa Grande FM, contou que este é o primeiro encontro, previsto para 20h, uma data especial, pois além de comemorar o aniversário do Luiz Gonzaga, é a data de criação da associação.
Com o objetivo descobrir artistas, resgatar a cultura local e incentivar os mesmos a crescerem profissionalmente foi criado em 13 de dezembro de 2006. O seu nome é uma homenagem a Francisco popular “Chiquinho da Pipoca” – Frans de Francisco e Pop vem de popular - sendo este uma figura muito importante para a cultura de Mairi.
A Frans Pop teve como presidente: Florisvaldo Moreira, Floriano Rios e o atual presidente Rubson Carneiro Bastos.
Em 6 anos de fundação realizou cinco carnavais incluindo o concurso de caretas, uma festa junina com os artistas (músicos) da terra, comemoração do dia da Consciência Negra sendo realizado desfile, festas em comemoração ao dia da criança, participação em GTs, principalmente de cultura e apoiando todos os tipos 

de manifestações culturais.

  www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba – Com informações de Rubson Bastos

Pintadas-Torneio Beneficente a Gilly

No ultimo domingo (09) de Dezembro foi realizado na cidade de Pintadas Torneio beneficente, em beneficio a cirurgia ortopédica de Gilly.
O torneio que  teve inicio as 09:00 da manha se estendeu por  todo o dia tendo a participação das seguintes equipes: Campo Alegre, Botafogo do Coração de Jesus, Pintadas Junior, Cruzeiro do Feicha, 9 de Maio, Força Jovem de Pé de serra, Escolinha de José Amâncio e  Real Mairi.
Todas as equipes estavam na  disputa por  premiações ate o 4º lugar teve premiação,  mais quem levou a melhor  foi a  equipe de Pé de Serra que foi Campeão da Competição vencendo a Equipe do Cruzeiro do Feicha  que ficou sendo Vice Campeão na Competição.

1º lugar- um Carneiro e uma Caixa de Cerveja
2º lugar uma Caixa de Cerveja e um Litro de Whisky
3º lugar uma Caixa de Cerveja
4º lugar- uma Caixa de Cerveja

 Barraca com feijoada e bebidas.
O evento foi realizado no Estádio Municipal Irineu Pereira Batista (O Gravetão) com entrada franca onde toda a população foi lá da  o apoio, no final do Evento foi realizado também um Bingo de 2  carneiros em Benefício do jovem Gilly o Bingo foi realizado na Praça Honorato Gonçalves.

Mais um foragido é preso em Mairi

Vangivaldo Torquato dos Santos, foi preso em razão de existir Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor oriundo da Comarca de Mairi-BA, por ter praticado um crime de estupro, fato que aconteceu no dia 14 de outubro de 2012. 
Após praticar o crime, o autor fugiu do distrito de culpa, tendo o Bel Zennon de Almeida Delegado de Polícia representado pela Prisão Preventiva do autor sendo concedido pela justiça.
Após dois meses da prática do crime, o foragido Vangivaldo foi preso no dia 05 de dezembro, por prepostos da Polícia Civil, estando custodiado na Delegacia de Mairi aguardando o julgamento. 
Esse é mais um resultado do trabalho incansável que o Dr. Zennon e seus policiais vêm desenvolvendo no município.

Praças enfeitadas em Mairi para o Natal 2012

Praça J.J. Seabra
Está chegando o Natal e algumas praças na cidade de Mairi já estão enfeitadas. Nas praças da Bandeira e J.J. Seabra tem árvores de Natal, Papais Noéis, sinos, anjos, painéis, presépios etc. Todos os anos a decoração de Natal é feita com materiais reciclados através dos projetos sociais, escolas e com apoio da prefeitura. 
As praças Rui Barbosa, Lapinha e as avenidas Senhor do Bonfim e Antonio Carlos Magalhães (Contorno), ainda não receberam decoração de Natal.
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida.
Sede da Prefeitura
`
Praça da Bandeira
Clique aqui e veja mais fotos
Fonte: www.agmarrios.com.br

Gabarito do concurso da PM já está disponível

Os candidatos que fizeram as provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia no último domingo já podem acessar o gabarito. Ele foi disponibilizado pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Fundação Carlos Chagas (FCC) no site www.concursosfcc.com.br.
A abstenção ao concurso foi de 7,09%. Dos quase 75 mil candidatos inscritos, 5.295 deixaram de comparecer ao processo seletivo. 
O resultado das provas objetivas e discursivas, que compõem a 1ª e 2ª etapas do concurso, e o resultado final do concurso serão divulgados pela Saeb e pelo Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia no Diário Oficial do Estado (DOE). A homologação do concurso se dará no prazo máximo de 20 dias, contados a partir da divulgação do resultado final. 
O cronograma completo do concurso da PM no Portal do Servidor e no site da FCC.

Chove em Morro do Chapéu

Uma boa chuva começou a cair na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro de 2012, por volta das 13h em Morro do Chapéu. Nos últimos dias a temperatura se elevou bastante o que dava indícios que mais chuva veria por ai. Graças a Deus ela chegou.
Segundo o Clima Tempo a previsão para esta terça-feira era de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
A probabilidade de chuva era de 80% e volume esperado de 23 mm. Se a chuva continuar, terá um volume muito maior do que este anunciado no site do Clima Tempo. No memento que a matéria foi publicada, às 13h30min, ainda estava chovendo forte em Morro do Chapéu.
Fonte: Morro Notícias

Riachão: Carreta perde a direção na BR-324 e quase provoca uma tragédia

Na manhã desta terça-feira (11), um acidente com uma carreta carregada de pó de cimento quase provoca uma tragédia na BR-324, nas proximidades de Riachão do Jacuipe:
A carreta WV Titan Consteletion de placa DVA-3326 e BWQ-6123 de Campo Formoso, que vinha no sentido Feira/Riachão, quebrou a barra de direção, se desgovernou e invadiu um terreno na entrada das Laranjeiras e levou um Corsa na frente.
No terreno está sendo construído um galpão, e vizinho a ele já está em funcionamento outro galpão de uma fabrica recém-inaugurada. No momento do acidente vários funcionários chegavam para o trabalho e por pouco não foram atropelados.
O senhor Carlos Antônio Militão, por exemplo, tinha acabado de chegar para começar seu trabalho de mestre de obras em seu GM Corsa Sedan, placa JPC-5941, licença de Feira de Santana, que estacionou dentro do terreno onde o galpão está sendo erguido.
Cerca de cinco minutos depois de sair do carro, ele escutou o barulho e se virou para olhar. Foi quando viu seu carro sendo arrastado pela carreta. Segundo o senhor Carlos Antônio, foi muito rápido. “Só vi o baque, foi Deus que me salvou. O carro não tem seguro e ainda estou pagando, mas graças a Deus estou vivo”, disse, aliviado.
O motorista da carreta não quis falar com nossa reportagem, apenas disse que vinha de Feira de Santana para Senhor do Bonfim, e que a barra de direção quebrou. Agora o senhor Carlos Antônio espera ter seus prejuízos ressarcidos pela empresa proprietária da carreta.
Fonte: Interior da Bahia

Homem que sofreu grave acidente em Várzea da Roça, morre após um mês em coma

O homem foi atropelado por uma moto
Antão Marques de Oliveira, de 36 anos, conhecido como Pão, morreu na última segunda-feira, 10 de dezembro de 2012, depois que sofreu um grave acidente no mês passado no município de Várzea da Roça.
A vítima estava em coma induzido no HGE de Salvador depois de passar por duas cirurgias. Antão não resistiu e morreu.
O corpo da vítima chegou por volta das 22h30min desta terça-feira em Várzea da Roça, e está sendo velado na residência da irmã, localizada na Rua Gaudêncio de Souza Rios. O sepultamento será nesta quarta-feira (12), às 08h da manhã, saindo da casa da irmã, para o cemitério local.
O acidente
O acidente aconteceu no dia 6 do mês passado, por volta das 19h, próximo ao Posto Varzeano, no município de Várzea da Roça.
Antão estava andando na BA-130 e foi atropelado por uma moto Honda CG 125 de cor Azul, placa ED-107, licença de Feira de Santana, conduzida por um homem não identificado.
A vítima recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal João Sales Rios e em seguida foi transferida em estado grave. Pão é natural de Mundo Novo, e residia no Conjunto Habitacional José Sena Cerqueira, na cidade de Várzea da Roça.

Fonte: www.foguinhoeventos.com

Visita Online