PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de abr. de 2014

2ª Festa Municipal do Licuri será realizada no povoado de Uruçu, município de Mairi

No domingo, dia 04 de maio de 2014, acontecerá a 2ª Festa Municipal do Licuri, no povoado de Uruçu, município de Mairi, com o tema: “Resgatando os Saberes e os Sabores locais”.

O objetivo do evento é incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma caatinga, resgate da cultura regional e a geração de renda familiar. Divulgação para criação de uma rede de Produtos e Valorização do Licuri.

Programação:

10h: Celebração da missa
11h: Abertura
12h: Almoço Sabor do Licuri
13h: Concurso Sabor do Licuri
13h30min: Apresentação das escolas
14h: Desfile da Rainha
15h: Quebra e debulha do Licuri
16h: Cantigas de roda
16h30min: Resultado e premiações
19h: Shows com Dj Kleber e Silvaney e Robson

O licuri é um produto sustentável, predominante em nossa região, sendo usado como fonte de alimentação e complementação da renda familiar.

A Festa do Licuri, no povoado de Uruçu já faz parte do Calendário Cultural do município de Mairi e é uma das ferramentas de valorização da cultura local e da produção extrativista que vem incentivando a preservação da palmeira, bem como o reconhecimento do trabalho da mulher quebradeira de coco, principalmente, elevando a autoestima e diminuindo assim, o êxodo rural.

A Festa Municipal que é realizada anualmente pela Associação Comunitária do Uruçú com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, tem como estratégia, a integração das comunidades produtoras do fruto.

Quem participar do evento vai desfrutar do verdadeiro sabor do licuri e curtir a culinária local, rica em ferro, cálcio, cobre, magnésio, zinco, manganês, sais minerais e betacarboneto.

Da redação do Blog Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online