PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mai. de 2014

Espaço Nordeste de Mairi apresenta mais um evento. Confira:


Espetáculo O Cata-vento Amare leva a magia do Teatro para o Território da Bacia do Jacuípe

O Projeto Transformação Pela Arte traz ao nosso Território a Caravana Cultural com o espetáculo O Cata-Vento Amarelo, um canto a liberdade na terra de Eva, patrocinado através de um edital do Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia, que vem encantando crianças e adultos por onde passa, são dez cidades que irão receber a Caravana Cultural, as quais: Gavião, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Capim Grosso, Várzea da Roça e Ipirá, já tiveram o privilégio de ver essa peça de teatro. Domingo dia primeiro de junho o espetáculo vai tá na cidade de Mairí no Espaço Banco do Nordeste às 18h.

            A peça narra a saga de um mágico, vindo de Andaluzia para as terras da América. Também conhecido como Mister Sanebues, ele é um apresentador ao mesmo tempo um vendedor autônomo nas ruas e feiras livres, no qual oferece seus produtos para os transeuntes.

Tudo acontece numa praça onde várias pessoas chegam entre situações, as mais adversas possíveis. O enredo descreve o cotidiano de uma pequena cidade com suas especificidades. No decorrer da peça figuras engraçadas e malucas roubam a cena, onde sempre aparece um personagem mais excêntrico do que o outro.

O texto propõe uma reflexão sobre o papel da arte e do artista na sociedade, e o papel da sociedade diante do que pensamos em relações as decisões sociais.

 

Equipe de produção:

Produtor geral: Jailton Trindade

Texto: Benedito Oliveira

Gestor de projeto: Claudivan Almeida

Produtor artístico: Rubéns França

Assistente de direção: Arlei Pereira e Rosana Lima

Direção: Wervesson Zuryel

Elenco: Cristiane Mascarenhas (Úrsula), Rafaela Souza (Nega Maluca), Silvoney Alves (Tody), Fabricia Silva (Kátia), Verônica Bastos (Sônia), Kanânda Oliveira (Mister Sanebues), Flávia Oliveira (Aurora), Lilian Maria Ícara), Sara Almeida (Maria), Arlei Pereira (Joana), Thiago Menezes (Eneb), Alissia Vitória (Zefa), Barbara Santos (Tonia) e Wervesson Zuryel (Dançance).





            Informações e fotos Wervesson Zuryel
Fonte Foguinho Eventos

Peça pré-histórica pode ter sido encontrada em São José do Jacuípe

Um morador de São José do Jacuípe pode ter feito na manhã de hoje (29), a primeira descoberta arqueológica de São José do Jacuípe. Enquanto cortava lenha em sua propriedade rural, o senhor Dálio acertou uma pedra com seu machado. Ele afirma ser um "corisco", nome popular dado aos meteoritos, mas pela forma e polimento, a peça pode ser uma ferramenta rupestre da Idade da Pedra Polida. 

Sem pretensões a parecer um perito, a peça tem a forma de uma lâmina de machadinha, mas a falta de um orifício para o cabo demonstra que talvez seja um utensílio que era usado para raspagens ou corte de vegetais.

A descoberta pode trazer um pouco de progresso para a cidade, caso Universidades que tenham cursos de história ou arqueologia se interessem em estudar a peça e o local, a cidade pode ser considerada como o primeiro sítio arqueológico da região.

Fonte: Cuscuzeiro/Por Pablo Rios

Estrada Mairi-Várzea da Roça será recuperada, comemora Deputada Neusa Cadore‏

Fruto de intensa luta e cobrança junto ao Governo do Estado, a estrada que liga Mairi a Várzea da Roça enfim será recuperada.
 
Nos últimos meses, a Deputada Estadual Neusa Cadore, atendendo aos ofícios dos Vereadores Alan, Roque e Pororó se empenhou intensamente, junto a SEINFRA, para que o órgão pudesse adiantar a licitação da mesma.
 
No dia 29/05/2014, foi publicado no Diário Oficial do Estado  o aviso de licitação-concorrência nº021/2014-DERBA/CEL, cujo objeto será a execução dos serviços de Restauração e Pavimentação em TSS na Rodovia BA130,trecho:Mairi-Várzea da Roça,extensão de 14.00 km.
 
Tal iniciativa beneficiará mais de cinquenta mil pessoas que utilizam tal trecho para locomoção e escoamento da produção, baseada, principalmente, na agricultura familiar, relata o Vereador Alan, por telefone.

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online