PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jun. de 2014

Encerramento junino do Grupo Jovem conta com filme, comidas típicas e boate

Ver Notícia
Com o objetivo de promover a integração e fortalecer os vínculos afetivos, a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Várzea da Roça organizou uma Festa Junina diferente para os adolescentes do Grupo Jovem. A confraternização aconteceu no último domingo (08/06), no salão da Uneb.

Inicialmente o evento contou com uma sessão de filme acompanhada de muita pipoca. Para sempre vencedor conta a história de um jovem metido e arrogante, que na verdade, é só mais um adolescente cheio de problemas. Ele é capitão de seu time de Rugby, cujo treinador é seu pai. O filme mostra um conflito entre pai e filho. Com essa postura Rick acaba por levar sua vida como no jogo rápido e intenso em todos os sentidos sem respeitar nada. Depois de um jogo contra o Highland Rugby, Rick vai a uma festa com os amigos do time e acaba bebendo muito, fruto de más influências. Depois sai dirigindo o carro do pai e acaba por sofre um acidente junto de sua namorada. Ele não é preso, mas por ser menor de idade fica sob a supervisão de Marcus, o diretor de um internato juvenil que mesmo com as atitudes erradas do jovem lhe diz que sua saída depende da avaliação que ele dará. Esse filme, assim como muitos outros tem como objetivo mostrar que a vida nada mais é do que feita de escolhas, que devemos fazer, ou simplesmente deixar passar.

Além da decoração junina e comidas típicas como bolos, pipoca, arroz de leite e cocadas, os adolescentes contaram ainda com uma animada boate com muito forró para encerrar a noite.

Ascom Várzea da Roça

Programa Despertar distribui aproximadamente 1.300 mudas


Ver Notícia
Crianças e adolescentes estudantes das escolas do campo e moradores dos povoados de Várzea da Roça participaram na última quinta-feira (05/06), de um plantio simbólico e distribuição de aproximadamente 1.300 mudas de espécies nativas e frutíferas. A atividade fez parte da programação especial do Programa Despertar de Várzea da Roça para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação ambiental foi realizada em parceria com a Secretaria da Educação e a Secretaria de Agricultura do município, visando utilizar as escolas do campo, praças e outras áreas públicas sensibilizando crianças e moradores sobre a importância da recomposição da vegetação nas áreas urbanas e seu papel como cidadão atuante capaz de agir, favoravelmente, no desenvolvimento sustentável global através de pequenas ações locais em sua comunidade.

Durante a visita as escolas do campo, a Coordenadora de Núcleo Joelma e a Coordenadora do programa no município Josiane Fernandes participaram ainda da eleição para o Agente Despertar da Escola José Carneiro no Povoado de Várzea do Meio.

Ascom Várzea da Roça

Viatura da Polícia Civil capota com cinco presos entre os municípios de Ipirá e Itaberaba

Uma viatura da Polícia Civil capotou na madrugada desta terça-feira, 10 de junho de 2014, entre os municípios de Ipirá e Itaberaba. De acordo com o coordenador regional da 26ª Coorpin, Alexandre Haas, a viatura transportava cinco presos da Penitenciária Lemos Brito e Colônia Penal Lafayete Coutinho quando houve o acidente a cerca de 40 km de Ipirá.

Um detento, que era de Santa Maria da Vitória, morreu e os três policiais que estavam no veículo e os outros quatro presos foram levados para o Hospital Geral de Ipirá. Nenhum ferido corre risco de morte segundo o coordenador.

O investigador que estava conduzindo a viatura informou que desviou de um animal na pista, mas como a estrada é muito estreita, o carro saiu pela lateral e capotou. Ainda de acordo com coordenador Alexandre Haas, o detento que morreu respondia por estupro. Todos os presos eram condenados.

Com informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Grave acidente deixa vítimas fatais e vários feridos na BA-052, próximo a Mundo Novo

Nesta terça-feira, 10 de junho de 2014, por volta da 1h da madrugada, aconteceu um grave acidente evolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, trecho que liga Baixa Grande a Mundo Novo.

O trágico acidente aconteceu próximo a Fazenda Lapinha, a cerca de 5 km de Mundo Novo. De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas morreram e várias ficaram feridas.

O caminhão com placa de Seabra, carregado de cebola, seguia sentido Baixa Grande e o micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Bonito-BA trafegava no sentido contrário
Na colisão, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens, sofrendo vários ferimentos. O motorista do micro-ônibus, conhecido como Zé Mário, também ficou preso às ferragens e morreu no local, com mais dois passageiros, de nomes ainda não identificados.
Ambulâncias de Mundo Novo e de alguns municípios da região estiveram no local para socorrer as vítimas. Alguns passageiros do micro-ônibus foram encaminhados para o hospital local e outros foram transferidos.

O motorista do caminhão, Ivanbergue Bastos de França, da cidade de João Dourado, sofreu fraturas na perna direita, braço direito e várias escoriações pelo corpo e na cabeça. Ele socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhado o Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana.

Dona Valdete Cardoso dos Anjos, de 53 anos, da cidade de Bonito, sofreu fratura exposta no braço esquerdo, escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça. Ela foi transferida para o Clériston Andrade na ambulância de Baixa Grande. Aguardem mais informações...












Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online