PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de mar. de 2014

Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população

Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. 

Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.

Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?
Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias

Prefeitura de Várzea da Roça disponibiliza teste do pezinho, orelhinha e olhinho a recém-nascidos

Ver Notícia
A Prefeitura Municipal de Várzea da Roça através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os testes do pezinho (identifica alterações metabólicas), da orelhinha (triagem auditiva) e do olhinho (teste do reflexo vermelho) a recém-nascidos.
Os testes de triagem realizados em bebês recém-nascidos têm como finalidade descobrir precocemente algumas doenças e/ou alterações físicas dos bebês. Quanto mais cedo são descobertas essas alterações, mais facilmente é possível prevenir as manifestações e sequelas dessas doenças.
teste do pezinho permite a detecção de doenças como: hipotireoidismo congênito, hemoglobinopatias, fenilcetonúria e fibrose cística. O diagnóstico e tratamento precoces são muito importantes, pois podem mudar a evolução dessas doenças, diminuindo as sequelas, problemas de crescimento e retardo mental.
teste da Orelhinha é realizado para o diagnóstico precoce de perda auditiva. O diagnóstico e tratamento precoce podem prevenir deficiências de linguagem e de aprendizado.
teste do olhinho é um exame simples e rápido, onde o pediatra avalia o reflexo vermelho dos olhos com a ajuda de um oftalmoscópio. A demora para iniciar o tratamento pode levar a danos irreversíveis.
O teste do pezinho é realizado no Nasf (Núcleo) na Praça Topógrafo Pedro Magalhães assim que a criança vai ser vacinada pela primeira vez. Não precisa de agendamento. Pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8:00hs às 12:00hs e das 14:00hs as 17:00hs.
Os testes da orelhinha e olhinho é realizado no Hospital João Sales Rios toda terça-feira. As mães devem agendar consulta com a pediatra, a qual fará a solicitação e em seguida a mãe agendará os testes na Central de Marcação na Praça Topógrafo Pedro Magalhães. A marcação de exames podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8:00hs às 12:00hs e das 14:00hs as 17:00hs.

Ascom Várzea da Roça
.

Cras promove aula de dança para o Grupo de Mulheres

Ver Notícia
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Várzea da Roça, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social disponibiliza aulas de dança livre, aeróbica e zumba para o Grupo de Mulheres Guerreiras de Fé.
Esta é mais uma ação desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Hoje aproximadamente 45 mulheres de várias faixa etária participam do grupo.
As aulas são todas as terças e quinta-feira, das 14:30hs às 15:30hs, no espaço de Pedro Paulo, no centro da cidade. As interessadas em participar devem se inscrever na sede do Cras.
Segundo a Coordenadora do Grupo, Vicleia Vieira, o serviço voltado para o Grupo de Mulheres tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de sociabilidade e autoestima.
Segundo Vitalmira Marques de Oliveira, moradora do povoado de Várzea do Meio e participante há duas semanas “as aulas tem lhe feito muito bem tem e disse está se sentindo mais feliz” conclui dizendo que fica “na expectativa dos dias das aulas”.

Ascom Várzea da Roça

Assaltante perigoso e comparsa morrem em troca de tiros com a policia, em Quixabeira

Policiais Civis da 16ª Coordenadoria de Policia de Jacobina foram surpreendidos a tiros no inicio da tarde desta quinta-feira, 27 de março de 2014, no povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira, quando tentavam cumprir um mandado de prisão em desfavor de Joilson Santiago de Oliveira, de 42 anos, vulgo Neguinho, ultimo sobrevivente da chamada “Operação Quixabeira”, registrada no ano de 2009.

Ao se aproximar de uma residencia onde estava escondido o procurado da justiça, os investigadores foram recebido a bala. Além de Joilson havia outro comparsa ainda não identificado no local, os dois foram alvejados e socorridos a UPA de Capim Grosso, onde morreram.  Um revólver e uma espingarda foram apreendidas com a dupla.

A operação coordenada pelo Dr. Fábio Santos, coordenador da 16ª Coorpin, teve apoio do delegado Humberto Marino Júnior, titular da Delegacia Territorial de Capim Grosso, e que responde também por Quixabeira.

Contra Neguinho pesava os crimes de assalto, sequestro, furtos, homicídio e formação de quadrilha.

Relembre os fatos

Joilson Santiago de Oliveira “Neguinho” é único sobrevivente de uma quadrilha de seis elementos que em 2009 trocou tiros com prepostos da Policia Militar e Rodoviária Federal, em perseguição onde a quadrilha se direcionou para o município de Quixabeira, após o embate “Neguinho” conseguiu fugir ao cerco da polícia e fez de refém a Srª Maria Quitéria, residente na Fazenda Boa Vista já no município de São José, depois de intensa negociação com prepostos da 24ª CIPM, “Neguinho” se entregou.

Fuga

No Mês de Outubro de 2009,”Neguinho”conseguiu fugir do Complexo Policial de Jacobina, voltando a aterrorizar o município de Quixabeira, praticando assaltos em fazendas, prepostos da Policia Militar de Capim Grosso, Quixabeira e Jacobina, fizeram várias diligências, mas não conseguiram prender “Neguinho”.

Ultima prisão

Em 2010 foi preso em uma operação da RONDESP após denúncia anônima, onde relatavam que entre os bairros de Castelo Branco e Cajazeiras, estaria circulando um elemento armado e perigoso e com indícios de ser fugitivo, varias guarnições da RONDESP, comandada pelo Coronel Sturaro, cercaram o local e conseguiram prender “Neguinho” posteriormente identificado. O mesmo estava portando dois revolveres e munição.  

Fonte: Opovoquersaber.com/Antonio Carlos

Educação do município de São José do Jacuípe pode entrar em greve

A educação em São José do Jacuípe pode parar mais uma vez. Servidores da educação reuniram-se na manhã hoje (27) em assembléia da APLB Sindicato para discutir as ações em relação a problemas que tem ocorrido no setor.Compareceram professores, gestores, o Secretário de Educação, professor Francisco e o Secretário Geral de Administração, Adailton. A principal discussão foi sobre o Piso Nacional que até então não tem sido pago aos professores, sob alegação do executivo de que não há recursos. Alguns slides com demonstrativos das entradas do FUNDEB foram exibidos mostrando todos os recursos captados até então.

O Professor Francisco salientou que para haver a adequação ao piso será necessário tomar algumas atitudes em relação a irregularidades existentes no quadro de professores, entre as quais a soma de mais de cem aulas extras existentes no Colégio Municipal São José. Segundo ele, esses dados foram retirados do próprio cômputo de aulas da Unidade Escolar. O Secretário de Educação ainda informou que enviará a folha de pagamento de acordo com o novo piso, o que muito agradou à classe dos professores.

No entanto, os professores deixaram acertado que mesmo a folha sendo enviada co os valores atualizados, caso a prefeitura não pague de acordo com o novo piso, haverá greve. No início do ano letivo houve uma paralisação entre os dias 10 a 14 de fevereiro reivindicando o pagamento do terço de férias, o que foi atendido rapidamente pelo executivo.

Pablo Rios
www.cuscuzeiro.blogspot.com

Visita Online