PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de dez. de 2013

Bloco Pressão Carnatal 2013

O bloco pressão estourou de novo saindo dois dias para a alegria dos foliões, o primeiro dia com a banda Raghatoni e muito foliões no segundo dia saiu com a Banda Duas Medida que foi sucesso absoluto banda essa que agradou a publico que participou tanto do Bloco quanto a turma da Pipoca realmente já era o esperado da banda.

O Bloco pressão sobe o comando de Wellington que por sinal ficou feliz com o sucesso  e diz  esta  bem mais confiante para o ano vindouro e agradece a todos os que participaram direto ou indiretamente.

 Wellington deseja a todos um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.















 Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Depois das chuvas, aumentou para 55% a capacidade de acumulação água na Barragem do França, no município de Piritiba

Em decorrência das chuvas ocorridas neste mês de dezembro de 2013, a Barragem do França recebeu volume significativo de água, subindo 2,64 cm o nível de armazenamento, passando de 24% para 55% de sua capacidade de acumulação.

A referida barragem fica localizada no distrito do França, município de Piritiba, é abastecida pelo Rio Jacuípe e acumula um volume de água de 24.200.000 m3. Ela foi construída pela Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB) em 1996.

Hoje, a barragem possui aproximadamente 13,3 milhões de m3 de água. Atualmente, o manancial é responsável por abastecer os municípios de Miguel Calmon, Piritiba e Mundo Novo. 
Da redação do Blog Agmar Rios

Embasa informa que já está realizando o abastecimento em Mairi e Várzea do Poço utilizando a água da Barragem do Flori

A Embasa informa que já está realizando o abastecimento em Mairi e Várzea do Poço utilizando a água da Barragem do Flori, que alcançou um nível ótimo de extravasamento após as chuvas de dezembro. Entretanto, o fornecimento de água está sendo realizado com uma vazão reduzida em 20%, por causa da cor e turbidez da água elevados, o que torna mais lento o processo de tratamento do recurso hídrico a ser entregue a população.

Entenda o caso

A Barragem do Flori, localizada nos limites dos município de Várzea da Roça, Várzea do Poço e Mairi, sangrou depois das chuvas que caíram este mês de dezembro de 2013. Antes de entrar em colapso no mês de abril deste ano, essa barragem abastecia as cidades de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço, com água doce. Depois que secou, a Embasa passou a abastecer as referidas cidades com a água da barragem de São José do Jacuípe. Depois das chuvas deste mês, Mairi e Várzea da Poço voltaram a ser abastecidas pela Barragem do Flori.
Da redação do Blog Agmar Rios

Bloco MT Carnatal 2013

 O Bloco MT mais uma vez anima os foliões, em 2013 o MT que é o tradicional da cidade mais uma vez veio com força, foi criado em 1998 e desde ai só tem trazido alegria a todos que  faz parte. 
Nos últimos dias 21 e 22 o bloco saiu na Avenida no Carnatal 2013, dia 21 Brankinho o Pankadão da Bahia puxou o bloco com o trio Bradock que mesmo com muita chuva a galera permaneceu dentro das cordas ao som de Brankinho que fez a brincadeira pedindo que todos os se deitasse na água foi bem bacana a galera obedeceu.


O segundo dia de bloco foi também em baixo de chuva com a banda Duas Medidas mais muito animado muita gente entre as cordas além do pessoal da pipoca.










































Visita Online