PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de abr. de 2014

Riachão do Jacuípe - Caminhão atacado por assaltantes tombou próximo ao Frijacípe na BR-324


Na madrugada deste sábado (19), por volta de 3hs, três bandidos armados com espingardas de fabricação caseira, abordaram um caminhão carregado de diversos produtos, no quebra-molas do entroncamento da BR-324 com a BA-120 que liga Riachão a Serra Preta.

O caminhão MB-1313, placa BXQ-9171, licença de Feira de Santana - BA, tinha como destino a cidade de Petrolina - PE, segundo o motorista Luciano Alves, de 25 anos, ao reduzir para passar no quebra-molas, os bandidos pularam na boleia com as armas em punhos, e fizeram o mesmo abrir a porta sob mira das espingardas carregadas. 

O bandidos mandaram que Luciano seguisse viagem, e começaram a revirar a boleia em busca de valores, e o tempo todo ameaçando o motorista de morte. Tocando terror, os três assaltantes conseguiram pegar R$ 200,00 (duzentos reais) de Luciano e mais R$ 50,00 (cinquenta reais) da empresa.

Nas proximidades do Matadouro Frijacuípe, em frente à fazenda de "Seu Caboclo", os bandidos começaram uma confusão dentro da boleia do caminhão, a procura de mais dinheiro, o que fez Luciano perder o controle do veículo e descer a ribanceira, por pouco ele não morreu, os 3 ladrões conseguiram pular e fugiram, havia a suspeita de que um deles estaria debaixo do baú do caminhão, mas ao ser afastado verificou-se que não havia corpo em baixo.

As armas ficaram em poder de um Policial Civil, a carga tem seguro e um outro caminhão chegou para fazer a transferência de carga e seguir viagem. As três espingardas foram entregues na DP de Riachão, a PRF (Policia Rodoviária Federal) esteve no local para registrar o acidente. Luciano não sofreu ferimentos e após registrar a queixa na delegacia, seguiu para Feira de Santana, onde mora.


        VÍDEO
             Fonte: http://horadaverdade104.blogspot.com.br
Por: Alana Adrielle

Morre locutor esportivo Luciano do Valle

Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 70 anos. Ainda faltam informações precisas sobre a causa da morte, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando com a equipe da Rede Bandeirantes, para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. Além de narrar jogos de futebol, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei. Desde a década de 80, ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. 

Jovem que foi assassinado em Mairi, é sepultado

O corpo do jovem Jenailson Gomes da Silva, conhecido como Igor, que foi assassinado no bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi, foi sepultado no fim da tarde deste sábado, 19 de abril de 2014.
O crime aconteceu em plena tarde da Sexta-Feira da Paixão, por volta das 17h, na frente da casa dos pais. O Jovem recebeu um tiro abdômen, foi levado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi, mas não resistiu e morreu. 
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado e depois foi liberado para o sepultamento. 
O jovem era filho de Zé Baixinho e Maura, que moram no bairro do Coqueiro. De acordo com informações de populares, o crime pode ter sido motivado por uma discussão. O autor do crime fugiu.
Igor

Redação e fotos: Agmar Rios

Jovem sofre grave acidente de moto na BA-052, pró a Baixa Grande

No início da noite deste sábado, 19 de abril de 2014, por volta das 18h20min, aconteceu um grave acidente de moto na BA-052, que liga Baixa Grande a Ipirá.
Um jovem de prenome Fabrício, filho de Geninho, estava conduzindo uma moto sentido Ipirá e colidiu contra um cavalo que atravessou a pista na ladeira do Jegue, a cerca de 3 km de Baixa Grande.
O jovem foi socorrido e encaminhado para o hospital de Baixa Grande para receber os primeiros socorros. Depois, ele foi transferido na ambulância de Baixa Grande para o HGE em Salvador.
O motociclista sofreu várias escoriações pelo corpo, pancadas no tórax e na nuca. De acordo com informações, ele mora na região do Jaboti, zona rural do município de Baixa Grande.

Da redação do Blog Agmar Rios

Quase tudo pronto em Serrolândia para o 1º Fuscão Fest

Neste sábado dia 19 de abril de 2014, a partir das 17h Serrolândia vai ficar pequena a galera vai balançar Serrolândia e você não pode ficar de fora na festa que vai ser uma das melhores na historia. serão 10 horas de show com cinco grandes atrações, É XEKE, MEGA HITS, BRANQUINHO, SOUND PAREDÂO e BONDE DO MALANDRO, quase tudo pronto chame sua galera e venha para a Capital das festas que é Serrolândia toda a equipe da Sk4 Produções vão esta de braços aberto pra recebê-los com muito amor carinho e paz. 

Compre sua Camisa e concorra a 300 reais,, um Tablet e um Fusca com 5 litros de Whisky e 30 Caixas de cerveja.
Na segunda-feira a ressaca do Fuscão com a Banda Brega e Vinho mais Sound Paredão 

Foguinho Eventos

Tradicional desfile de caretas, em Umbuzeiro, município de Mundo Novo

Neste Sábado de Aleluia, 19 de abril de 2014, está acontecendo o tradicional desfile de caretas, no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo.

O evento já virou tradição no povoado. Várias pessoas vestem trajes irreverentes, usam máscaras e saem pelas ruas com seus chicotes e fazendo muito barulho com chocalhos.
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos: Robson Monteiro

Festival de Sorvete Fest Gospel em Serrolândia


Realizada a tradicional via sacra em São José do Jacuípe


Na tarde de ontem (18), a comunidade católica da sede de São José do Jacuípe realizou a tradicional via sacra, festa tradicional muito antiga que repete os passos de Cristo até o monte do calvário. Os fiéis saem em procissão, parando em cada um dos 14 altares montados nas portas das casas onde uma canção é repetida por uma jovem vestida de Verônica, que carrega uma réplica do santo sudário. Em cada estação há uma leitura sobre o sofrimento de Cristo e uma reflexão de temas sociais. As reflexões são baseadas em quatorze estações ou etapas, em que cada uma apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo:
  1. Estação: Jesus é condenado à morte
  2. Estação: Jesus carrega a cruz às costas
  3. Estação: Jesus cai pela primeira vez
  4. Estação: Jesus encontra a sua Mãe
  5. Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus
  6. Estação: Verônica limpa o rosto de Jesus
  7. Estação: Jesus cai pela segunda vez
  8. Estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
  9. Estação: Terceira queda de Jesus
  10. Estação: Jesus é despojado de suas vestes
  11. Estação: Jesus é pregado na cruz
  12. Estação: Jesus morre na cruz
  13. Estação: Jesus é descido da cruz
  14. Estação: Jesus é Sepultado

A festa é realizada sempre na tarde da sexta-feira da paixão todos os anos, desde muito tempo em nossa comunidade e já foi muito maior, sendo por muito tempo a maior manifestação da cultura local. Atualmente, apenas os católicos mais fiéis comparecem não deixando esse costume se perder no tempo.
Durante a manhã, os fiéis fizeram a subida ao monte da Santa Cruz e durante todo o dia foram ao cemitério visitar as sepulturas de seu entes queridos.




http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Visita Online