PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de abr. de 2014

Dois jovens foram assassinados em Piritiba

Na noite desta quarta-feira, 09 de abril de 2014, por volta das 20h, dois jovens foram assassinados, na cidade de Piritiba.

crime aconteceu Nas Populares Velha. De acordo com informações, os assassinos desconhecidos chegaram em duas motos e atiraram no jovem Eliel Souza Mota que residia em Piritiba e em Paulo Eduardo Meire dos Santos, conhecido como Malhado, que morava em Salvador.

Os atiradores fugiram. Eliel morreu no local e Malhado foi socorrido e encaminhados para o hospital local, mas não resistiu e morreu minutos depois. A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no local. Aguardem mais informações...
Eliel
Malhado

Atenção! Imagem forte, clique aqui e veja.

Do Blog Agmar Rios, com informações da polícia

Grupo Força Jovem faz trilha ecológica no Parque das Sete Passagens em Miguel Calmon

Ver Notícia
A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS promoveram noultimo domingo (06/04) diferente para o Grupo Força Jovem. Acompanhados pela equipe do Cras, os adolescentes fizeram uma trilha ecológica no Parque das Sete Passagens situado no município de Miguel Calmon.
A excursão foi realizada com os objetivos: educativo, recreativo e de interpretação ambiental.
Voltada para a conscientização da preservação ambiental, a trilha ecológica proporcionou aos jovens uma vivência prática dos conhecimentos teóricos, estimulando os mesmos na valorização dos atrativos naturais do local.
A experiência promoveu ainda o companheirismo, a solidariedade e a cumplicidade de forma geral entre o grupo em um ambiente agradável.

Ascom Várzea da Roça

Prado Municipal começa a seu reformado

Ver Notícia
Construído pelo ex-gestor municipal Manoel Sales em 2002 a Pista de Corrida de Cavalos Hipódromo (Prado) João Cerqueira Araújo passará agora por reforma e construção de banheiros.
A empreitada, iniciada no último final de semana, comporá de limpeza geral da área, reforma do quiosque, pintura, construção de 2 banheiros e cercas no trajeto feitas à base de PVC, que na hipótese de choques e acidentes envolvendo os animais e montadores, desmontará com facilidade - minorando, assim, os danos e impactos.
A raia será aberta tanto para exercícios dos animais alojados no Prado quanto para Cavalgadas.
A obra está sendo realizada com recursos próprio da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.

Ascom Várzea da Roça

Várzea da Roça ganha projeto de sinalização do DETRAN-BA

Ver Notícia
Com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes, Várzea da Roça é uma das poucas cidades que estão sendo contempladas com o projeto de sinalização de trânsito elaborado pela Coordenação de Projetos de Trânsito (CPT) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA). 
Para a elaboração do projeto, o vereador Gessival Santana se prontificou em nome da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça a acompanhar os técnicos do DETRAN para ajudar a analisar as principais necessidades do município quanto à ordenação do tráfego. O projeto será desenvolvido tanto na sede quanto nos povoados.
Foram apontadas algumas modificações substancias no trânsito do município, tais como: ordenamento nos estacionamentos, novos redutores de velocidade e mudança no tráfego do centro da cidade de forma que o mesmo funcione melhor.
Estão previstas a implantação de: sinalização vertical com placas de regulamentação, de advertência e de indicação e sinalização horizontal que será composta em menor escala com pinturas.
Segundo a Técnica em Engenharia de Trânsito do DETRAN-BA, Tânia Facchinetti, as medidas adotadas vão atender à população local da melhor forma possível, hoje Várzea da Roça está sendo beneficiada com a equipe do Detran/Ba como poucos cidades estão sendo. O objetivo do DETRAN é organizar o trânsito da cidade, permitindo que condutores e pedestres circulem nas vias com mais segurança, conclui.

Ascom Várzea da Roça

Caminhão carregado de manga capota na BA-130, próximo a Mairi

Na madrugada desta quinta-feira, 10 de abril de 2014, uma caminhãoVolvode cor amarela, placa JIP-9768, licença de Brasilia-DF, capotou no KM 50 da BA-130, próximo a cidade de Mairi.

De acordo com informações, o caminhão saiu carregado de manga de Petrolina, com destino a Brasília. O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada, no trecho que liga Mairi a Baixa Grande. No caminhão estavam o motorista e a mulher.

O caminhoneiro nada sofreu, a mulher sofreu ferimentos leves, foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e encaminhada para o hospital de Mairi, mas passa bem. Algumas pessoas saquearam parte da carga.




Redação e fotos: Agmar Rios

Acidente de moto na BA-130, próximo a Mairi

Nesta quinta-feira, 10 de abril de 2014, por volta das 7h da manhã, aconteceu um acidente de moto no KM 50 da BA-130, próximo a cidade de Mairi.

jovem conhecido como Binho, que mora perto do Posto Mairi, perdeu o controle da moto na curva, no mesmo local onde capotou um caminhão nesta madrugada. 

Na curva tem muita movimentação de carros, motos e pessoas saindo e chegando pera olhar o caminhão que capotou. Binho estava chegando ao local, perdeu o controle da moto e caiu. Ele sofreu ferimentos no joelho e o pé.  
Clique aqui e confira mais informações
O caminhão de placa de Brasília-DF, capotou por volta das 4h da madrugada. O motorista nada sofreu, mas a mulher teve ferimentos leves, foi socorrida pela equipe do SAMU-192 e encaminhada para ohospital local, mas passa bem.
Binho levantando a moto
Ferimentos no joelho e no pé de Binho
Redação e fotos: Agmar Rios

Visita Online