PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de jan. de 2014

Matinê Fest em Tapiranga com Brankinho: Explodiu Zé!!!

Na tarde deste domingo, 18 de janeiro de 2014, a SK4 Produções, realizou a Matinê Fest em Tapiranga município de Miguel Calmon, com Brankinho o Pancadão da Bahia e participação de Pankadão do Blazer.

A festa dançante teve início por volta das 16h com Brankinho o Estourado que contou com a presença do Fã Clube os Estourados da cidade de Jacobina-BA, representantes da Rádio comunitária Serrote FM na pessoa de Pedro Filho e Anny Oliveira além do site www.foguinhoeventos.com da cidade de Várzea da Roça, e outro site de várzea do Poço. Na sequencia, aconteceu à participação do Pankadão do Blaizer.


Mais uma vez Brankinho bate  record em público, desta  vez  no clube Social de Tapiranga com  casa lotada e com repertorio 100% atualizado  o Estourado anima os foliões com seu show eclético e com muita energia positiva, mais não para por  ai  na noite  deste domingo Brankinho ainda realizou mais um Show na cidade de Itiúba BA ,o cantor do povão estourou 2014 com o pé direito na frente e continua estourado.

























Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Programas sociais desenvolvidos pela prefeitura Varzeana fazem cidade superar meta do Governo Federal

Várzea da Roça é exemplo de bom trabalho e desempenho no Programa Bolsa Família. Em 2013 o município conseguiu ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que é 0,9. Prova disso é que a cidade obteve pontuação de 0,91.

O resultado do bom trabalho realizado no município em 2013 se reflete agora no ano de 2014, já que a cidade receberá aproximadamente R$ 2.000,00 a mais.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) reflete o desempenho da gestão municipal do Programa Bolsa Família (PBF) e serve de base para o repasse de recursos financeiros aos municípios.

Segundo Evaldo Rios, Gestor do Bolsa Família, o inicio foi muito tumultuado por causa da falta de informações no sistema, mas aos poucos conseguimos estruturar e hoje o programa está fluindo muito bem. Com relação ao resultado obtido, foi consequência do bom trabalho e empenho das Secretarias de Ação Social, Educação e Saúde. Digo isso porque, caso alguma Secretaria tivesse deixado a desejar, consequentemente teria afetado o trabalho realizado pela outras e não teríamos aumentado a pontuação no MDS. Tenho que agradecer em especial a Secretária de Ação Social, Vanilde Maria Carvalho, que sempre deu uma atenção especial e suporte ao Programa durante esse primeiro ano de gestão.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Ascom Várzea da Roça

Para ampliar, clique na tabela

Grave acidente envolvendo Caravan e caminhão deixa uma vítima fatal próximo a Várzea da Roça

Na noite deste domingo, 19 de janeiro de 2014, por volta das 20h, aconteceu um grave acidente envolvendo uma Caravan e um caminhão boiadeiro, na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

O acidente aconteceu próximo a Vila dos Irrigantes, no município de Várzea da Roça. Os dois veículos colidiram. O caminhão 1518, de cor amarela, placa JLZ-6448, licença de Mairi era conduzido por Rafael, filho de Ranael de Mairi. Já a Caravan de cor azul, placa JLT-4062, licença de Várzea do Poço, era conduzida por Valdir Marques de Oliveira, de 48 anos, conhecido como Didi Pescador, de Várzea da Roça.

O condutor do caminhão, nada sofreu. O motorista do carro morreu no local do acidente. Os outros ocupantes da Caravan: Edisom de Oliveira Santos, Pedro Helio Nascimento da Silva, Edelzito Martins da Silva, Edinaldo Oliveira Ferreira e Zenilton de Oliveira Silva, deram entrada no hospital de Várzea da Roça, receberam os primeiros atendimentos e depois foram transferidos. 






Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online