PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de jul. de 2013

Fundação Gibão de Couro de Várzea da Roça, participa de Noite Cultural em Mairi

A Fundação Cultural Gibão de Couro, da cidade de Várzea da Roça, participou de uma noite cultural, na cidade de Mairi, na última quinta-feira, 17 de julho de 2013.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste, com apresentações de teatro, cantigas de roda, dança, música, capoeira, cordel e muito mais...
A fundação foi criada em 1998, tem como objetivo difundir a arte e a cultura para as crianças, jovens e adultos, sendo ao mesmo tempo um veículo de inclusão social.
Segundo ator varzeano, Wervesson Zuryel, a fundação tem grupos de teatro, dança e capoeira, entre outros trabalhos, com o objetivo de tirar os jovens e adolescentes da marginalidade e das drogas.  “A arte, é algo interessante, além de ser bela, educa os jovens, crianças e adultos, essa, é a nossa missão”, disse Zuryel. 
No ano passado, Zuryel foi selecionado para representar o Brasil no Festival Internacional de Cultura de Guimarães, em Portugal. A fundação Gibão de Couro já se apresentou em outro eventos na cidade de Mairi e outros municípios, encantando o público presente.


Redação, vídeo e fotos: Agmar Rios

Noite Cultural no Espaço Nordeste de Mairi

Na noite desta quarta-feira, 17 de julho de 2013, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município de Mairi, realizou uma Noite Cultural, no Espaço Nordeste.

O evento teve início por volta das 19h, com lindas apresentações, onde aconteceram teatro, cantiga de roda, dança, música, capoeira, cordel e muito mais...
Capoeira com o professor Dai
O professor Dai apresentou uma roda de capoeira com seus alunos. Depois, as garotas do Programa AABB Comunidade apresentaram uma dança. O Grupo da Terceira Idade se apresentou cantando cantigas de roda.

A Fundação Cultural Gibão de Couro da cidade de Várzea da Roça marcou presença no evento, onde encantou o público com várias apresentações. A fundação, na direção de Wervesson Zuryel, apresentou capoeira, lambada, teatro e dança. O grupo dançou a música "Show das Poderosas", animando o público presente.

Kaytano Alves subiu ao palco e contou algumas piadas. Em seguida, a fanfarra FANCEM se apresentou em frente ao Espaço Nordeste. O cantor Dyon da Silva leu um cordel de autoria de Dodô da Baixa Funda e cantou duas músicas. Para encerrar o evento, Kel Santiago, Pedro Vitorio, Almir Junior e Edilan Silva, cantaram juntos lindas músicas.
Programa AABB Comunidade
Fundação Gibão de Couro
Dança de Hip Hop
 Fanfarra FANCEM de Mairi

Kel, Pedro e Almir
Edilan Silva, Pedro e Almir

Fonte: Agmar Rios

Visita Online