PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de jul. de 2015

Augusto Fest, com Banda 100 Parea e Brankinho Pancadão, será realizado na Fazenda Chatinha, município de Mairi

Apresentação do motor de sisal no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo

No último domingo, 12 de julho de 2015, na Festa do Produtor Rural do povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo, foi apresentado para o público presente, como funciona a máquina desfibradora de sisal. Confira no vídeo abaixo:
O sisal é uma planta que produz uma fibra natural e biodegradável e pode ser utilizada na fabricação de tapetes, bolsas, chapéus, artigos de decoração em geral, todo tipo de cordoaria e até peças plásticas para automóveis.
No Brasil, os principais produtores são os estados da Paraíba e da Bahia, neste último, especialmente na região sisaleira, onde está localizado o maior polo produtor e industrial do sisal do mundo, as cidades de Santaluz, Queimadas, Valente, Retirolândia, São Domingos e Conceição do Coité.

O sisal é uma planta originária do México. Os primeiros bulbilhos da Agave sisalana foram introduzidos na Bahia, em 1903, pelo Comendador Horácio Urpia Júnior nos municípios de Madre de Deus e Maragogipe, trazidos provavelmente da Flórida, através de uma firma americana, foi difundido inicialmente no estado da Paraíba e somente no final da década de 30 na Bahia.

Da redação do Blog Agmar Rios

Bonde do Vaqueiro realizará show no distrito de Angico, município de Mairi

Três vítimas de colisão entre veículos na Palmeirinha são transferidas para Salvador

Dr Marcos Oliveira e Dr João Mendes
Por volta das 22 horas desta quarta-feira, 15 de julho de 2015, três pessoas envolvidas em uma colisão frontal entre um Pálio e um Corolla na BR 324, altura do povoado da Palmeirinha, no município de Jacobina, foram transferidas do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para Salvador.

A princípio, havia a informação de que apenas dois homens se feriram no acidente, sendo os advogados Dr Marcos Cléber de Oliveira Batista, de 34 anos, morador de Jacobina que estava conduzindo o Pálio branco, e Dr João Mendes, morador da cidade de Capim Grosso, que conduzia um Corolla. 

No hospital colhemos a informação que havia uma terceira vítima, sendo uma mulher identificada como Milena Silva Sobral, que também é advogada e estava no veículo Palio com o seu marido, o Dr Marcos Oliveira. Ela também foi transferida para a capital. Os três sofreram ferimentos, mas o caso mais grave foi o do Dr Marcos, que ficou preso nas ferragens do Palio e sofreu várias fraturas.

Fonte: Augusto Urgente

Visita Online