PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de out. de 2013

Baixa Grande - Secretaria de Educação abre Iº Festival de Artes.

Começou na manhã desta quinta-feira (17) o Iº Festival de Artes de Baixa Grande, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Todas as escolas da rede municipal participam até esta sexta-feira (18), no Módulo Esportivo Renan Araújo Batista, de atividades circenses, musicais, de dança e teatrais.

O evento serve para oferecer aos estudantes acesso à cultura e interagir com o conteúdo programático desenvolvido em sala de aula. Nos últimos 60 dias, as escolas da rede municipal receberam a visita da Caravana da Alegria, criada pela Secretaria de Educação para promover o Iº Festival de Artes de Baixa Grande.

Ainda nesta sexta-feira, além das atividades no Módulo Esportivo Renan Araújo Batista, ocorre, pelas ruas de Baixa Grande, cortejo cultural. No encerramento acontece baile a fantasia para alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino.

    APRESENTAÇÃO DA FANFARRA DA ESCOLA ADENIAS RODRIGUES
  
E Nesta sexta-feira, 18 tem mais:

9h0min Abertura- Roque- Dança com a boneca
9h15min Musical – Lápis de Cor – Escola Cristã de Baixa Grande
Teatro da Escola Cristã de Baixa Grande

9h25min – Escola Plínio Tude de Souza

9h35min – Musical – Tieta (Homenagem a Jorge Amado) – Escola Nuclear de Baixa Grande.

10h0min – Cortejo Cultural com todos

11h00min- Encerramento na quadra coberta com baile à fantasia- Normando e Banda.

CURTA A FANPAGE – www.facebook.com  / Prefeitura de Baixa Grande
ACESSE O SITE – www.baixagrande.ba.gov.br
 ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

Tempo real: Homem sofre acidente de moto e é socorrido com suspeita de fratura na perna esquerda

 
Gutemberg Oliveira da Silva,  39 anos foi socorrido pelo SAMU 192 e deu entrada às 17:13h desta quinta-feira,  17,no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho,  com suspeita de fratura na perna esquerda.

Por incrível que pareça,  hoje,  17, é o aniversário do Gutemberg. O acidente foi no Bairro Jacobina II e segundo informações, o vítima trafegava sua moto em alta velocidade, pulou um quebra molas e acabou colidindo com um veículo e posteriornente com um banco de cimento.
Em breve mais informações.
Augusto Urgente!

Julgamento pela cassação do diploma do prefeito Rui termina em 5x1

 
Foi concluído nesta quinta-feira (17) a votação pela cassação do diploma do prefeito Rui Macedo (PMDB), através de ação movida pela coligação "Jacobina Transformando Vidas", encabeçada pela ex-prefeita Valdice Castro (PP). A sessão de votação havida sido suspensa depois que o desembargador Maurício Kertzman pediu vistas, quando placar estava 5x0.

Hoje, o desembargador Maurício Kertzman votou pelo não provimento do recurso, ficando proclamado o "acolhimento pela maioria", ficando o placar de 5x1 pela cassação do diploma do prefeito Rui Macedo.

Agora, Rui Macedo pode tentar um recurso (embargos) no TRE-BA, mas a decisão final mesmo somente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, o prefeito continua no cargo.
Fonte: Noticia Livre

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes da cidade de Jacobina

No início da tarde desta quinta, 17, em coletiva de imprensa na 16ª COORPIN, o delegado Dr Rogério Menezes apresentou o jovem Pablo Roberto de Aragão Matos, 20 anos, como um dos maiores traficantes da cidade de Jacobina.
Pablo conhecido como "Testa" que reside no Bairro do leader, trabalha na Prefeitura de jacobina como agente de endemias e acabou sendo preso no final da tarde de ontem, 16, em seu local de trabalho. Contra ele foi expedido mandado de prisão e o mesmo é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Rogério Menezes, as investigações provaram que Pablo Roberto é cabeça, chefe do tráfico em jacobina. O delegado falou em coletiva que o Pablo tinha bastante dinheiro para comprar drogas à vista e em grande quantidade para distribuir em Jacobina e região.

As investigações apontaram que Pablo é o proprietário da droga retirada de circulação na ação da Polícia Militar do dia 5 de setembro. Pablo evadiu-se do local e na operação foi apreendido ½ kg de cocaína, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro, sendo conduzidos a DEPOL de jacobina os jovens de prenome Vicente e Henrique. (Veja Matéria)

Para o delegado Dr Rogério Menezes, o trabalho contra a criminalidade prossegue e poderá apresentar mais traficantes desta mesma investigação.

Augusto Urgente! De olho na notícia.
Foto: Rota 324

Homem é preso suspeito de matar a filha para se livrar do pagamento da pensão

O motorista Gilberto Carlos de Sá Ferreira, 33 anos, foi preso em São Mateus, no estado do Espirito Santo, nesta quarta-feira (16), após confessar que sequestrou e matou a própria filha, de 10 anos, para não ter que pagar pensão alimentícia à criança. A garota estava desaparecida há 12 dias, depois de sair para ir ao supermercado.
Em depoimento à polícia, o motorista disse que obrigou a estudante Amanda Santos Ferreira a entrar no carro dele, no bairro Santo Antônio - onde a criança morava - e deu cachaça para ela. No local do crime, Gilberto golpeou a cabeça da menina com uma pá e depois a estrangulou com uma corda. 
O corpo foi enterrado em uma cova rasa feita em um canavial que fica a cerca de um quilômetro do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101 Norte, trecho que liga São Mateus a Pedro Canário. O crime aconteceu no dia 4, mas o pai da vítima só se entregou nesta quarta-feira.
Em depoimento a polícia, Gilberto alegou que assassinou a filha porque estava possuído por satanás e também porque se sentia pressionado pela ex-mulher, que cobrava constantemente a pensão alimentícia da filha, que estava atrasada havia dois meses.
Amanda estava desaparecida desde o dia 4, quando saiu de casa a pedido da mãe, a dona de casa Marlene Santos Gomes Batista, para ir ao supermercado do bairro comprar frango assado e iogurte.
As informações são do Gazeta Online

Homem é executado com dois tiros em Capela do Alto Alagre

Edmilson Cardoso de Matos, 54 anos, que residia na fazenda Roncador, zona rural do município de Capela do Alto Alegre, foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro de 2013.
Segundo informações a vítima foi executada com dois tiros na fazenda Carrapato, no mesmo município onde morava. Não se sabe o motivo da execução, tampouco pistas dos assassinos.
O corpo foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Visita Online