PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de jul. de 2014

Arraia da Vila Nova na Copa realizado no Povoado de Vila Nova dos Irrigantes

No último sábado, dia 28 de junho de 2014, O povoado de Vila Nova dos Irrigantes, município de Várzea da Roça, realizou seu o Arraiá da Vila Nova na Copa. 
 A festa que inicialmente foi realizada em algum anos por Luiza e o grupo de mulheres esse ano mais uma vez teve sua realização  na  qual  já  virou  tradição, esse ano realizada pela Associação Agricola e Comunitária de Vila Nova dos Irrigantes com Apoio da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça , Viva Voz FM e Foguinho Eventos.
 Por lá aconteceram varias brincadeira e apresentações como: Casamento Caipira, as  brincadeiras prova do cuscuz, corrida de saco, ovo na colher, concurso de forro entre outros e ainda pau de sebo apresentações dos Sanfoneiros Amadeus Novais e Fiinho de Cesário .
 A maior fonte de renda é agricultura e a pecuária. O evento contou com algumas barracas de comidas e bebidas típicas da região.

Finalizando os festejos, aconteceram shows com Junior e Cleber, Dery Cruz e Josse,Valzinho do Arrocha  e DJ Joelson, animando o público presente.

Realização Associação Agrícola e Comunitária e comunidade local.



















Da Redação e Fotos Foguinho Eventos

Quixabeira – Sac Móvel atende neste sexta-feira e sábado

O Caminhão do SAC Móvel estará no município de Quixabeira nesta sexta-feira, 04 e sábado -05 de julho de 2014. O Carro estará atendendo na Praça Absolon Dias Novais. Ref. Pousada.
O Moradores poderão fazer os seguintes serviços:- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
prestados pelo Governo do Estado.

O SAC móvel atendeu o município de Quixabeira nos dias 14 e 15 de outubro de 2013 a mesma rota ficou durante dois dias em Baixa Grande (11 e 12), centenas de cidadão baixagrandense ficaram ser o atendimento.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Duas pessoas são mortas a tiros em Santaluz

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira, 30 de junho de 2014, por volta das 19h, em frente a uma casa, na quadra A, bairro JK, em Santaluz. Segundo informações de populares, Francisco de Oliveira Santos, 16 anos, conhecido como “Coquinho” e Adelson da Silva Almeida, 28 anos, conhecido como “EME”, estavam

em frente a casa quando foram surpreendidos por dois homens, que chegaram em um carro e dispararam diversos tiros contra as vítimas. Adelson morreu na hora. Já o adolescente, chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências na região, mas, até o fechamento desta matéria, os suspeitos não tinham sido localizados.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico das vítimas, que serão encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana. O crime está sendo investigado.

Fonte: Noticias de Santaluz

Mulher morre com tiro na cabeça na Rua Duque de Caxias em Jacobina

Por volta das 11:20h desta terça, 01, segundo informações, um homem ainda não identificado entrou no Supermercado Duque de Caxias e efetuou um disparo de revólver na cabeça de uma mulher idenficada Yeda Santos de Castro, 47 anos.

Ainda de acordo com populares, o homem estava em uma moto, quando entrou no supermercado, deu uma coronhada em um cliente e efetuou o disparo a queima roupa, em cima do olho da vítima. O elemento fugiu sentido saída da cidade, sentido Salvador. Ainda não se sabe se foi uma tentativa de assalto.

Às 12h o DPT chega no local para realizar o levantamento cadavérico.
A polícia trabalha algumas várias vias de informações. Um homem em uma moto seguiu o elemento até a Praça Aníbal Augusto. O fornecedor que recebeu uma coronhada pediu socorro no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Polícia identifica responsáveis da rinha de galo no Junco

O responsável pelo local foi detido e identificado como Manoel Alves de Oliveira, nascido em 23/05/1956. Também foram detidas as seguintes pessoas: Josivan Lima dos Santos; Gilmar Ângelo de Carvalho e Valdir Costa de Oliveira, todos proprietários de aves encontradas no alí. 
 
Ainda foram abordadas várias outras pessoas no mesmo ambiente. Embora não tivessem sido encontradas armas de fogo, foram apreendidas algumas armas brancas, tipo faca, levando-se em consideração os riscos que essas possam trazer estando em posse de pessoas em locais de grandes aglomerações, haja vista os índices de homicídio e tentativas praticados com esse tipo de arma.

Também foram apreendidas nessa operação 10 (dez) motocicletas por irregularidades documentais, sendo essas apresentadas e entregues ao SMTT de Jacobina. Dentre essas, algumas se encontravam em estado de adulteração veicular, tornando-as proibidas de circular. Diário da Chapada. 

Bolsas Para Graduação EAD em Baixa Grande

O processo seletivo do Educa Mais Brasil para 2014.2 está com inscrições abertas em Baixa Grande, com bolsas de estudo parciais (de até 50%) para graduação EAD. Para concorrer, os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente através do site www.educamaisbrasil.com.br. Em todo o Estado da Bahia, estão sendo disponibilizadas mais de 22 mil vagas para graduação, pós-graduação e cursos técnicos nos 50 municípios onde o programa atua.

“Nosso principal critério de seleção é a impossibilidade de arcar com as mensalidades integrais, e esse item é avaliado através do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Além disso, no caso da graduação é necessário que o candidato esteja há pelo menos 6 meses sem estudar”, explica Luciana Amâncio, Coordenadora de Comunicação do Educa Mais Brasil.

O programa, que está há 10 anos no cenário educacional brasileiro, já beneficiou cerca de 35 mil estudantes baianos em todas as modalidades de ensino, inclusive o ensino básico, que engloba educação infantil, ensino fundamental e médio. Mais informações estão disponíveis na página oficial www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento: 0800 724 7202| 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas).
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações Luciana Amâncio

Baixa Grande – Diferença nas chuvas faz prefeitura decretar “Situação de Emergência” as algumas áreas do Município

Foi publicado nesta segunda-feira, 30 de junho de uma o Decreto 036 Declaração de situação anormal, caracterizada como em algumas áreas do Município devido a falta de chuvas, em muitas região do município chove quase diariamente e os agricultores estão muito feliz, muito deles possuem roças com feijão maduras, neste estado a chance perder é muito pouca, porem em diversas área as chuvas são poucas, suficiente apensa para crescimento de ervas nos pastos porem sem encher as reservas de águas, devido a isto a Prefeitura alegas que estas comunidades deve continuar sendo atendida pelos carros pipas. As comunidades decretadas em estado de emergência são: Corte Vermelho, Lasca Gato, Lagedinho 1 e 2, Toborós, Capim de Burro, Mulungú, Lagoa Queimada, Pedreira, Ouricuri, Recanto do Mel, Riacho do Saco, Palmeiras, Lagoa do Rumo, Santana, Lagoa do Chuchu, Gentil Paulista e Balisa.
www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Visita Online