PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mai. de 2013

Resultado da eleição do Conselho Tutelar de Mairi

A eleição do Conselho Tutelar de Mairi foi realizada nesta sexta-feira, 24 de maio de 2013, das 8 às 17h. Este ano, cada pessoa só poderá votar em um candidato. Foram 11 candidatos, onde 5 foram eleitos através do voto direto da população, para o mandato de 3 anos.

Os locais de votação foram no Colégio Professor Edeltrudes Pacheco, em Mairi e, na Escola Vereador Bernardino Trindade, do distrito de Angico. Este ano, cada pessoa só poderia votar em apenas um candidato.

Confira os resultados:

1º -  Ségio Jesus da Silva
2º - Ivete Lobo Batista
3º - Marlúcio Silva Santos (Kecho)
4º - Miguel Arcanjo Nunes da Siva
5º - Joelma Rios da Silva

Os Conselheiros Tutelares são pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Fonte: Agmar Rios

Edilene da PODES de Mundo Novo apresenta como é que os surdos se comunicam

Edilene Purificação Oliveira, professora de educação especial da PODES - Pastoral dos Portadores de Direitos Especiais de Mundo Novo apresenta como é que os surdos se comunicam usando as mãos e o corpo, através de Libras - Língua Brasileira de Sinais.
A PODES funciona em parceria com as Prefeituras de Tapiramutá, Mundo Novo, Pintadas e de Boa Vista de Tupim.

Os alunos surdos aprendem LIBRA - Língua Brasileira de Sinais. Eles estudam na rede regular, recebem um apoio pedagógico da PODES: Tradução das aulas em LIBRAS e acompanhamento dos professores que acolhem um aluno com necessidades especiais na classe regular.

A PODES é uma organização não governamental da Igreja Católica que tem como objetivo a inclusão social das pessoas com deficiência. Inclusão para a PODES significa: plena participação e equiparação de oportunidades no exercício da cidadania em todas as áreas significativas da vida: educação, emprego, lazer, moradia, saúde e família.

No futuro a PODES pretende ampliar a atuação em outros municípios da nossa região e atender também pessoas com outras necessidades especiais. Clique aqui e conheça mais sobre a PODES.

Na última quarta-feira, 22 de maio de 2013, aconteceu o 1º Fórum Mairiense para Promoção da Igualdade, com o tema: Deficiência e o “Viver Sem Limite”.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste de Mairi, onde na oportunidade Edilene estava presente e apresentou o Hino Nacional Brasileiro, traduzido em LIBRAS - Lingua Brasileira de Sinais, com o grupo formado pelos alunos: Manoel, Gilberto, Joanes, Tiago, Cristiano, Alessandra e Edivânia.

Da redação do Blog Agmar Rios

Dupla de assaltantes que agia na zona rural de Umburanas e Campo Formoso é presa

Foi preso e apreendido em prática de ato infracional por policiais militares na manhã de ontem, Leandro Barbosa dos santos vulgo “Léo” e o adolescente D.S.S conhecido “Êga” de 17 anos de idade, respectivamente. 

Os envolvidos foram apresentados na DP e  autuados em flagrante delito pelo Dr. Edilzo Santana, o maior de idade foi recolhido na cadeia, enquanto o menor ficou em sala livre à disposição da infância e juventude. Os elementos praticavam assaltos em companhia de Valto Ribeiro da Silva vulgo “Nem” que conseguiu fugir, “Nem”  é morador do Bairro Guabiraba, em Campo Formoso.
O grupo se dirigia em um veículo Fiat de propriedade de Léo para a zona rural, principalmente no local chamado São Tomé, onde obrigavam os veículos a pararem e em seguida roubavam todos os pertences dos ocupantes, mediante ameaça com armas de fogo (espingarda) roubavam até documentos pessoais das vítimas. Já tinham praticado dois assaltos nos últimos dias, o último foi na tarde de terça (21) contra um veículo Veraneio que passava pelo local. Segundo informou a polícia, no último dia 17 esse mesmo grupo assaltou um outro veículo Veraneio e roubou todos os passageiros.
Fonte: Esmeralda Notícias / Fotos: 54a CIPM

Brankinho ao Vivo em Serrolândia

O maratonista Varzeano representa a cidade de Várzea da Roça em várias cidades da Bahia inclusive na Capital.

O jovem Jorgivaldo que no ultimo dia 11 de maio participou da corrida Rustica de 10 km em Pintadas -Ba representando e muito bem a cidade de Várzea da Roça, sendo classificado na primeira categoria conquistando o 1º lugar no pódio.

Além da corrida rústica Jorgivaldo também participou da modalidade 1000 metro livre masculino e feminino chegando na 2º colocação e do revezamento 4X1 com Bastão.

O jovem também participou no ultimo dia 18 de maio em Guanambi também participará no dia 26 de maio da 1ª etapa da abertura do Campeonato baiano de Tiradentes que é da Policia militar em Salvador.

No dia 28 de maio o atleta jorgivaldo estará representando Várzea da Roça na cidade de Senhor do Bom Fim, já 02 de junho o atleta retorna a capital baiana para participar da 2ª etapa do campeonato baiano o “Riachuelo”.



Visita Online