PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de fev. de 2013

O Tenente Marcos José e Policiais da 24ª CIPM realizam blitz em Várzea da Roça


Na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013, os policiais da 24ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar realizaram blitz na cidade de Várzea da Roça, sob o comando do tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Capim Grosso.

Segundo o tenente marcos José, essa operação é devido a roubos de motos, motos clonadas e com descargas abertas. 

A operação aconteceu na cidade de Várzea da Roça aproximadamente as 15h00min, os policiais realizaram blitz na Rua Claudio Gomes no centro da Cidade, onde 12 motos foram apreendidas nas abordagens O Tenente Marcos José alerta o uso do Capacete que tem o prazo até dia 28 para que o condutor e passageiro usem capacete, entretanto o condutor já usa a mais de 2 anos na Cidade de Várzea da Roça mais obrigatoriamente o passageiro também terá que usar.

O tenente falou que vai fazer verificação de chassis, motor e documentação das motos apreendidas. “as motos que não tiverem nenhum problema com documentação, restrição e adulteração, serão devolvidas aos proprietários", disse Marcos José.

No final da tarde o comando dirigiu-se até a cidade de Mairi para realização de mais uma blitz onde os policiais apreenderam 5 motos.
www;foguinhoeventos.com
 Por: Foguinho Eventos

Policiais da 24ª CIPM sob o comando do tenente Marcos José realizam blitz em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013, os policiais da 24ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar realizaram blitz na cidade de Mairi, sob o comando do tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Capim Grosso.
Em Mairi, os policiais apreenderam 5 motos. Segundo o tenente marcos José, essa operação é devido a roubos de motos, clonadas, sem documentos e com descargas abertas e condutores de motos sem capacete etc.
Antes da operação na cidade de Mairi, os policiais realizaram blitz na cidade de Várzea da Roça, onde 12 motos foram apreendidas.
O tenente falou que vai fazer verificação de chassis, motor e documentação das motos apreendidas. "Nós temos que acabar com essas motos que são roubadas em outros lugares e trazem pra cá, além de motos que vem de São Paulo, Rio de Janeiro e outros lugares com documentação irregulares e sem documento. As motos que não tiverem nenhum problema com documentação, restrição e adulteração, serão devolvidas aos proprietários", disse Marcos José.

Redação e foto: Agmar Rios

7º CONGRESSO CARISMÁTICO CATÓLICO DE SERROLANDIA SUPERA AS ESPECTATIVAS


Os grandes encontros de oração e evangelização da Renovação Carismática Católica congregam em todo o mundo, desde o nascimento do movimento em 1967, homens e mulheres dispostos a anunciar com intrepidez e alegria o Evangelho do Ressuscitado! 
Em Serrolândia, o Congresso da RCC, que acontece desde 2007, vem crescendo e se destacando como um dos mais expressivos eventos eclesiais da cidade e de toda a região. Atendendo o apelo da Igreja Católica para a nova evangelização, com muita música, oração, louvor, pregação e shows, a Renovação Carismática Católica reuniu no último final de semana, dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2013, centenas, e porque não dizer, milhares, nas missas, de jovens e adultos sedentos de Deus. O Clube Recreativo, Esportivo e Social de Serrolândia ficou transbordando de fieis provindos das mais diversas cidades. Os Grupos de Oração de diversas paróquias da Diocese de Bonfim e outras Dioceses, se mobilizaram para participar do já tradicional Congresso Carismático! 
Em 2013, sua 7ª edição, o evento contou com a presença do Frei Rinaldo Stecanela Oliveira. O jeito simples e comunicativo do Sacerdote atraiu a muitos jovens, e, sobretudo, as famílias. 
A sensibilidade espiritual do Frei para com os doentes marcou profundamente o desenvolvimento do encontro. Como expressão de atenção e obediência às inspirações do Espírito de Deus a ‘Missa da saúde’, levou cura e conforto aos doentes, fieis pelos quais o Senhor tem grande predileção e cuidado. Sua alegria contagiante encantou, além dos que estavam enfermos, os familiares, que tocados por muita fé e emoção, expressavam com cânticos e festa a gratidão ao Senhor Jesus, responsável pelas graças! 
Seguindo os anseios da Igreja, o Padre Presidiu ainda uma Missa para as famílias. Pedindo a Deus reconciliação para os casais e união na oração, o Frei conduziu um lindo momento, onde a ação de Deus foi visível e enchia os corações de alegria! A participação da pastoral familiar e dos encontristas do ECC, se destacou como sinal de unidade e, sobretudo, de manifestação concreta da Providência Divina. 
Outra grande graça foi a presença do coordenador estadual do ministério de formação da RCC do estado da Bahia. O movimento caminha em unidade e recebeu por parte de Frederico, direcionamentos e indicações sobre as moções do Espírito para este tempo. A pregação sobre a passagem de Hebreus 12, 1-3, deixou os fieis carismáticos entusiasmados e cheios de força para ‘correr com perseverança ao combate proposto com o olhar fixo no autor e consumador da fé, Jesus. As orações conduzidas por ‘Fred’ eram marcadas de singular unção. Uma oportunidade de atualizar, segundo a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, o Pentecostes. De fato, se repetia entre o povo de Deus, o acontecimento de Atos dos Apóstolos, capitulo 2. 
No sábado a noite, a banda Kairós, de Uauá, realizou um grande show! A alegria e as expressões corporais de louvor, características que dizem muito dos carismáticos, entusiasmou a todos! O show teve a maior quantidade de pessoas desde a primeira edição, por isso mesmo, o propósito do louvor e da evangelização pôde acontecer através da arte. 
A Missa de abertura, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, foi marcada por muita festa. O Epíscopo comemorava naquele dia 1º seu aniversário natalício. O Ministério Jovem e toda Renovação o presenteou com lírios, ramalhetes espirituais, um livro contando da identidade do movimento e um bolo, acompanhado de parabéns e muita alegria! Grato, o Bispo reconheceu com grande jubilo o valioso apostolado da RCC na Diocese, e como pastor desta Igreja Particular, concedeu a sua bênção e enviou os carismáticos serrolandenses para o discipulado. 





Diante de tudo isso, só temos a agradecer a todas as equipes de trabalho, que não mediram esforços para a realização deste Congresso, aos patrocinadores que ajudaram concretamente, as caravanas de diversas paróquias da Diocese, como também de paróquias da Diocese Rui Barbosa e a todo povo de Deus que participou. Assim, pedimos as bençãos de Deus a todos e já nos coloquemos em oração pelo 8º Congresso Carismático em 2014.
Matéria: Laerth Ferreira
Fonte:www.serrofest.blogspot.com

Lavrador morre afogado na Zona Rural de São José

O corpo da vitima foi encontrado na tarde dessa ultima segunda-feira (04), dentro de um tanque no distrito de Itatiaia.

Elielton Santos Moreira, de 31 anos, lavrador, morreu vítima de um afogamento na zona rural de São José do Jacuípe, onde residia, na tarde desta ultima segunda-feira (04).
Segundo consta, ele foi encontrado morto por familiares em um tanque que fica na Fazenda Laranjeiras, distrito de Itatiaia. O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina para realização de necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Bahia Acontece.

Visita Online