PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de abr. de 2013

Homicida já se encontra em Mairi

Informou o Bel Zennon de Almeida, Delegado de Polícia de Mairi, que no dia 13 de novembro de 2011, por volta das 15:00h, a delegacia recebeu a notícia que houve um homicídio na localidade do Cajueiro Distrito de Angico, município de Mairi e que a pessoa de nome REGINALDO FERREIRA DA CRUZ apelidado por ‘TOM”, havia sido vítima fatal por disparos de arma de fogo. Que após a notícia a Policia Civil se deslocou para região do Cajueiro para fazer o levantamento cadavérico, constatando a veracidade da notícia e o corpo da vítima se encontrava próximo a uma cancela com várias perfurações na cabeça e tórax.
Que foi expedida Ordem de Missão ao Investigador JORGE MOURA para proceder nas investigações, tendo várias pessoas sido ouvidas, chegando-se ao autor do crime a pessoa de nome FERNANDO DOS SANTOS SILVA, apelidado por “FERNANDINHO, que em companhia de outra pessoa foram até o Cajueiro onde FERNANDO matou REGINALDO. Que FERNANDO foi interrogado na Delegacia de Polícia acompanhado de advogado e alegando que no dia do fato ficou sabendo por pessoas do povo que REGINALDO iria mata-lo em razão de uma confusão envolvendo REGINALDO e FERNANDO ocorrida no mês de outubro de 2011 no Distrito de Angico. Que FERNANDO informou ainda que se dirigiu até o Cajueiro montado em uma moto em companhia da pessoa apelidado por “TUM” que se encontra foragido e no Cajueiro se aproximou da cancela chamou REGINALDO quando REGINALDO se aproximou da cancela, tendo FERNANDO efetuado um disparo com o revólver calibre 38 que portava quando REGINALDO caiu ao chão e FERNANDO efetuou ainda mais três disparos contra a vítima e fugiu. Que o Inquérito foi instruído remetido à Justiça e posteriormente foi decretada a PRISÃO PREVENTIVA de FERNANDO . Que FERNANDO estava residindo no Estado de São Paulo e ao retornar foi preso na cidade de Jacobina-BA, porque já constava no Sistema INFOSEG e PORTAL SSP o Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor. Que nesta quinta-feira, 11 de abril de 2013, FERNANDO foi recambiado da cidade de Jacobina e já se encontra preso na Unidade Policial de Mairi, à disposição do Judiciário.


Imagem forte:  

Do Blog agmar Rios
Com informações da Delegacia de Mairi.

Baixa Grande – Delegado foi transferido para cidade de Serrolândia


Foi publicado no Diário Oficial na última segunda-feira, 08 de abril de 2013 a designação do delegado Dr. Malaquias Bispo Natividade Filho, como delegado oficial na cidade de Serrolândia, Malaquias tem 41 anos, formado em bacharel há 19 anos, oriundo da capital baiana.
O delegado foi designado para Baixa Grande no final de 2010, durante os dois anos de trabalho houve uma grande insatisfação por parte de alguns moradores e o Poder Legislativo onde alguns se queixaram em tribuna livre em que a cidade fica sem delegado aos finais de semana impedindo o combate a violência e ao tráfico de drogas.
Até o presente momentos, não temos a confirmação oficial por parte do Governo do Estado, ou da Secretaria de Segurança Pública, com relação ao substituto do Delegado de Polícia de Baixa Grande,

VEJA TAMBEM
22-12-2010 - Baixa Grande – Nomeado novo delegado
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Foto: Arnaldo Silva

O jogador natural de Capim Grossense fez dois gols contra o Santos de Neymar


Nem a presença do craque Neymar impediu que o capimgrossense também considerado quixabeirense, Édson Di, fizesse dois golaços a favor do Flamengo do Piauí contra o Santos, valendo pela Copa do Brasil. 

Édson Di foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo, conseguindo mostrar um futebol brilhante, onde os telespectadores da Band, puderam acompanhar também seus toques sutis de calcanhar, ajudando o Flamengo do Piaui a decidir a vaga para a próxima fase na Vila Belmiro. 

O jogo terminou empatado em 2 X 2, com o Flamengo do Piaui com um jogador a menos, aos nove minutos finais da partida. Os torcedores do craque capimgrossense que é irmão de Guemar Andrade também artilheiro dos campeonatos regionais, acompanharam atentamente uma das partidas em que Edson Di, mais se destacou, sendo elogiado pelo comentarista neto da Band e que pode dar inicio a uma nova fase na carreira do jogador, que construiu o espaço Edi7 em Capim Grosso, como apoio ao esporte da cidade. O jogador terá destaque nos programas esportivos de todo Brasil, nessa quinta feira.

Click aqui e confira os melhores momentos

Fonte: Hérick Rios Foto: Google

Acusado de homicídio em Mairi é preso em Jacobina tentando tirar documentos no SAC

Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jacobina sob a coordenação do Delegado Titular Dr. José Rogério, prenderam na manha desta quarta-feira, 10 de abril de 2013, no posto do SAC em Jacobina, Fernando dos Santos Silva, de 34 anos, conhecido como ‘Fernandinho”.
Fernandinho é natural de Várzea do Poço Bahia, tentava tirar novos documentos quando foi preso. Ele tem em seu desfavor um mandado de prisão preventiva desde de 2011, expedido pela comarca de Mairi-BA, acusado de homicídio qualificado, tendo como vitima, Reginaldo Ferreira da Cruz de 20 anos, conhecido como “ Tom”. O fato que teve grande repercussão na época, ocorreu no dia 13 de novembro de 2011, no distrito de Angico, município de Mairi.
Segundo o Delegado Dr. José Rogério, “Tom” foi assassinado com vários tiros de arma de fogo na Fazenda Cajueiro, região do distrito de Angico. Segundo o delegado “Fernandinho” resolveu matar “ Tom” após uma discussão por motivos fúteis. 
Fernandinho já tem passagem pela Polícia em 2009 por porte ilegal de arma, ficará custodiado no Complexo Policial de Jacobina, e posteriormente será recambiado para a Delegacia de de Polícia em Mairi, onde permanecerá preso a disposição da justiça.

Com informações do Boletim Policial

População de Mairi está revoltada com a Embasa

Os moradores de várias ruas da cidade de Mairi, a cerca de 280 km de Salvador, estão revoltados com a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Tem bairro e algumas ruas que estão há mais de 3 semanas sem receber água nos reservatórios. 
Nesta quarta-feira, 10 de abril de 2013, a Embasa informou através de nota que a Barragem do Flori, que abastece Mairi e Várzea do Poço, entrou em colapso. Por causa disso, o abastecimento foi interrompido temporariamente nos dois municípios, para que sejam realizadas as mudanças no sistema de captação, que vai passar a utilizar novamente a água da Barragem de São José do Jacuípe. 
A Embasa ainda avisa que o fornecimento de água será retomado de forma gradativa assim que o serviço for concluído. Antes da Embasa divulgar a nota, o bairro do Coqueiro e outras ruas, já estavam há cerca de 3 semana sem o fornecimento de água. 
Depoimentos de moradores
Valéria Rios, moradora da Rua Olímpio Souza, diz que é uma irresponsabilidade imensurável da direção da Embasa. "Deixar uma barragem secar para avisar a população, quando deveria ser feita uma campanha de conscientização dos fatos reais. O fato, que mais nos deixa revoltados é saber que em bairros como Lapinha, Centro, Tanque da Nação, o abastecimento é precário, enquanto a Avenida Suzete Santos Araújo nunca ficou sem água, fato esse relatado por vários moradores. E isso não está acontecendo somente agora. No final do ano passado, a rua Olímpio Souza passou 47 dias sem água nas torneiras. As contas não paravam de chegar. Eu e alguns moradores da rua, fomos ao Ministério Público da comarca de Mairi, para denunciar o descaso da empresa para com a população. Agora deixar uma barragem secar para somente avisar a população, é revoltante! A providência deveria ser preventiva e não remediativa”, comenta Valéria. 
Cássio Lopes de Souza diz que a Embasa de Mairi é uma vergonha, é uma total falta de respeito com os consumidores. “É sempre a mesma coisa, feriados em Mairi não cai água, quando começa a cair, vem uma água suja, com mau cheiro e fraca, que às vezes não sobe para as caixas dos banheiros e reservatórios. E o pior que vem assim há anos, tenho 33 anos e desde quando mim entendo por gente, esse serviço deixa a desejar”, lamenta Cássio. 
O Senhor José Moreira, conhecido como Zequinha Marceneiro, morador da Rua Professora Maria José Santana, disse que Isso é uma falta de administração da Embasa. “Eles sabiam que a barragem do Flori estava secando, poderia ter tomado providências para resolver a situação. A população tem que se acordar e entrar com uma ação contra essa Embasa no Ministério Público”, disse Zequinha.

Itamar Rios, morador da Rua Olímpio Souza, comenta também. "Depois que passamos uns 20 dias sem água é que a Embasa informa que vai ser interrompido o abastecimento, sendo que já faz 15 dias que não vejo água aqui em casa, mas tem uma continha que chega todo mês. Vamos acordar meu povo, mesmo com o tempo ruim com essa seca, a Embasa é responsável por nos manter com água".
Da redação do Blog Agmar Rios

Agricultor é executado a tiros na zona rural de Filadélfia

Nesta quarta-feira, 10 de abril de 2013, por volta das 15h40min, a 5º Companhia de Policia Militar de Filadélfia foi acionada por populares, informando de que um homem foi assassinado na Fazenda Gravatá zona rural do município de Filadélfia. Ao deslocar até o local, a guarnição da PM constatou de que se tratava do agricultor Carlos Gama Lima, conhecido como Biá, de 61 anos de idade.
Segundo as primeiras informações da Policia Militar, o agricultor foi morto a tiros, de pistola calibre 380  a queima roupa. Ainda segundo informações o assassino pegou a carteira da vítima colocando em seu rosto e em seguida detonou um tiro fatal em Biá que perfurou a carteira atingindo um de seus olhos vindo a falecer de imediato, mais outras 2 cápsulas de balas foram encontradas perto do corpo, o que leva a crer que Biá foi morto com pelo menos 3 tiros.
A vizinhança de Biá informou a nossa redação que a vitima era passiva, não tinha inimigos e que jamais pensava-se que poderia acontecer isto com ele. A vitima se encontrava sozinha em sua fazenda quando o fato aconteceu e não se tem pista do autor ou autores do crime. 
O corpo de Biá foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim para realização da pericia. Mas um crime em Filadélfia que ficara a cargo das investigações policias afim de ser elucidado.
Fonte: Filadélfia em Notícias

Visita Online