PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de set. de 2013

Jovem que foi vitima de atentado em Jacobina recebe alta médica

Após semanas internada depois de ser vítima do atentado a bomba ocorrido em Jacobina no dia 9 de agosto deste ano, a jovem Camila  Aquino dos Santos, de 18 anos, recebeu alta do Hospital Geral do Estado nesta terça-feira, para alívio dos familiares.
Camila, que teve 80% do corpo queimado pela substância inflamável usada  por seu ex namorado, Anderson, para produzir o artefato explosivo jogado na lanchonete Cuscuz.com Recheio, chegou a ser internada na UTI da unidade de saúde , e respirar por aparelhos, mas felizmente reagiu bem  e superou a fase mais crítica do tratamento. Agora a preocupação da família volta-se para a irmã de Camila, Thífany Aquino, que apesar de ter um percentual menor de queimaduras pelo corpo, tem uma recuperação mais lenta,  que foi complicada por uma suposta infecção contraída da unidade de saúde, que segundo sua mãe informou a nossa redação por telefone, já foi controlada.. Tifany continua na área de isolamento do HGE , sem previsão de alta. 
Familiares de Camila esperam ansiosamente por sua volta a Jacobina, que deve acontecer nas próximas horas. Anderson de Oliveira Lopes, de 19 anos, réu confesso do atentado, continua preso na delegacia de Jacobina e teve sua prisão preventiva renovada recentemente, a pedido do delegado titular do município, Dr Rogério Meneses.

Fonte: Bahia Acontece

Assista Vídeos de Gatinha Manhosa,Mesa da Amargura Edson Lima participação Marcleide Meces e Willian Silva


 

Consórcio recebe máquinas para fortalecer ações de convivência na Bacia do Jacuípe

A chuva chegou para várias regiões nordestinas, mas quem vive no semiárido sabe que a seca sempre estará presente. Para o agricultor José Raimundo, presidente da COOADMI (Cooperativa Agroindustrial de Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Ipirá), as dificuldades são minimizadas com os investimentos do governo. Na segunda- feira, 16, em Ipirá, a Cooperativa recebeu um trator e implementos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Essa ação do Governo do Estado soma-se a um conjunto de máquinas composto por retroescavadeira, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão-caçamba entregues ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, presidido pelo prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa. As máquinas totalizam um investimento de R$ 1,5 milhão e  atenderão aos 14 municípios do território.

O prefeito Eliezer comemorou a entrega dos equipamentos e disse que é preciso continuar a política do governo Lula, ampliando a compra dos produtos da agricultura familiar, a construção de casas na zona rural, entre outras iniciativas.  
A deputada Neusa Cadore (PT) participou do evento ao lado dos prefeitos, dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e Robinson Almeida (Comunicação Social), do deputado federal Afonso Florence (PT), do presidente da CERB, Bento Ribeiro, do diretor presidente da CAR, José Vivaldo, além de outros integrantes do governo e parlamentares.
"Esse governo tem compromisso com os agricultores familiares, os investimentos provam isso. Nós viviamos sem água e na escuridão, mas a realidade mudou nos últimos anos. Nosso desejo é continuar o trabalho para que no semiárido e nas outras regiões todos tenham uma vida digna", afirmou Neusa.
O prefeito de Ipirá, Ademildo Almeida, agradeceu a deputada Neusa e  aos representantes do Consórcio, Eliezer Costa e Varcyr Rios (Secretário Executivo), além de comentar as ações. "Este foi o governo que mais fez captação hídrica, que não parou de construir cisterna".
Outra medida foi a distribuição de 230 mil mudas palma, pelo programa Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, beneficiando agricultores familiares de toda a região.
Também foram entregues 126 títulos de regularização fundiária para agricultores familiares. O agricultor José Sena de Santana, recebeu o título de terra das mãos de Neusa e do prefeito de Pintadas, Corujão.
No mesmo dia foi autorizada a implantação de dois novos sistemas de abastecimento de água. Serão investidos R$ 190 mil,  beneficiando 324 pessoas das localidades de Laje e Santo Antônio, no município de Serra Preta.
Ascom Neusa Cadore - Lino Filho

Vaga para cozinheira na Churrascaria e Pousada Recanto dos Amigos, em Mairi

O ex-vereador Mundinho está a procura de uma cozinheira para trabalhar na Churrascaria e Pousada Recanto dos Amigos. 
A referida churrascaria fica localizada na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, nº 198, Próximo a Escola Marc Thein, Bairro do Coqueiro, Mairi-Bahia.
Contato: (74) 99848493, falar com Mundinho.

10ª Festa do Milho do povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi

 
Em São Bento das  Lages já esta sendo montada a estrutura pra  festa  anualmente que acontece no povoado é  uma festa tradicional  que atraem centenas  de pessoas para prestigiar o evento.
O evento acontecerá no proximo sábado 21 de setembro
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Alvorada
Café da Manhã
Celebração
Maratona
Corrida de Jegue
Desfile dos Agricultores
Rainha do Milho
Apresentação da Escola João Augusto de Oliveira
Bata de Milho no Moleque
Pisa de Milho no Pilão
Chula com Pedro da Viola e Zé Bete
CONCURSOS:
Maior Pé de Milho com Espiga
Pé de Milho com Maior Número de Espigas
Menor pé de milho
Agricultor mais bem Tragado
ATRAÇÕES:
Gatinha Assanhada e  Kleber & Júnior

Visita Online