PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de fev. de 2015

1º Aniversário da Rádio Jacuípe FM 104,9

Foi realizada na manhã deste domingo, 22 de fevereiro de 2015 uma missa de Ação de Graça pelo aniversário de um ano no ar da Radio Comunitária Jacuípe FM na cidade de São José do Jacuípe, a Rádio foi inaugurada em 02 de março de 2014. A equipe e a emissora programou um domingo com muita animação, mais devido a chuva teve que mudar e cancelar algumas das programações, como jogo pela manhã e brincadeira com crianças na rua, a apresentação cultural que seria realizada em frente emissora teve que ser realizado no clube.


Com muita alegria centenas de fiéis compareceu a missa realizada na Igreja Matriz, quem ficou em casa pode acompanhar para emissora que transmitiu a missa direta da igreja, foram falado da importância em ter um veículo de comunicação que além à linguagem de sua comunidade e um pouco da história da emissora que hoje é a “mina dos olhos” dos jacuipense.

À noite aconteceram às apresentações culturais, sorteios de brindes, apresentações musicais se apresentando artistas locais além de DJ Kleber de Várzea da Roça Vania Elky de Jacobina e O Projeto da Curte Som da Skol é composto por uma van com um som automotivo, um mine palco acoplado aberto para manifestações e talentos musicais.
Também estiveram presentes Ediomário  Catureba e Rachyd representando a Rádio Baixa Grande FM de Baixa Grande além de Jean Carlos e Gevaldo  da cidade de Capim Grosso além da presença maciça da população participando do evento.
Jacuípe FM, uma história.
Durante muito tempo a comunidade de São José do Jacuípe sonhou em ter um veiculo que pudesse se a voz de seu povo. Então, um grupo de senhores decidiu começar a realizar esse desejo e em 15 de abril de 2005, fundaram a Associação Comunitária e Cultural Jacuípe FM, uma entidade que reuniu grupos, igrejas e associações no intuito de fundar a tão espera Rádio Comunitária.

O aniversário da Rádio Jacuípe FM conta o patrocínio de: Tauane Calçados, Matriz Supermercado, NF Pré Moldados, Soares Distribuidora de Bebidas e Alimentos, Opção Móveis, JL Supermercado, Turuka's Bar, Loteria Vale do Jacuípe, VB Supermercado, Vilaronga Variedades, SICOOB Coopemar, Academia Espaço Fitness, Itamar Ferragens.
Realização Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9


 


Agência do BB sofre nova tentativa de assalto em Capim Grosso

 
Após conseguirem abrir um buraco na parede, tiveram acesso a agência, onde tentaram abrir o cofre, mas não obtiveram êxito.
Na madrugada desta terça-feira, 24, uma parede lateral da Agência do Banco do Brasil, foi arrombada por bandidos, na tentativa de cometer assalto.
Após conseguirem abrir um buraco na parede, tiveram acesso a agência, onde tentaram abrir o cofre, mas não obtiveram êxito, fugindo do local.
Como estratégia de ocultação da ação, uma barraca de camping foi montada no terreno.
Nas residências e comércios esse é o assunto mais comentado nesta manhã, a população da cidade se questiona a respeito da segurança do município, e sobre a prática de assalto aos bancos do município, que parece já ter virado rotina na região.
Texto: FR Notícias /Informações: Jorge Quixabeira

Em Jacobina, rua se transforma em rio de lama e moradores reclamam

Por volta das 16h desta segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, moradores da Rua Divino Espírito Santo, Bairro Félix Tomaz se assustaram com o grande volume de água com lama que descia do interior do Condomínio Morro do Ouro.

Segundo um cidadão, uma chuva de aproximadamente 20 minutos transformou a rua em um rio, causando muitos transtornos aos moradores. Casas invadidas com agua/lama, paredes das residências sujas e prejuízos materiais. Os veículos que ficam na rua terão que ser lavados todos os dias, se as chuvas continuarem.

Os moradores pedem urgência providências do poder público municipal e do próprio condomínio, pois o nível da água aumentou muito e trazendo muita lama, prejuízos e transtornos.
Augusto Urgente

Visita Online