PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de out. de 2013

Rádio Educativa de Pintadas Entrevista o Cantor e Compsitor Diego Lima.


Na Manhã dessa Terça-Feira a Rádio Educativa e o Programa Paradão Sertanejo tiveram a Honrra de Receber o cantor Diego Lima,em uma trajetória de sucesso brilhante o Musico tem se destacado pelo seu ritmo diferente de fazer sucesso,o Cantor e compositor Diego Lima foi entrevistado no Programa Paradão Sertanejo,que tem inicio as 5:00 hs da Manhã na comunicação de Genivaldo Santhiago.Acompanhado da familia ele se sentiu emocionado pela realização de mais um sonho.Não foi apenas uma entrevista ,ele apresentou algumas canções do seu trabalho já lançado e já deixou os fãs na expectativa do Lançamento do seu mais no CD que será Lançado no Inicio do Proximo ano,em uma entrevista descontraida ele falou sobre poder volta a sua cidade Natal que é Pintadas Bahia e o reencontro com os Familiares,fãs,amigos e a recepção que foi recebido,com três CDS gravados em 17 anos de Carreira Diego Lima se diz muito feliz pelo resultado do seu trabalho,cantando no Ritmo Forroneijo que é a mistura do Forró com a música Sertanejo ele relatou que escolheu o Ritmo certo para animar as pessoas,lembrando que em seus Cds ele tem bastante músicas de sua autoria,em algumas Gravações ele conta com a participação do Miguelzinho do Bonde do Forró e o cantor Sergio Silva,deixou claro tambem que está formando uma parceria com o Bonde do Forró o qual já tem um relacionamento grandioso.foi extraordinário e encantadora como o fá recebeu ele na Emissora,muitas solitações musicais ,procura por CD e o carinho do fã com o Cantor,Diego Lima é natural de Pintadas e tem construido sua carreira musical na cidade de São Paulo.Ao termino da Programação ele agredeceu pela oportunidade e disse voltar em breve para fazer Shows na Região.



 
Fotos e Redação :www.santhiagoradialista.blogspot.com

Mairi: Abertura da IV Semana Paroquial da Juventude

Foi realizada no último domingo (13/10) a missa de abertura da IV Semana Paroquial da Juventude na Igreja Matriz em Mairi. A missa foi celebrado por Pe. Gregório. A semana paroquial da juventude tem como objetivo: Evangelizar os jovens em sua comunidade; aproximar os jovens da comunidade dos trabalhos de evangelização; Divulgar o trabalho da Pastoral da juventude, assim como sua importância para a comunidade para assim melhor trabalhar a proposta do DNJ (Dia Nacional da Juventude), que esse ano tem como tema Juventude e Missão, e lema “Jovem: levante-se, seja fermento”, e será realizado em Baixa Grande a nível Diocesano.
Em sua homilia padre Gregório destacou a importância da humildade de agradecer a Deus sobre as graças recebidas e falou que todos assim como a juventude têm que ser “fermento”, e seguir ser um missionário evangelizador.
Em ação de graças teve a apresentação da coreografia de uma música pelos jovens sendo parte da coreografia que apresentará em Baixa Grande no DNJ, em seguida Pe. Gregorios cantou a música “Alma Missionária” em ação de graças pelo seu 13 anos de sacerdócio.
Fonte: paroquiademairi.wordpress.com

Rasparam a lama e colocaram areia nos trechos BA-130 que estava escorregando próximo a Mairi

Nesta terça-feira, 15 de outubro de 2013, muitos caminhões e ônibus ficaram ficaram parados no trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande. Em alguns trechos, o trânsito ficou engarrafado. 
A referida estrada está sendo recuperada pelo governo do estado. Por causa da chuva, muitos trechos tem muita lama. Os motoristas que trafegarem no trecho nesse período chuvoso, precisam redobrar a atenção para não sofrerem acidentes.
Alguns caminhões ficaram atravessados sem poder subir as ladeiras, principalmente na curva que fica perto do Auto Posto Mairi, na chegada da cidade. Outros veículos estavam parados em outros trechos deste a noite de ontem.
O ônibus da Águia Branca que faz linha Serrolândia/Salvador e outro da Entram, ficaram parados por um bom tempo no Auto Posto Mairi esperando os caminhões serem retirados da estrada com ajuda de máquinas da empresa responsável pela obra.
Mesmo com dificuldades, os carros pequenos e motos estavam passando, alguns caminhoneiros retornaram e outros estavam esperando as máquinas puxarem os caminhões para seguirem viagem.



Redação e fotos: Agmar Rios

Feliz dia do Professor

 
A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No trilho de uma ferrovia…(um bom professor)
No bisturi da cirurgia…(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza…(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina…(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor
Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor


Feliz dia do Professor em nome do FoguinhoEventos.com

Atenção as nova datas na IOM

 
DIA 30/10 ORTOPEDIATA
DIA 30/10 UROLOGISTA
DIA 01/11 DERMATOLOGISTA
DIA 08/11 ULTRASSONOGRAFIA
 A Clínica IOM fica localizada na Praça J. J. Seabra – 58 –C entro – Mairi-BA. Telefone: (74) 3632-2303 / 9964-9095.

Padre de Nova Fátima perde carro e até batina foi obrigado a entregar aos bandidos

Um assalto praticado no ultimo sábado (12), por volta das 7h30, feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, terminou no sequestro do Padre Rivonaldo da Silva, 46 anos, e mais dois membros da Igreja, Hamilton Leandro Carvalho da Silva 37 anos e Joel Rodrigues de Oliveira, 49, ambos de Nova Fátima.
O fato aconteceu quando eles se dirigiam até uma comunidade rural para celebração. Ao passarem pela BR-324 foram abordados por três homens fortemente armados, que forçaram o padre para o veículo, anunciando o assalto.

Os bandidos obrigaram os três ocupantes do veículo paroquial a passarem para o banco traseiro e saíram em alta velocidade por estradas vicinais na região de Capela do Alto Alegre. As vitimas foram deixadas próximo ao Povoado de Capelinha.

o Padre informou que foi forçado a entregar além do veículo todos os pertences, entre eles celulares, relógio, dinheiro e até mesmo a batina.

Os marginais tomaram rumo ignorado levando o veículo Gol de Cor Branca placa de Serrinha, que servia a Paróquia de Nova Fátima. A ocorrência foi registrada na DP de Nova Fátima

Itiúba: Locutor é sequestrado e equipamentos da Rádio são levados

Uma ação ousada, jamais registrada na imprensa da Bahia, fez parte da madrugada desta terça-feira, 15, na cidade de Itiúba. 
 
De acordo com relatos de integrantes da Rádio Abelha Dourada, 104,9 que no dia 16 de Novembro completará oito anos no ar, a ação foi praticada por elementos armados que após seqüestrarem o locutor Adailton Souza, determinaram a abertura da emissora, levando todos os equipamentos, tendo como consequência a retirada da emissora do ar.
O locutor estava em sua residência quando os elementos chegaram em um gol preto de placa não anotada para a concretização da ação.

Relatos dão conta ainda que a ação tinha como alvo a pessoa de Edmilson Alves, diretor da emissora e responsável pela condução do programa “Pressão Popular”. Tido por muitos como polêmico e sem meias palavras o locutor sacudia a cidade com suas colocações.
Vale citar ainda que no dia 23 de Setembro, a emissora estreou o programa jornalístico, “Cidade em Notícias”, formada por uma equipe de locutores que tinha como propósito tratar com responsabilidade os problemas da cidade.  O programa que estava sendo apresentado entre meio dia e duas da tarde começava a escrever uma nova história na comunicação de Itiúba.

A ação deixa a equipe da rádio apreensiva e em busca de respostas para tamanha ousadia.
O caso que atinge de cheio a comunicação ao Bahia, está sendo denunciado na Polícia Civil da cidade para que venham ser tomadas as devidas providências, assim como na imprensa de toda a Bahia e ao SINTERP, entidade de classe que representa os profissionais do rádio em todo o estado e será também tema de discussão no encontro de sexta e sábado, 18 e 19 em Capim Grosso.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook.

Trânsito na BA-130, próximo a Mairi, fica engarrafado por causa da lama

Nesta terça-feira, 15 de outubro de 2013, muitos caminhões e ônibus estão parados no trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande. Choveu durante a noite e tem muita lama na estrada. Muitos caminhões atolaram, alguns atravessaram na estrada e outros não estão conseguindo subir algumas ladeiras.
Em alguns trechos, o trânsito ficou engarrafado. Alguns caminhões estão atravessados sem poder subir a ladeira da curva que fica perto do Auto Posto Mairi, na chegada da cidade. Outros estão parados no local deste a noite de ontem.

O ônibus da Águia Branca que faz linha Serrolândia/Salvador e outro da Entram, que seguirão com destino a Baixa Grande, estão parados no posto esperando os caminhões serem retirados da estrada com ajuda de máquinas.

Carro pequenos e motos estão passando, alguns caminhoneiros retornaram e outros estão esperando as máquinas puxarem os caminhões para conseguirem passar e seguirem viagem.

A referida estrada está sendo recuperada pelo governo do estado. Por causa da chuva, muitos trechos tem muita lama. Os motoristas que trafegarem no trecho nesse período chuvoso, precisam redobrar a atenção para não sofrerem acidentes.



Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online