PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de out. de 2013

Comerciante morto a tiros próximo ao Centro de Abastecimento

O nono latrocínio do ano foi registrado por volta das 6h30 desta sexta-feira (11), na avenida de Canal, bairro da Rua Nova próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.
Valmir Ribeiro Santos, 58 anos, foi assassinado durante um assalto praticado por dois  jovens.O homem era proprietário de um mercadinho no distrito de Humildes, e sempre realizava compras de frutas e verduras naquele entreposto comercial.
Em entrevista ao repórter Jorge Teles, o senhor Luiz Pereira, disse que o comerciante saiu do se carro, um Voyage, prata, placa OKV-6034, licença de São Gonçalo dos Campos, quando foi anunciado o assalto. Segundo populares, a vítima reagiu e foi morta com tiro na boca e perna.
Policiais Militares iniciaram buscas no local, mas até o momento ninguém foi preso. Amigos do comerciante informaram que os bandidos fugiram com a quantia de R$ 1.500. O comerciante morava na Fazenda Corredor, em São Gonçalo.

A delegada Mônica Soares, plantonista do Complexo Policial presidiu o levantamento cadavérico  e repassou o caso para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
As informações são de Jorge Teles e Denivaldo Costa com fotos do Boca de Zero Nove.

Agência bancária pega fogo após explosão criminosa em Tanquinho

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Tanquinho, na Bahia, ficou destruída após ser alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (11), informou a polícia.

De acordo com a delegacia da cidade, três homens chegaram à agência pouco depois das 3h e provocaram uma explosão. "Eles usaram muitos explosivos, o banco pegou fogo totalmente. Eles não conseguiram levar nada", afirma o investigador Luís.

Embora o banco fique próximo à delegacia e à sede da PM, os policiais só perceberam a ação após ouvir a explosão. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi detido até as 7h50 desta sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi encaminhado para Tanquinho a fim de auxiliar no combate ao fogo. Ninguém se feriu.

As informações são do G1 Bahia e foto Bahia Todo Dia.

Capim Grosso será sede de mais um encontro de comunicadores

Em Capim Grosso, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de Outubro, na Câmara de Vereadores.

O SINTERP vem realizando vários encontros de radialistas e comunicadores, tendo como objetivo, debater assuntos de interesses da categoria. O último encontro foi realizado na cidade de Juazeiro da Bahia.
Em Capim Grosso, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de Outubro, na Câmara de Vereadores, na Avenida Rui Barbosa, centro da cidade e buscará envolver toda a região, gerando assim um grande debate baseado em temas estabelecidos por um grupo de representantes da imprensa local.
O evento que terá inicio às 14h da sexta feira, com o encerramento marcado para às 12h de sábado, conta com o total de 100 vagas disponíveis para Comunicadores de toda a região Noroeste, com disponibilidade de hospedagem para aqueles que não residirem no município.
Outro ponto importante, é sobre o apoio que empresas de Capim Grosso estão dando para a realização do evento, agradecemos à Farmácia Vitória, Pafac, Auto Escola Rios, Dr. Luciano Fontoura, Grupo Verdes Mares, Barraca do Gil, LabClin, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.
A ficha de inscrição deverá ser enviada ao e-mail oficial do evento, com todas as questões respondidas, o mais rápido possível, já que o evento se inicia na próxima sexta-feira.
Não esqueça: Imprensa forte é imprensa unida.
Comissão organizadora e SINTERP

Jacobina: Atoleiros no Bairro Novo Amanhecer e Zaú está virado num índio!

 
No Bairro Novo Amanhecer nesta manhã de sexta, 11, 5 veículos ficaram atolados na lama da Rua 5 do Bairro Novo Amanhecer. Na rua 5 encontramos o Zaú da Reciclagem estava virado num índio tentando tirar seu carro de um atoleiro. 
Zaú foi chamado para socorrer um veículo que estava atolado. Até ai Zaú disse que tudo bem, não recebeu nada mas estava feliz por está servindo um desconhecido. 
O problema é Zaú assim que socorreu o desconhecido ficou atolado logo à frente, e ao pedir socorro a pessoa que tinha acabado de ajudar teve o seu pedido negado. O dono do veículo alegou que estava apressado e acabou não socorrendo o Zaú do atoleiro.
Zaú disse que o bairro tá parecendo um chiqueiro de porcos pelo lamaçal, e pergunta ao vereador Ramon Santos e ao prefeito pelo tal calçamento.
No final da nossa reportagem chegou o Secretário de Obras Zé Hamin Hassam. Perguntei ao secretário quando a obra seria reiniciada e o mesmo relatou que a empresa está na cidade, e que estas paradas se dão pelo fato da Caixa liberar a verba em partes.
Sobre os atoleiros na rua 5, Ze Amin disse que um cano da Embasa que foi instalado para levar água para o novo conjunto habitacional se rompeu, e a terra solta acabou virando um grande atoleiro.
Fonte Augusto Urgente!

Rio do Ouro respira aliviado depois de chuvas na cidade.

 
As chuvas que caíram no dia de ontem até a madrugada desta sexta-feira, 11, deixaram o Rio do Ouro e a população mais alegre. A cada estiagem o esgoto se mistura com as águas causando mau cheiro no centro da cidade.
A obra do esgotamento já iniciou há mais de 30 dias pelo Bairro Alexandre Sinfrônio, e será feita em todo o centro da cidade. Para os apaixonados pela cidade e pela vida dos nossos rios esta obra será um grande presente esperado há décadas.
Augusto Urgente!

Moradores interditam BA-052, em Baixa Grande

Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro de 2013, moradores realizaram um protesto na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. Eles interditaram o local desde às 5h da manhã, colocando fogo em pedaços de madeiras e pneus.

Segundo informações de populares, os moradores das casas populares, do loteamento Novo Horizonte, que ficam ao lado do contorno, na cidade de Baixa Grande, estão reivindicando água e a instalação de energia elétrica.

Segundo informações, essas casas foram ocupadas no dia 2 de abril deste ano pelas pessoas que estavam inscritas no Programa de Habitação Social do Governo Federal, que não suportaram a espera de mais de 06 anos. O tempo passou e não colocaram a energia.
 


 

 

 


Da redação do blog Agmar Rios
Fotos:www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online