PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de out. de 2014

Estudantes exploram cultura de Salvador durante 3º Encontro Todos Pela Escola

Desde a última terça-feira (28), mais de 20 mil alunos da rede pública estadual participam do 3º Encontro Estudantil Todos Pela Escola, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. Muitos deles aproveitaram as brechas entre os ensaios e as apresentações de dança, coral, desenhos, pinturas, ciência e esporte para conhecer um pouco mais de Salvador.
Laiane Novais Rios- Várzea da Roça BA
Moradora do município de Várzea da Roça, no centro norte da Bahia, Laiane Novais Rios, 16 anos, concretizou uma vontade que tinha desde criança. A estudante do 2º ano do Colégio Antônio Carlos Magalhães diz que jamais vai esquecer a primeira vez em que tomou um banho de mar. A calmaria do Porto da Barra foi o cenário escolhido para a ocasião especial.
“Achei impressionante. Aquele azul imenso é lindo. Eu só via pela TV e tinha vontade de saber como era de perto. Apesar de achar agitado, foi muito gostoso molhar os pés na água e depois mergulhar. Tive pela primeira vez na vida a sensação de liberdade”, conta a estudante, que se apresenta no Festival Anual da Canção Estudantil (Face), um dos projetos do Encontro.
Assim como Laiane, outros alunos das escolas estaduais puderam percorrer as ruas da capital baiana, acompanhados pelos professores. Nas mãos dos jovens, a inseparável câmera fotográfica, responsável por registrar os momentos mais marcantes dos passeios. Em poucos dias, eles tiveram acesso à região do Iguatemi, à orla da Barra e ao Centro Histórico de Salvador, em uma prazerosa aula de campo.
Centro Histórico
Da Praça Thomé de Souza, a vista para a Baía de Todos-os-Santos, que se estende ao 2º Distrito Naval, vai ficar guardada  na memória do estudante Kannedy Silva Santana, 21. “Tenho muitos amigos que tinham visitado Salvador. Eles elogiavam bastante e acabavam me despertando curiosidade. Agora que pude conhecê-la posso garantir: é linda e muito plural. É um universo para a gente se inspirar”.
Um dos companheiros de Laiane no Face, o jovem é natural de Arataca, no sul da Bahia, e sonha ser cantor. Sob o sol soteropolitano, e com uma apresentação para fazer à noite, ele não abriu mão da hidratação. “A gente se sente como artista. Passamos por toda essa preparação, e aprendemos com nossos professores a ter cuidado com o corpo e a voz. Fico preocupado bastante com a garganta. Afinal, é o que nós temos de especial. Estou sempre me hidratando para estar em condições de fazer o meu melhor”. Continue lendo.....

Grave acidente envolvendo duas motos na cidade de Capim Grosso

Uma acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu por volta das 14h20 min desta sexta-feira, 31 de outubro de 2014, no contorno de Capim Grosso, que segue para cidade de Jacobina. 

Segundo informações de populares, as duas motocicletas sendo uma Titan cinza modelo 2002 e uma moto CG 125 de cor vermelha placa policial BRX 7052 licença de São Paulo, que  transitavam no interior do anel viário, onde muitos condutores de veículos usam para fujir da má condição da via, as motocicletas bateram frontalmente.

Com o impacto, um dos condutores identificado com Zan, irmão de Pulur, caiu recebendo uma forte pancada na cabeça,  cortes e sangramentos na região da boca e ouvido. Segundo informações, o outro condutor da motocicleta fugiu do local.

Curiosos que estavam presentes, relataram que a SAMU-192 demorou cerca de 40 minutos para prestar o socorro a vitima. Revoltados, os populares chutaram a porta da Unidade de Pronto Atendimento da UPA 24 HORAS, ameaçando também queimar a ambulância da SAMU, caso demorasse mais de prestar o socorro.

Zan foi encaminhado para a UPA 24 Horas, possivelmente será transferido para outra unidade hospitalar.
Fonte: Contorno FM / Adelson Oliveira

ITIÚBA: HOMEM MORRE AFOGADO EM FONTE DO CENTRO DA CIDADE

Um homem identificado como Ivanildo Ramos da Silva de 31 anos, conhecido como Vanio, morreu afogado ao pular na fonte do centro da cidade de Itiúba, na tarde dessa sexta - feira (31), por volta das 14:00 horas.

Segundo informações, Wanio estaria consumindo bebida alcoólica quando teria se jogado na fonte,  conhecida como Tanque da Nação, populares ainda tentaram socorre-lo, porém não obtiveram êxito, somente após algumas horas de buscas o corpo foi encontrado e encaminhado para a necropsia em Senhor do Bonfim.
Por: Tatiana Bontay
Imagens: Mauricio Nascimento

Baixa Grande - Cemitério de chassis de motos e encontrado na região do Tabuleiro

Por volta da 6 horas da manha o maquinista que estão fazendo limpeza de um tanque conhecido como tanque da Petrolina próximo ao povoado do tabuleiro município de Baixa grande-Ba.

No decorrer dos trabalhos encontrou uma farta quantidade de chassis de vários tipos de motocicletas diferente. A policia foi acionado que esteve no local e fez ocorrência e levou as peças para serem periciadas, segundo o Delegado DR. Almir Góes essa região já e conhecida como uns dos lugares mais perigosos por conta dos registros de roubo de moto.


Assaltantes do Banco do Brasil de Uauá morrem em troca de tiros com a PM

Cinco dos dez meliantes que assaltaram ontem (30), a agência do Banco do Brasil em Uauá, ferindo quatro pessoas, foram presos e estão detidos na delegacia da cidade de Ibó. Dois, na troca de tiros com as diversas unidades da Polícia Militar, tombaram crivados de bala. A polícia continua as buscas para prender os outros três assaltantes.

A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-Caatinga e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.

Blog do Walterley

Quixabeira- CONDER visita o Projeto RECICLAGEM PARTICIPATIVA

Na manhã desta sexta-feira 31 de outubro de 2014, a Associação Mulheres em Ação de Quixabeira, recebeu a visita de representantes da CONDER.


Segundo Gilvanda Mendes eles estão realizando um estudo pra saber como os municípios vêm administrando seus resíduos sólidos. E viram que mesmo sem apoio do poder público municipal, há Associação através do Projeto RECICLAGEM PARTICIPATIVA, vem desenvolvendo um trabalho de cunho ambiental, social, educacional e também na geração de rendas. Hoje esse projeto conta a penas com o apoio maciço da comunidade, onde, através dessas parcerias, já geramos mais 30 empregos para pessoas carentes do nosso município.


Da  Redação Foguinho Eventos/ informações e Fotos Gilvanda Mendes

Forte chuva destrói estrada que liga Ruy Barbosa a Bonita

Nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2014, devido a forte chuva, o trecho que liga Ruy Barbosa ao povoado de Bonita de Mundo Novo foi destruído impossibilitando os motorista de trafegar na manhã desta quinta-feira (30).

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Visita Online