PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de mar. de 2013

Divulgado resultado de licitação do trecho da rodovia que liga Baixa Grande a Mairi

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 07 de março de 2013, o resultado da etapa de classificação das empresas que se candidataram para a execução dos serviços de restauração da BA-130, trecho que liga Baixa Grande a Mairi, com extensão de 29,9 km.

As empresas são elas: 1° lugar: Contek Engenharia s/a; 2° lugar: Construterra – construções & terraplenagem ltda; 3° lugar: Mazza Engenharia ltda; 4° lugar: Construtora Gil Ferreira ltda.
A restauração da estrada é uma reivindicação da população e foi indicada pela deputada Neusa Cadore em 2011. Essa intervenção vai contribuir para a economia regional, ao possibilitar melhoria na logística e escoamento da produção, bem como o tráfego da população. Desde 2007, o Governo da Bahia já recuperou 6.600 quilômetros de estrada. A meta é chegar a nove mil até o final de 2014.
Fonte: Agmar Rios

Caminhão carregado de móveis tomba em trecho da BR - 324

 O veículo tombou após perder o controle da direção. Motorista e ajudante escaparam ilesos.
 
Um caminhão Baú IVECO, placa JOY – 4214, licença de Tanquinho, tombou no fim da tarde desta quinta-feira (07) na BR 324, próximo ao posto da PRE em Jacobina. De acordo com a PRE, o motorista, Marcelo dos Santos Silva relatou que o caminhão estava carregado de móveis para entrega em municípios da região e que o veículo tombou após perder o controle da direção. Motorista e ajudante escaparam ilesos do tombamento.
Da redação do Bahia Acontece do repórter Emerson Rocha.

Baixa Grane – Parceria entre Secretaria de assistência Social e STTR celebra o Dia Internacional das Mulheres.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais comemorou na manhã desta sexta-feira, 08 de março de 2013 o Dia Internacional das Mulheres.
     
Às 9h as mulheres foram acolhidas na Praça Manoel Ribeiro Soares, Cântico e mensagens foram proferidos por lideranças da Igreja católica, O Pe. Jeoval Rios relembrou a importância das mulheres do reino de Deus, relembrando o papel de dezenas delas, desde Eva até freiras missionárias que viveram e até morreram em prol do bem da nação.
Saíram em passeata até a quadra coberta no modulo esportivo Reinan Araújo Batista, lá foram recebidas com mais músicas cantadas por Gilvan Silva e Robson Santana.
Dando boas vindas, a secretaria de assistência Social Elisangela Oliveira parabenizou as mesmas pelo seu dia “Nós sabemos que o dia das mulheres são todos os dias, mas hoje é uma data especial onde deixando as várias atividade para comorar juntas esta data especial”, comentou Elizângela.

 
A primeira Dama Jesuíta Rios, diz ser importante esta data, seja lá em que profissão exerce todas elas são iguais, o importante são os avanços alcançados na sociedade apesar de algumas tiveram de dá sua vida para esta conquista, seguindo ela uns dos desafios para ser alcançado em baixa Grande é que esta data seja considerada feriado municipal para as mulheres.

O Prefeito Pedro Lima Neto (PT), parabenizou as mulheres por esta data, relembrou a data e o motivo da criação deste dia, mas dia que devem olhar para frente e ver as conquistam alcançados, diz ser necessário ter mais politicas sociais voltadas para as mulheres onde cada uma tenha seu direito e dignidade. Para Pedro a sociedade ainda não está libertada 100% da descriminação das mulheres, se comprometeu como gestor lutar para que todas as políticas as mulheres seja valorizada dentro de seu governo.
 
Representando a Câmara de Vereadores à vereadora Joanita Rios (PT), lembrou-se da importância da mulher no lar, no trabalho, na educação e no mercado de trabalho, pediu para as mesmos a observar como está as organização feminina em Baixa Grande visando sua autonomia através de organização, solicitou das mesmas a se despertar e procurar se organizar para serem beneficiado com as políticas públicas direcionado pelos governo as mulheres, reforçou o convite para participar da primeira sessão especial para a mulher que será realizada no dia 21 às 19h com a presença da deputada estadual Neusa Cadore.
 
Representando os programas Sociais (Bolsa Família) Varnderlei Machado, relatou da importância ao programa especialmente para as mulheres, classificou a eficácia do programa como compromisso assumido entre elas e o governo Federal, lembrou do poder e força que as mulheres tem perante a sociedade, em especial ele relatou sobre a escolha do Brasil em apostar em uma mulher na presidência para combater a pobreza, lembrou de como era o Brasil onde a situação de miséria era comparado aos pais pobre e neste últimos anos já esta sendo registrado uma redução de 50 milhões para 2.5 milhões de família extremamente pobre.
O restante do evento foi marcado com danças, coreografias e um belíssimo desfile mostrando as profissões ocupadas pelas mulheres, o encerramento teve sorteio de presentes com as mulheres presentes.

        VÍDEOS SENDO EDITADO, Aguarde....
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Mairi - Homenagem ao Dia Internacional de Mulher

As Unidades de Saúde da Família dos Bairros da Lapinha e Coqueiro, juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social e o Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Mairi, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 08 de março um evento em homenagem ao Dia Internacional de Mulher no Ginásio de Esportes, que fica localizado na Avenida Suzete Santos Araújo.
    
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, USF Dilton Oliveira (Coqueiro), USF Maria Marlene (Lapinha) e, o Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Mairi

















O evento contou com a presença do Pastor Ermilton da Igreja Presbiteriana de Mairi, que deu uma palavra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Tadeu Pacheco, Secretária de Agricultura Ivaneide Souza da Silva e o Vereador Celino. Logo após houve um sorteio de Brindes, e para encerrar música ao vivo com Rubson do Acordeon.

Riachão do Jacuípe - Polícia apreende pássaros silvestres.

Cerca de dez pássaros silvestres das espécies canários da terra, colero golin, estevão e azulão, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (7) em Riachão do Jacuípe.

A policia Civil chegou até a residência na Rua Dodival Floriano, no Bairro São José, através de denuncias de membros da APARJ – Associação de Proteção aos Animais de Riachão do Jacuípe.

Ao chegar ao local os policias constataram as aves que estavam sendo mantidas dentro de gaiolas usadas para o comercio ilegal. Segundo informações, todas as aves juntas podem chegar a 10 mil reais. Os pássaros estavam sem anilhas e sem a documentação exigida por lei. Diante da constatação do crime ambiental, os animais foram apreendidos e o responsável irá responder pelo crime ambiental.

Segundo o Blog do Agenor, a Aparj se comprometeu em realizar a soltura das aves na natureza. A polícia informou para a nossa reportagem que a ação vai continuar em Riachão e na região, para combater esse tipo de crime. As rinhas de canários e rinha de galos vem acontecendo com frequência, portanto denuncie pelo 190.

Território - Assembleia Geral do CODES.

A presidente do Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe – CODES Bacia do Jacuípe, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Social através do artigo 10 e seu parágrafo 2º, CONVOCA as instituições associadas para reunirem-se em Assembléia Geral Ordinária, no dia 28 de março de 2013, em primeira convocação às 8h30min, com observação e respeito ao quorum mínimo de metade mais um, ou em segunda às 9h00min com presença de 1/3 das filiadas, que deliberará sobre a seguinte ordem do dia:

1. Homologação das Plenárias Setoriais que ocorrerão no dia 27 de março de 2013 em Pintadas;

2. Posse da Nova Diretoria do Conselho de Administração para o biênio de 2013/2015;

3. Posse da Nova Diretoria do Conselho Fiscal para o biênio de 2013/2015;

Local: Casa do Agricultor (Avenida 9 de maio, s/n – Pintadas – BA) Data: 28 de março de 2013 Hora: 8h30min Pintadas - Bahia, 07 de Março de 2013.

                                                                        Joilma Rios
                                                       Presidente do CODES Bacia do Jacuípe

Ourolândia: Homens explodem três caixas eletrônicos e agência fica destruída

 
Cerca de sete homens explodiram três caixas eletrônicos do banco do Bradesco da cidade de Ourolândia, centro norte da Bahia, a 273 km de Serrinha, é o que informa o delegado Eduardo Britto, titular do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gracif), núcleo de Jacobina.
De acordo com o delegado, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), no centro da cidade. Ele informou ao G1 que os suspeitos explodiram os três caixas, mas somente um foi arrombado.
Não há informações se eles conseguiram retirar o dinheiro do local. Ninguém ficou ferido e ninguém foi preso.
Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os suspeitos só conseguiram arrombar um caixa

Ação aconteceu na cidade de Ourolândia

Baixa Grande – Polícia descobre abatedouro de gado roubado.

Rebanho de gado é recuperado, mas ladrão foge deixando equipamento de marchante. Parte de um rebanho, 06 cabeças ainda viva e outra abatida e roubadas em que se encontrava em uma residência em Baixa Grande foi recuperada pela Polícia Militar (PM) de Baixa Grande, nesta quarta-feira os suspeitos se evadiram deixando para trás uma moto, um machado e outros instrumentos cortantes, utensílios usados em abate. Os suspeitos notou a presença de policiais, mas fugiram deixando para trás o animal abatido o sangue ainda não tinha coagulado.
   
A Polícia procurou a alguns criadores sobre a origem dos animais os mesmos não souberam informar. A delegacia Local investiga a ação de uma quadrilha especializada em roubo de gado que atua no município.

Visita Online