PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de abr. de 2014

Show de Victor e Leo terá uma das melhores estruturas já vistas na região 1 lote esgotado!!

O show de Victor e Leo, que é uma realização de Fagundes Produções, Contorno FM e Paulo Palcos, acontecerá a partir das 17hrs do dia 06 de abril, nas dependências do Atlanta Hall, localizado na BA-130, saída para o município de São José do Jacuípe.

A festa que está criando inúmeras expectativas no público, contará com uma das maiores e melhores estruturas já vistas em Capim Grosso e região, dando destaque a sonorização Viny Som, responsável por toda distribuição de som do festival de Verão em Salvador. Contando ainda com a participação das Bandas Brankinho, Kleber Junior e Sound Paredão.
O espaço da festa será dividido em três partes: Pista, Área Vip e Privilege, com acesso liberado entre as áreas privilegiadas. O primeiro lote de ingresso já está sendo vendido na Barraca do Gil, a preço promocional, (R$30,00), referente a Pista. ATENÇÃO 1 LOTE ESGOTADO!!

Fonte: FR Notícias

2º dia da “I Feira Itinerante de Economia Solidária e I Feira do Mel”

Ver Notícia
A “I Feira Itinerante de Economia Solidária e I Feira do Mel” foram promovidas pela Cesol Bacia do Jacuípe juntamente com a Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.
O segundo dia começou com atendimento itinerante do Cesol Bacia do Jacuípe, onde foram disponibilizados profissionais da área Jurídica, Contábil e Designer aos pequenos empreendedores da feira.
Em seguida equipe do Banco do Nordeste explanou sobre o acesso a créditos como o AgroAmigo (Programa que propõe melhorar o perfil social e econômico do agricultor) e CrediAmigo(Programa de Microcrédito Produtivo que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal).
Diversos balcões de atendimento foram montados na Praça Topógrafo Pedro Magalhães ofertando desde serviços de artesanatos, culinária regional até a conscientização ambiental.

Ascom Várzea da Roça

Vem ai grande cavalgada no Junco


Professores jacuipense lutam por muito mais do que o piso

Não é só pelo Piso
A educação municipal de São José do Jacuípe entrou em greve desde o último dia 01. O estopim da situação foi o não cumprimento da Lei do Piso, até então negado pela gestão que alega falta de recursos. Porém, o problema não é somente esse, muitas outras irregularidades foram apontadas pela APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da educação.
Além do não cumprimento da Lei do Piso, os professores reivindicam também a revisão do plano de cargos e salários para todos os servidores da educação e o seu devido cumprimento quem tem deixado a desejar. Outra irregularidade apontada é a de pessoas ocupando cargos comissionados sem a devida qualificação profissional em educação e pessoas contratadas sendo pagas com recursos do FUNDEB mas prestando serviços em outra área.
Não existe um programa de acompanhamento para alunos especiais e as bolsas de estudos dos professores ainda não estão regularizadas, existem contratações desnecessárias e uma grande carência de material didático em todo o município. A paralisação não está resumida ao não pagamento do piso, e sim por uma educação de mais qualidade e respeito ao profissional educador.

Vende-se uma chácara, em Várzea da Roça

Vende-se uma chácara contendo uma casa com 03 quartos, uma sala, dois banheiros, uma churrasqueira um resevatorio de água (Cisterna), cozinha e área de laser. Fica localizada ao lado da BA-130 a cerda de 1,5 Km da sede de Várzea da Roça, na saída para São José do Jacuípe, local em valorização.


Preço do imóvel a combinar, tratar com Nanay da Metalúrgica. Contatos: (74) 8823-9525 em Várzea da Roça.












Da Redação Foguinho Eventos

Motorista perseguido por 2 homens em moto é morto na BR-324, diz PRF

Um homem foi assassinado dentro do veículo que dirigia por dois suspeitos em uma moto no Km-626, da BR-324, na saída de Salvador, sentido Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, que era perseguida pelos dois homens, tentou derrubar a motocicleta com o veículo mas, na tentativa, foi atingida por um tiro na cabeça pelo carona da moto.

O crime aconteceu por volta das 6h. Ainda segundo a PRF, a vítima estava com um passageiro no veículo que, após o atentado, fugiu. Até a publicação desta reportagem, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) não havia chegado ao local para a retirada do corpo. De acordo com a PRF, o carro ficou no canteiro central da pista. A situação deixou o trânsito lento na região.

A investigação será encaminhada para a Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos estão foragidos. As informações são do G1-BA.

Viatura da PM de Candeias colide com carro de passeio e motorista morre

Um acidente agora  pouco na BR 110 envolvendo uma viatura da Polícia Militar da cidade de Candeias e um veículo de passeio de dados ignorados deixou o motorista do carro morto.Os policias tiveram apenas ferimentos leves.

O motorista do carro de passeio ficou preso nas ferragens e chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital de São Sebastião do Passé. 

Não há informações sobre a causa do acidente nem a identificação da vítima fatal.

Fonte: Calila Notícias

VÁRZEA DA ROÇA / Sindicato dos funcionários Públicos de Várzea da Roça realizou Assembleia

Na ultima terça-feira 1 de abril de 2014, o sindicato dos funcionários Públicos de Várzea da Roça realizou uma Assembleia na Câmara de Vereadores da Cidade.
A assembleia contou com a presença dos servidores Públicos, vereadores, advogado da entidade, e uma representante da CUT.
Durante a assembleia o secretário da Prefeitura mandou um ofício, garantindo fazer os pagamentos e retirar as faltas dos funcionários públicos que participaram da parada no último dia 28 de março de 2014.

Ficou definido também que assim que os vereadores votar a favor do plano de carreira, a Prefeitura vai efetuar o pagamento dos funcionários.


Fonte: valbahianews

Feira Itinerante de Economia Solidária e 1º Feira do Mel são realizadas em Várzea da Roça

O CESOL Bacia do Jacuípe em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea da Roça realizou nos dias 30 e 31 de março de 2014, a Feira Itinerante de Economia Solidária e 1º Feira do Mel. O evento aconteceu na Praça Topógrafo Pedro Magalhães.

O evento contou com a presença de empreendimentos expondo os produtos da terra, várias atrações culturais, palestra sobre o papel da mulher na economia solidária e toda a equipe técnica do CESOL que realizou atendimento gratuito aos grupos de Produção.


Fonte: Val Bahia News

Visita Online