PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de jun. de 2013

Pintadas – Paraíba do Acordeom e Banda mel de oruçú abre a primeira noite do festival do bambaurrá.

Com forró autêntico o sanfoneiro ipiraense, paraíba do Acordeom acompanhada da Banda Mel de Oruçú, inicia a primeira noite do festival do bamburrá na cidade de Pintadas.
Ainda hoje terá Menina faceira e Família R. o festival do bamburrá acontece neste sábado(29) e domingo(30) em comemoração aos festejo do São Pedro da cidade de Pintadas.
     
Em 2013 o Festival do Bamburrá irá reúne atrações de renome nacional e um grande público para acompanhar aquele que promete ser o melhor São Pedro de todos os tempos no município. No domingo tem: Arreio de Ouro, Vinho, Tom Góes, e Novo Cenário.
O nome do festival “Bamburrá”, o nome trás curiosidade aos visitantes, no entanto aos pintadense por sua vez, sabe que a expressão tem muitos das ligações história do município, porém pouco conhece a fundo a história do festival do Bamburrá. Dernival Epifânio, secretário de Agricultura, conta que o primeiro morador de Pintadas era criador de vacas pintas, ela vinha beber em uma lagoa, e ele deu o nome da lagoa, “Lagoa do Bamburrá”, então Pintadas foi crescendo, sua população foi aumentando, resolveram então fazendo um festival, e o nome mais característico era bamburrá.
O Evebto está sendo transmitido ao vivo pela Rádio Educativa FM de Pintadas e pelos sites:www.baciadojacuipe.com.br e www.foguinhoeventos.com 
O Festival do bamburrá é uma realização da PREFEITURA MUNICIPAL DE PINTADAS, Governo Participação e Desenvolvimento.

 

 

 
 
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online