PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de abr. de 2013

Acusado de matar vendedor de galinhas em Serrolândia é preso


Francisval Gomes da Silva de 29 anos, acaba de ser preso pela Polícia Militar de Serrolândia, na manhã desta terça-feira,09. Em entrevista ao Portal de Serrolândia, Francisval disse que se entregaria ainda nessa manhã, e que antes teria que passar em Boa Vista para que um amigo o acompanhasse e o levasse a Delegacia de Policia. Disse também que está arrependido do assassinato e que só o fez impulsionado pela bebida, pois no dia encontrava-se alcoolizado. Ele matou a golpes de faca o vendedor ambulante Lourietes Ferreira dos Santos, de 34 anos, mais conhecido por Gago de Boa Vista.

Francisval, contou que no dia do ocorrido, fugiu com destino a cidade de Várzea do Poço, onde reside uma irmã, que havia dormido na região da fazenda Ichu, próximo a Várzea Dantas, e assim que o dia amanheceu retomou sua caminhada até Várzea do Poço, onde permaneceu até esta manhã desta terça.

A Polícia Militar, após denuncia anônima, que relatou a presença de Francisval próximo ao Loteamento Terezinha Fernandes, se dirigiu até a localização informada, após algumas rondas não encontrando Francisval, resolveu então ir ao Povoado de Boa Vista, onde ao chegar próximo ao Matadouro Municipal, avistou o autor do crime, a pé, com destino a Boa Vista, o mesmo foi abordado, o qual não esboçou nenhuma tentativa de fuga.

Fonte: Portal de Serrolândia

Ampliação do HGE, com mais 200 leitos, custará R$ 33 milhões na BA


Por volta das 9h desta terça-feira (9), o governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para início das obras de ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE), unidade médica situada em Brotas, em Salvador. Por meio de nota, o governo do estado informou que as obras devem começar nesta semana.
Intitulada "HGE 2", a obra vai contar com duas torres que serão construídas onde ficava a Escola de Formação Técnica em Saúde, que temporariamente funciona no bairro da Federação. Está prevista a construção de 10 salas de cirurgia, com 200 leitos, sendo 40 para adultos e dez de pediatria. Atualmente, são atendidas cerca de 300 a 400 pessoas por dia na emergência da unidade, segundo a assessoria do governo.

A Secretaria da Saúde, através da assessoria, afirma que as obras devem ser concluídas um ano após a assinatura da ordem de serviço. Na quarta-feira (10), O HGE completa 23 anos de funcionamento.
Para a enfermeira Simone Cardoso, que trabalha na unidade há dois anos, a obra vai "desafogar" o atendimento que é feito no hospital. "A gente tem uma demanda enorme de paciente. Espero que essa obra desafogue a quantidade de atendimentos que a gente realiza na unidade. Acredito que a qualidade do serviço também vai melhorar", revela otimista. 
À frente da direção da unidade há 10 anos, o médico André Luciano Andrade afirma que a o projeto será a realização de um sonho. "A população do estado esta crescendo e necessita cada vez mais de cuidados. O HGE 2 será a realização de um sonho", afirma.

Durante o anúncio, o governador assinou ainda a ordem de serviço para a reforma do hospital de Prado Valadares que deve custar R$ 7 milhões, no município de Jequié. Entre as autoridades que estavam no anúncio, o secretário da Saúde do estado, Jorge Solla e o vereador Waldir Pires. Parte do recurso do "HGE 2" virá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Hospital Geral do Estado é a maior unidade hospitalar da Bahia nos serviços de urgência, emergência e trauma. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), atualmente, a unidade dispõe de 302 leitos, distribuídos em enfermarias e 36 leitos de UTI. Na unidade hospitalar funcionam também o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e o Serviço de Traumatismo Raqui-Medular (TRM).

Em Serrolândia, jovem sofre grave acidente de moto e é transferido para Feira de Santana.

Um jovem de prenome Binoel, conhecido como Mel, sofreu um grave acidente de moto na noite do ultimo sábado, 6 de abril de 2013, após bater em um carro, em Serrolândia.
Segundo informações, o jovem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Serrolândia, e após constatar que estava com hemorragia interna, foi transferido para Feira de Santana. O quadro do rapaz parecia muito critico, mesmo saído consciente dentro da ambulância.
Informações colhidas a pouco, é que o jovem se encontra em estado de coma induzido, perdeu parte da massa cefálica e criou-se três coágulos na cabeça, o estado do jovem ainda é muito complicado, os amigos e famílias pedem orações.
Fonte: Portal de Serrolândia.

Pintadas Passeata em alerta ao Combate a Dengue


Nesta segunda-feira, 8 de abril de 2013, as equipe de educação e saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pintadas (BA) coordenaram uma passeata educativa em combate  a dengue, com alunos da rede Estadual  e Municipal. O evento aconteceu por volta das 09h da manhã  passando por várias ruas da cidade em alerta ao foco da dengue.
A caminhada envolve crianças, Adolescentes e adultos que serão os principais multiplicadores de informações, a Secretaria de Saúde na direção do Secretario de Saúde o Sr Gerônimo que segundo ele vem sendo tradição apesar das dificuldades encontrada quanto ao numero de funcionário Agentes de Ademias anteriormente  mais que esse ano esta tudo sobre controle.
 No evento foram utilizados cartazes, faixas e carro de som, mostrando a necessidade de eliminação do mosquito transmissor da doença. A missão engloba, ainda, a sensibilização da comunidade quanto à necessidade de combater o vetor da dengue por meio de medidas simples de prevenção.
Mobilizadores ainda alertam  que além da sede do município também a zona rural devem esta atento com a larva  do mosquito da dengue não deixando que o foco se espalhe; essa foi uma ação realizada através da Secretaria de Saúde, Educação e Prefeitura Municipal de Pintadas.









Visita Online