PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de abr. de 2014

Administração municipal inaugura nova Praça Oliveira

 Com dois anos de construção e muitos problemas no decorrer da obra de responsabilidade da Empresa Pedra, da cidade de Feira de Santana, enfim, a nova Praça Oliveira foi concluída com a participação de uma outra empresa, que de acordo com o prefeito Silvado Rios, foi contratada pela empresa Pedra para a conclusão da nova praça, por conta de situações registradas em vários momentos da realização, as quais impediram que a obra fosse entregue dentro do prazo estabelecido.
No Domingo de ramos, uma das festas de maior tradição da Igreja Católica, que marca a abertura das celebrações em torno do calvário de Jesus, o prefeito Sivaldo Rios, o vice-prefeito Pedro Ribeiro, secretários, vereadores, representantes da Igreja Católica, populares, imprensa estiveram presentes na inauguração da nova praça Oliveira, uma obra construída com recursos próprios no valor de R$ 517.558, 66 (Quinhentos e dezessete mil, quinhentos e cinqüenta e oito reais e sessenta e seis centavos).
Em conversa com o prefeito, o mesmo informou que apesar da contratação de uma nova empresa, o valor da obra não foi acrescido e que diante das falhas registradas não poderia em hipótese alguma ter recebido a praça com problemas, o que daria a população condições plenas para criticá-lo, mas os erros foram sanados, na opinião do prefeito Sivaldo Rios que considera a nova praça como sendo a mais bonita da Bahia.
Sobre o cuidar da nova praça, o prefeito informou que guardas serão escalados para trabalhar diuturnamente e que espera da população uma atenção maior ao espaço, para não resultar em prejuízos à cidade.  Após a inauguração, crianças já brincavam no parquinho construído de madeira, com pais e pessoas da comunidade acompanhando o momento de festa que marcou o domingo de ramos.
Vale lembrar que a obra foi construída com recursos próprios, provenientes dos impostos que cada um paga, por isso é preciso colocar em prática o zelo por essa e outras realizações, cobrando da administração que proteja o que estar sendo feito.
Destruir o que está sendo feito como foi registrado com a Praça da Bíblia construída no governo de Paulo Ferreira, os Calçadinhos do centro da cidade construídos na administração de Itamar Rios, mas os bancos da Praça Otaviano Ferreira, já com marcas de destruição, representa um retrocesso muito grande para uma cidade que além de crescer fisicamente, vem dando demonstração de ser uma das mais expressivas de toda a região.
A verdade é uma só. Ou a população zela pelo que está sendo feito ou jamais alcançaremos o patamar de cidade civilizada, de povo ordeiro que preza pelo que tem.
Como complemento, o prefeito Sivaldo Rios informou que sua administração trabalha para inaugurar no dia 09 de Maio, aniversário de 29 anos de Capim Grosso, a nova Praça da Bíblia, que está sendo construída no Bairro Jardim Araújo, assim como outras obras que estão em andamento e que na opinião do prefeito serão de grande representatividade para a cidade.

 
 
 
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Visita Online