PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de ago. de 2014

Rádio Jacuípe FM transmitirá jogo entre Quixabeira e São José em (Quixabeira)

No próximo domingo, 24 de agosto de 2014, a seleção de São José do Jacuípe fará mais um jogo valendo pelo Campeonato Intermunicipal.
No ultimo domingo 17 a seleção de São José perdeu seu primeiro jogo em casa pelo placar de 3 a 2 para a Seleção de Ipirá, valendo pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Intermunicipal.
O jogo aconteceu no Estádio Alto do Jacuípe, na cidade de São José do Jacuípe. Na competição, a seleção de São José do Jacuípe está no grupo 04, juntamente com as seleções de Ipirá, Quixabeira e Mairi. No domingo próximo, dia 24, a seleção de São José jogará fora de casa, na cidade de Quixabeira em busca de seus 3 pontos será um jogão já que as duas  equipes estrearam com derrota.

O jogo será transmitido pela Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9 A sintonia do Povo, www.jacuipefm.com.br a partir das 14h30mim a equipe da Jacuípe FM entrará em campo para mais uma transmissão do Campeonato Intermunicipal,
Apoio para a Transmissão 

VB Supermercado, JL Supermercado, Loteria Vale do Jacuípe, Puraveso Modas, Itamar Ferragens, Distribuidora de Bebidas e Comercial Soares, Tauany Calçados, JR Olaria, Supermercado Nova Moeda, Sicoob Coopemar Associado a Você, Construtora e Empreiteira Bela Vista.
Da Redação Foguinho Eventos

Fórum dos Secretários Municipais de Educação do Território Bacia do Jacuípe

Ocorreu nessa última quarta-feira, dia 20 de agosto de 2014, em Baixa Grande, mais um encontro dos Secretários Municipais de Educação da Bacia do Jacuípe. Estiveram presentes 8 dirigentes municipais: Fabricio Santana, Secretário de Educação de Baixa Grande; Antônio Claudemir, de Mairi; Normeire, de Várzea da Roça; Dulce, de Serrolandia; Ramistela, de Ipirá, Zéu, de Pintadas, Eula Araújo, de Nova Fátima, e Paula Luciana, de Várzea do Poço, que é a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Educação da Bacia do Jacuípe. A reunião ainda contou com a presença do Consultor Territorial, Prof. Reis Oliveira e da Coordenadora Pedagógica de Baixa Grande Profª Fernanda Campos.

Na ocasião foram discutidos vários temas relevantes, como a Formação Territorial nas áreas de Educação Especial, Educação Infantil, Conselheiros, Gestão Técnica e Financeira e dos Sistemas de Avaliações (Prova Brasil, Provinha, ANA) que ocorrerá no mês de outubro em Várzea do Poço. Também foram compartilhados experiências na gestão de programas e projetos educacionais, discutidas informações sobre o andamento da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), a necessidade da elaboração do Sistema de Avaliação Docente, dentre outros temas relevantes.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba com informações de Fabricio Santana

Várzea do Poço - Loja TOP 10 é assaltada na madrugada desta quinta-feira

Na madrugada desta quinta – feira, 21 de agosto de 2014, a Loja TOP 10 localizado na Avenida Juscelino Kubitschek ao lado do Jardim da Preguiça em Várzea do Poço foi alvo de ladrões.
Segundo a gerente da loja Janaina Silva, ao chegar para trabalhar de manhã, se deparou com a porta do estabelecimento arrombada.
Cerca de 100 peças de roupas, uma bolsa com uma quantia de R$ 200,00, uma caixa de Som, pendrive e a identidade de Janaina foram levados pelos ladrões.
A gerente Janaina já prestou queixa na delegacia. A policia investiga o caso.
Fonte: http://portaldoaltoalegre.blogspot.com.br

Payaya Fest em Saúde


Homem morre ao ser atingido por vários tiros em Caldeirão Grande-BA

Por volta das 12h30min desta quarta-feira, 20 de agosto de 2014, dois elementos em uma veículo tipo Gol, de cor branca e placa não identificada, dispararam vários tiros contra Adailton Gomes de Sousa Santana (vulgo Branco), na rua Manoel Enedino Gama, na cidade de Caldeirão Grande.

De acordo com um vizinho da vitima, os elementos teria dito que eram policias e que ele morreriam naquele momento, sendo que Branco teria corrido e entrado em um mercadinho, sendo perseguido pelos atiradores que dispararam os primeiros tiros ainda no interior do estabelecimento. Ao tentar fugir a vitima teria subido a escada que dá acesso a lage do mercadinho, chegando a pular em cima do telhado de outra residência e vindo a cair no terceiro telhado de uma casa que se encontrava vazia. 

O homem foi atingido por 04 tiros, sendo dois nas costas, um na perna e outro no braço.  Ao ser socorrido para o hospital municipal de Caldeirão Grande, chegou a receber os primeiros socorros e antes de ser transferido veio a óbito. 

De acordo com a esposa da vítima, em outra ocasião Branco já teria sofrido outra tentativa de homicídio na cidade de Ponto Novo, onde tem passagem pela policia.

Fonte: RF Noticias

Queda de energia elétrica deixa o Banco do Brasil de Mairi sem sistema

Nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2014, o Banco do Brasil de Mairi ficou o dia todo com o sistema fora do ar. Todos os caixas eletrônicos não estavam funcionando. 

De acordo com informações de um funcionário, o sistema parou depois de uma queda de energia na rede elétrica na tarde da última terça-feira. 

No fim da tarde desta quarta-feira a Coelba esteve no local, resolveu o problema e o sistema do banco foi normalizado.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online