PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de out. de 2014

Delegacias do interior recebem 31 novas viaturas para reforçar a segurança. Confira se a sua cidade recebeu

A frota de viaturas da Polícia Civil foi reforçada com 31 novos veículos, entregues pelo secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, na manhã desta quarta-feira (1º), no prédio da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). São veículos locados, modelos Pálio Weekend e Gol, além de caminhonetes, todos padronizados, destinados à atividade investigativa.
Segundo o diretor do Departamento de Administração, Planejamento e Finanças (DPAF), delegado Gildécio Souza, essas novas viaturas são parte de um lote de 55 veículos, adquiridos por meio de licitação para substituição de 220 unidades. “Locamos essas 55 viaturas sem nenhum custo adicional, em virtude da economia proporcionada pelo novo processo licitatório”, afirmou Gildécio, salientando que a destinação dos 24 veículos ainda não entregues está sendo definida.
Entre as delegacias contempladas com as 31 novas viaturas estão as instaladas nas cidades de Macururé, Morpará, Brejolândia, Serra do Ramalho, Antônio Cardoso, João Dourado, Medeiros Neto, Retirolândia, Aramari, Pedrão, Barro Preto, Piripá, Baianópolis, Caldeirão Grande, Piritiba, São José do Jacuípe e Itapebi.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social/Foto: Ascom Policia Civil. 

Brankinho e Juka anima a noite de quinta-feira em Gavião

Na última quinta-feira, 02 de outubro de 2014, foi realizada uma festa dançante com Juka dos Teclados e Brankinho o Pancadão da Bahia na cidade de Gavião.

O evento começou por volta das 22h, com Juka dos teclados animando a galera. Por volta de 1h da madrugada Brankinho subiu ao palco para a realização de mais um Show em plena quinta-feira, com o espaço lotado.

Brankinho posa para fotos ao lado de fãs em Gavião, nesta sexta-feira o cantor segue com sua agenda de show onde estará realizando mais um show na cidade de Itiuba-Ba.
Sonorização JK Som .
Baixe o CD Gravado em Mairi Downloads






Clientes do Banco do Brasil de Mairi já podem sacar e realizar depósitos nos caixas eletrônicos

Nesta sexta-feira, 03 de outubro de 2014, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Mairi voltaram a funcionar normal. 

Os cofres foram arrombados durante a madrugada do dia 26 de agosto. Por esse motivo, a agência permaneceu fechada. Durante todo esse tempo, os clientes só realizavam saque ou depósitos, nos Correios de Mairi ou na agência do Banco do Brasil de Várzea da Roça.

Os novos cofres chegaram na manhã da última quarta-feira, dia 1º de outubro. Agora os clientes podem sacar e realizar depósitos. O atendimento na parte externa da agência ainda não foi normalizado por causa da greve dos bancários.
Da redação do Blog Agmar Rios

Nova Fátima - Carreta teve pneus roubados na cidade

Uma carreta bi-trem de placas IVV-7709 e IQU-7868, ambas com licença de São Leopoldo - RS, teve seus pneus roubados na noite desta quinta-feira (03) na cidade de Nova Fátima. Marginais abordaram a carreta por volta das 01:00hs no pátio do posto Roma onde o motorista, que não teve o nome revelado, parou para dormir. Os bandidos levaram a carreta para a estrada da Odebrecht onde retiraram os pneus.

Segundo o motorista da bi-trem, eram quatro homens que usavam mascaras tipo brucutu, eles ainda levaram dinheiro do motorista, aproximadamente R$800,00. O carreteiro afirmou que o veiculo que levou os pneus e também o óleo diesel que estava no tanque carreta bi-trem, foi um caminhão tipo três quartos da Mercedes Benz.

O motorista após ter certeza que o perigo havia passado com a fuga dos marginais, correu até a pista da BR-324 e conseguiu uma carona indo até a Delegacia de Policia de Nova Fátima, onde foi atendido pelo investigador Ivano. A vítima registrou queixa e guarda o seguro da empresa para retirar a carreta que ainda se encontra no local. A Policia Militar fez diligencias em busca dos bandidos, mas sem êxito.

Condutor perde controle e tomba caminhão próximo a Porto Feliz em Mundo Novo

Na noite da última terça-feira, 30 de setembro de 2014, o condutor de um caminhão Ford Cargo placa NVM 5038 perdeu o controle e tombou em uma ribanceira na BA 052, próximo ao povoado de Porto Feliz e Mundo Novo.

Segundo informações, o condutor que seguia Atibaia/MG carregado de tomate conseguiu pular do veículo em movimento, vindo a sofrer leves escoriações.

O condutor acionou o seguro e o veículo foi guinchado para Jacobina, onde o mesmo relatara da sorte que teve no acidente.

Fonte: Augusto Urgente

Moradores do Bravo, município de Serra Preta realizam protesto por causa da morte de jovem

Nesta quinta-feira, 02 de outubro de 2014, moradores do distrito do Bravo, município de Serra Preta, realizaram uma caminhada pelas ruas do distrito e um protesto na BA-052, com palavras de ordem, pedindo Paz e Justiçada pela morte de Paloma Moura Barreto, de 13 anos, garota que foi morta por um tiro.
Paloma foi atingida por um tiro a queima roupa na coluna cervical no último sábado, 27 de setembro, no distrito do Bravo, município de Serra Preta. O Hospital Estadual da Criança (HEC) confirmou a morte da estudante nesta quinta-feira (2).

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a adolescente chegou à unidade com sangramento intenso, apresentando lesão de grandes vasos, e foi imediatamente encaminhada ao centro cirúrgico. Além disso, ela teve amputação parcial do 1º e 2º dedos dos dois pés e estava respirando com ajuda de aparelhos.
Segundo informações passadas para a polícia, o tiro foi disparado durante um encontro entre cinco adolescentes – três garotas e dois garotos - na Fazenda Manda Saia. A jovem marcou de se encontrar com um amigo pelo Facebook para irem ao parque de moto, onde os demais estavam.

O suspeito de ter disparado o tiro, teria pedido para Paloma entrar em um cômodo da fazenda e em seguida o disparo foi ouvido. A amiga encontrou a vítima agonizando e tentou socorrê-la. De acordo com relatos de familiares, um dos garotos entrou em luta corporal com o autor do tiro e socorreu a vítima em uma moto.

Por meio de nota o Hospital Estadual da Criança informou que “durante o período de internação, todas as medidas médicas possíveis foram tomadas, entretanto não foi possível reverter o quadro”.

A família suspeita de que a estudante tenha sofrido violência sexual por perceber que ela estava presentando um comportamento estranho. Segundo informações, ela sofria bullying do autor do tiro, que teria tentado impedir o socorro e teria sugerido enterrá-la viva.

Da redação, com informações do Acorda Cidade e fotos do Serra Preta Online

Visita Online