PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2014

Sala dos Advogados é inaugurada na Comarca de Mairi

Na tarde desta terça-feira, 19 de agosto de 2014, foi realizada a inauguração a Sala dos Advogados, na Comarca de Mairi, localizada na Rua Castorina Oliveira Nunes, no bairro da Lapinha. A sala recebeu o nome do advogado Leibnitz Gomes Leal (Dr. Lai).

O evento foi realizado no salão nobre do Fórum de Mairi. Estiveram presentes a presidente da OAB Subseção de Jacobina, Dra. Marilda Sampaio de Miranda Santana, a Secretária Geral da OAB Bahia, Dra. Ilana Campos, representando Luiz Viana Queiroz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, o Prefeito de Mairi Raimundo de Almeida Carvalho e o Vice-Prefeito Aliomar Muritiba, o Delegado de Polícia Dr. Zennon, o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Jenó, os vereadores Dr. Tadeu e Tadeu Pacheco, o Venerável Mestre Reinaldo Brito de Carvalho, da Loja Maçônica de Mairi, juntamente com mais 13 irmãos maçons, o juiz Dr. Arthur Bernardo Maia, o advogado Wendson Almeida, Edvaldo Sousa Lima e Frieden Leal Lima, irmãos do homenageado, entre outras autoridades.
Segundo Marilda Sampaio, presidente da OAB Subseção de Jacobina, o objetivo da OAB é equipar todas as salas dos advogados nos fóruns das comarcas que pertencem a juridição, dentre eles a Comarca de Mairi, oferecendo aos advogados militantes um espaço digno e independente, para que possam crescer seu "múnus" com dignidade. "A Sala dos Advogados de Mairi recebeu o nome de Dr. Leibnitz Gomes Leal. Ele honrou a advocacia com integridade e ombridade, conhecido como advogado dos pobres. Esta é uma simples homenagem da OAB Subseção de Jacobina", disse Marilda Sampaio.
No final do evento, aconteceu uma linda apresentação da banda Afro Som da cidade de Capim Grosso. Depois foi servido um delicioso lanche para todos que estavam presentes.

O grupo Afro Som é um projeto coordenado pelo professor Kleber Andrade, o popular Kel, neto da professora Tarcília Evangelista de Andrade, (saudosa memória) um dos grandes nomes da história da educação de Capim Grosso.
A batida é forte, o ritmo é envolvente, uma harmonia que transforma a apresentação em um grande espetáculo de cores e ritmos que nasceram na África e viajaram o mundo de culturas mil até chegar ao Brasil, o país do samba, do gingado, da capoeira, do frevo, enfim, de misturas que vem fazendo do Afro Som, composto de 35 componentes, umas das mais belas representações culturais de Capim Grosso.

O Grupo Afro Som ganhou recentemente o Prêmio como melhor Projeto Educacional do país, está agora concorrendo a mais um prêmio nacional, desta vez é o Prêmio Professores do Brasil: "Embaixadores da Educação".
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online