PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de out. de 2013

Caminhões ficam atolados na estrada que liga Mairi a Baixa Grande

Desde a madrugada desta quinta-feira, 10 de outubro de 2013, que sempre chove em Mairi e vários municípios da Bahia. A chuva é fina, mas causou muita lama no trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande.
A referida estrada está sendo recuperada pelo governo do estado. Muitos trechos tem muita lama. Segundo informações de populares, tem dois caminhões atolados na rodovia.

Aguardem mais informações...
Da redação do Blog Agmar Rios

Jacobina: Polícia Civil tira mais um traficante de circulação

A Polícia Civil de Jacobina, na tarde desta quinta-feira, realizou a apresentação de Danilo dos Santos Souza, de 22 anos, preso em uma operação realizada no bairro da Grotinha.

 Segundo o delegado Rogério Meneses, Danilo já vinha sendo investigado pelos agentes do SI, e uma denúncia anônima proporcionou que o acusado fosse preso com uma grande quantidade de entorpecentes. 
Danilo levava em uma bolsa 66 dolões de maconha, um tablete de 900 gramas da mesma droga, e 110 gramas de crack. 
No momento da abordagem Danilo estava na casa de uma mulher que seria sua namorada, que também foi levada ao complexo de polícia, mas liberada em seguida, por não ficar comprovado seu Segundo dr Rogério, esta operação mostrou a importância da participação da população através das denúncias anônimas, e pede que todos continuem a polícia no combate a criminalidade.
Fonte: Bahia Acontece

GAROTO DE QUIXABEIRA É INTEGRADO A DIVISÃO DE BASE DO BAHIA


 
  Jaílson no Centro de Treinamento do Fazendão
O garoto José Jaílson Guimarães Santos, com apenas 11 anos de idade, foi incorporado a Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, e já se encontra treinando com o grupo no Fazendão, na cidade de Salvador. Órfão de mãe, Jaílson é filho de Gilson Santos, residente na cidade de Quixabeira.
 Vereador Ril e o garoto bom de bola Jailson: O Quixabeira Notícias deseja sorte a Jaílson e parabéns ao vereador Ril pela bonita iniciativa
Ele foi aprovado numa peneira realizada pelo E.C. Bahia, em Abril de 2012, na cidade de Baixa Grande. Na ocasião ele e mais 22 atletas quixabeirenses participaram do teste. O vereador Ril de Beto, foi o responsável por conduzir até a cidade de Baixa Grande. Há duas semanas treinando no Fazendão, Jaílson já foi recebido por alguns atletas do time profissional, a exemplo de Fred Addu, Wallace, Wilian Barbio e Anderson Talisca. Na tarde desta Quarta-Feira(10), o vereador Ril de Beto, esteve em Salvador, resolvendo pendências de documentação junto a Divisão de Base do Bahia, bem como ao alojamento do menino na capital baiana. (Informações: rilvereador.blogspot.com.br)
Fonte: Quixabeira Noticias

Adolescente que aparece em vídeo agredindo colega em Jacobina, quer falar sobre sua atitude.

 
No final da tarde desta quinta, 10, fui procurado pelo José Lucena, que é tio da adolescente Aline Albuquerque, 16 anos, que aparece em matéria: ”Vídeo mostra agressão entre duas jovens, em Jacobina”. Segundo José Lucena a sua sobrinha quer falar através do nosso site sobre o vídeo. O vídeo mostra Aline agredindo outra colega do Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, na Praça da Bíblia em Jacobina. 

José Lucena lamenta e diz que nada justifica a atitude de sua sobrinha Aline, mas que a mesma teve uma infância muito conturbada, com a separação dos pais e o alcoolismo e sua família. Destacou que esta agressividade da Aline se deu pela falta de acompanhamento familiar e que buscam tirar ela da cidade, devido a alguns desvios de conduta, sem dúvida adquiridos através das más companhias.

Ainda lamentando a violência da sobrinha Aline, José Lucena que é evangélico falou que a mesma precisa de ajuda psicológica e um maior apoio da família, pois no mês passado Aline tentou contra a própria vida ingerindo água sanitária (Qboa).

Por telefone falei também com a Aline Albuquerque que se mostrou preocupada com a repercussão do vídeo. Aline disse que não irá para o Colégio Deocleciano Hoje, e marcamos um bate papo pra esta sexta, 11, na residência de sua mãe, no Bairro Jacobina III.

Fonte: Augusto Urgente!

Mecânico é preso transportando drogas em Várzea da Roça

O mecânico Marcelo Santos Oliveira, o “Ratinho”, de 22 anos, foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Várzea da Roça, quando transportava 300 gramas de maconha, na BA-130, imediações da cidade vizinha de Mairi. Um adolescente de 16 anos, irmão de Marcelo, também ajudava no transporte da droga e conseguiu escapar ao cerco policial.
As investigações conduzidas pelo titular de Várzea da Roça, delegado Lane de Souza, revelaram que “Ratinho” estava trazendo a droga de Mairi, no domingo (6), para revender naquela cidade. Antes de ser preso, ele conseguiu livra-se de mais 300 gramas de cocaína, que ainda não foram recuperados pela polícia. 
Ainda sem passagens pela polícia, o mecânico acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado na carceragem da DT/Várzea da Roça, à disposição da Justiça. O irmão adolescente de Marcelo está sendo procurado pela policia, que deverá encaminhá-lo ao Ministério Público para adoção das medidas sócio-educativas. 
Fonte: www.policiacivil.ba.gov.br

SALGUEIRO - Polícia fecha abatedouro de jumentos.

 081013 matança de jumentos 4
Segundo denuncias recebida pelo NIS-3, a carne de jumento já vinha sendo comercializada como carne de gado.
Às 22:30h da terça-feira (08/10), o NIS-3 (Núcleo de Inteligência do Sertão-III), com apoio da Guarnição Tática de Operações, Guarnição Tática – I (GT 01) e Guarnição Tática Rural (GT Rural), desarticularam um ABATEDOURO CLANDESTINO DE JUMENTOS, no Bairro da Primavera em Salgueiro. A atuação policial só foi possível através do Serviço de Inteligência (NIS-3), que após o recebimento de várias denúncias da ação criminosa, passou a investigar o caso com infatigáveis campanas que apontavam inclusive o local e os responsáveis pelo abate. Após concretizar as denuncias ora recebidas, o policiamento cercou o abatedouro, localizado na Rua Rita Alves, casa nº 125, Bairro da Primavera em Salgueiro, invadindo o matadouro clandestino, surpreendendo os acusados MARICÉLIO DE CARVALHO MARINS, 37 anos, solteiro, “comerciante de carnes” no Marcado Público de Salgueiro e MAURÍLIO DA CARVALHO MARINS, 32 anos, solteiro, ambos moradores do local onde os animais estavam sendo sacrificados.

081013 matança de jumentos 1

081013 matança de jumentos 2

Na localidade do sinistro também foi preso CÍCERO HENRIQUE DOS SANTOS, 32 anos, amasiado, residente no bairro Imperador em Salgueiro, o qual assumia o papel carrasco de sacrificar os animais, que ali mesmo eram esquartejados.

081013 matança de jumentos 3
Os policiais que participaram da missão se surpreenderam com tamanha crueldade, ao visualizarem um dos animais (uma fêmea)  já totalmente destroçada e restos de seu ventre com um feto bem desenvolvido, além de mais 05 (cinco) jumentos, entre fêmeas e machos que também seriam abatidos durante a madrugada.

081013 matança de jumentos 5
Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e geladeira, no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie. Em conversa com os policiais, o MARICÉLIO declarou que aquilo era apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua. Os acusados foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, aonde foram apresentados com alguns materiais utilizados no abatedouro, autuados em flagrante pela barbarie cometida e recolhidos às celas do Presídio Regional do município (PSAL), ficando à disposição da competente Poder Judiciário.

081013 matança de jumentos 6

081013 matança de jumentos 7

081013 matança de jumentos 8

081013 matança de jumentos 9

081013 matança de jumentos 12

081013 matança de jumentos 13

081013 matança de jumentos 14

Fonte: Seção de Comunicações do 8ºBPM   

Menina de 12 anos é morta e enterrada em matagal

Na manhã desta quinta feira, 10 de outubro de 2013, foi encontrado o corpo da jovem L.H.S. que estava desaparecida desde a manhã passada, na cidade de Rio Real. Ela desapareceu depois que sua mãe saiu para trabalhar na manhã de ontem, nas proximidades da sua residência.
Na casa moram os pais e irmãos da jovem, que depois de um tempo notaram a ausência da menina e foram procurar. Nesta quinta feira(10), o corpo da menina foi encontrado por um dos irmãos que estava ajudando nas buscas. Ele se deparou com parte das roupas da irmã e quando viu o corpo dela estava enterrado, com parte do pé e cabeça descoberto. Logo após chamaram a policia que se dirigiu ao local.
Segundo a policia, há possibilidades de estupro seguido de morte. E que o autor do crime tenha a levado tranquilamente ao local antes de cometer o ato. No local também foram encontrados duas caixas grandes de papelão, além de uma peça de roupa e uma corrente. A policia aguarda a pericia no local para dar continuidade as investigações.
Fonte: Rio Real Notícias

Forte chuva deixa ruas de Salvador alagadas nesta quinta-feira

A forte chuva que cai em Salvador desde a noite de quarta-feira (9) deixa vários pontos da cidade alagados na manhã desta quinta (10). Os motoristas que trafegam pela Avenida Paralela devem ter cuidado com a quantidade de água retida na pista.
No Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, os alagamentos também causam transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Defesa Civil  de Salvador (Codesal), a rua da Glória, na região de Águas Claras, também ficou alagada.
O prefeito ACM Neto divulgou que fará uma avaliação das chuvas em entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira, na sede da Codesal, no Dique do Tororó.
Uma carreta que transportava móveis tombou por volta das 5h30 na região do Aquidabã. O motorista Wilson Costa disse que ia em direção ao Cabula e não percebeu que o espaço embaixo do viaduto era menor da carga transportada. Ele perdeu o controle da direção e a carreta virou.
A Transalvador também informa alagamento da Estação Pirajá, segunda maior da capital baiana, por onde passam cerca de 130 mil pessoas por dia e circulam 40 mil linhas de ônibus.
Há ainda grande quantidade de água no viaduto localizado na rua Padre Feijó, que liga os bairros do Canela e Graça.
Cidade Baixa
O asfalto cedeu na manhã desta quinta-feira na Rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, e uma carreta que transportava ferro acabou caindo. Não há informação sobre feridos.
Até as 8h, a equipe da Transalvador encaminhada para o local do acidente a fim de acompanhar a situação ainda não tinha conseguido chegar devido aos congestionamentos na região.
Um balanço parcial da Codesal, divulgado às 8h, registrava um alagamento de área, uma ameaça de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída (Rua da Sapucaia, em Brotas), um desabamento de imóvel (2ª Travessa Alberto Fernandes, em Nova Brasília do Aeroporto), um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 12 horas Salvador registrou temperatura média de 21.1ºC, com umidade relativa de 98%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva.
Avenida Contorno
Devido às fortes chuvas, a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como "Contorno", principal acesso à região do Comércio, foi interditada na noite de quarta-feira. A decisão foi tomada pela Defesa Civil por conta do risco de desmoronamento da encosta em frente a um restaurante.
A Transalvador orienta que os condutores passem pelo Largo dos Aflitos ou pelo Dois de Julho como alternativa para ir ao Comércio. O local já tinha sido interditado no mês de junho deste ano por conta do perigo da terra deslizar na mesma encosta.
Região da BR-324
A chuva também afeta o tráfego de veículos na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os acessos a Salvador ficaram com o trânsito travado nesta manhã. As regiões de São Caetano e Acesso Norte, além da proximidade da Brasilgás, são alguns pontos considerados críticos pelo grande acúmulo de água na pista.
Ainda de acordo com a PRF, uma das pistas sentido Feira de Santana, na altura do km 617, onde uma cratera se formou no período de chuvas no mês de junho, teve o roteiro invertido sentido Salvador. A intervenção foi realizada pela Via Bahia porque uma das pistas sentido capital está bloqueada por água. Com a mudança, os motoristas contam com duas faixas para trafegar em cada sentido.
G1-BA

Casa é invadida por Vândalos em Várzea do Poço

Na tarde da ultima terça-feira 08 de outubro de 2013, aconteceu algo jamais visto na cidade de Várzea do Poço, onde uma casa que fica situada na rua Miguel Ângelo no centro, foi invadida por vândalos que só queriam quebrar tudo. 
Segundo o proprietário da residencia Edinaldo Costa dos Santos, conhecido por “EDY’, isso aconteceu por volta das 14h, e quem fez já sabia que nesse horário costumava não ter ninguém em casa. "O susto foi muito grande quando recebi a ligação falando sobre o ocorrido. Ao saber, que quem chegou em casa foi a minha filha mais nova de apenas 09 anos, e quando viu tudo revirado correu pra casa de uma vizinha. Já pensou se ainda estivesse alguém dentro de casa e fizesse algum mal para ela? Pareceu até caso de filme, pois amarraram até a boca de uma cadela PIT BULL, eu tenho duas filhas menores de idade e elas ainda estão em estado de choque", disse Edy. 
Ele também nos afirmou que nada na casa foi roubado, e há suspeitas de vingança, mas irá aguardar o resultado da perícia que foi realizada pelo DPT (Departamento de Policia Técnica), que classificou o ato como de um psicopata e aconselhou a família a passar um tempo em outra casa. O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Policia Civil de Várzea do Poço.


Fonte: Várzea do Poço Notícias

Lançamento do Projeto Águas do Jacuípe será realizado em Várzea da Roça

O Projeto Águas do Jacuípe realizado pelo Núcleo Sertão do Instituto de Permacultura da Bahia, com patrocínio da Petrobras, realiza o Seminário de Lançamento no dia 20/10/13, em Várzea da Roça – Bahia, ás 9h, no Salão do Sindicato no Centro Social Joana Ferreira.
O Águas do Jacuípe realizará ações de educação ambiental sobre consumo consciente e conservação de recursos naturais, além da criação de um banco de sementes e produção de mudas para os sistemas de recuperação das matas ciliares do rio Jacuípe.
Também apoiará os agricultores e as agricultoras familiares das comunidades do Riacho do Urubu e rio Camizãozinho que queiram produzir de maneira orgânica e agroecológica, sem o uso de agrotóxicos.
A bacia do rio Jacuípe, que nasce no município de Morro do Chapéu, depois de percorrer o semiárido da região do Piemonte da Chapada Diamantina, encontra com o Paraguaçu e fornece água à região metropolitana de Salvador.
O projeto Águas do Jacuípe, que faz parte do Programa Petrobras Ambiental, é realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia e conta com a parceria da UNAVAR – União das Associação de Várzea da Roça, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Codes – Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe e Prefeitura Municipal de Várzea da Roça. Para mais informações: 74 3669 2468 contato do Escritório do IPB em Várzea da Roça.

Pegadinha

Visita Online