PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jul. de 2015

Abandonada, sede da AABB de Ipirá é apontada como foco de mosquitos

Um surto de dengue, chikungunya e zika vírus em Ipirá, Portal do Sertão, pode ter como um dos principais focos a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade. 

O local, que não tem mais alvará sanitário, sofre com o abandono. O portão está escancarado, o muro caído, e a piscina, que acumula água suja, é apontada como foco de procriação do mosquito Aedes aegpty, transmissor das três doenças citadas. 

O site Bahia Notícias tentou o contato com o Banco do Brasil de Ipirá, e com a regional da AABB, em Salvador, mas não conseguiu falar com os diretores. Segundo o secretário-interino de saúde de Ipirá, Gildeon Oliveira, mesmo sendo um caso de saúde pública não há como a prefeitura obrigar o Banco do Brasil a cuidar do espaço. “É uma questão que não compete à prefeitura fazer [...] o Ministério Público poderia estar fazendo isso, assim como a população”, disse Gildeon ao BN. 
O secretário afirmou ainda que a pasta já procurou a direção do banco, mas não houve até o momento uma resposta prática do BB. “Se eles procurarem a prefeitura, a gente pode tomar uma providência e ver o que pode ser feito, mas infelizmente não há diálogo”, declarou. 

Apesar do problema, a secretaria de saúde informou que não há risco de proliferação de mosquitos no espaço da AABB. Na cidade, a pasta informou que os agentes de endemias fazem visitas de rotina em locais estratégicos, como imóveis abandonados e borracharias, a cada 60 dias. Caso haja denúncia de foco de mosquito, os agentes retornam novamente aos locais. 

Fonte: Bahia Notícias

CMDCA de Várzea da Roça divulga lista de candidatos para eleição do Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar 2015

Ver Notícia
O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal de nº 424/2015 de 11 de Maio de 2015, por meio de sua Comissão Especial Eleitoral.
Resolve:
Art 1º - Dar ampla publicidade à relação dos candidatos inscritos para eleição do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar 2015 do município de Várzea da Roça/BA:
Nº INSCRIÇÃOCIDADÃOS INSCRITOS
01VICLEA VIEIRA SAMPAIO DOS SANTOS
02VANDILSON LOMES DE OLIVEIRA
03LEONIO AQUINO DOS SANTOS
04JILVAN OLIVEIRA DE AQUINO
05JANILSON RIOS GOMES
06GIORLANDE DE SOUSA CINTRA
07ANACLECIA DA SILVA PAIXÃO
08ADRIANA RIOS SANTIAGO
09MARIA ZENILDA GUEDES DE OLIVEIRA
10LUCINEIDE ALVES SILVA SANTOS
11JUCÉLIO DE SOUZA SANTOS
12JANDIRA DA SILVA CARDOSO
13JOILSON CARDOSO DE ARAÚJO
Art 2º - Qualquer cidadão com idade mínima de 18 anos, poderá impugnar, no prazo de 5 (cinco) dias contados desta publicação, os candidatos que não atendam aos requisitos exigidos, indicando os elementos probatórios, conforme Art. 11, §2º, Resolução nº 170/2014 – CONANDA.

Art 3º - A presente resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Evaldo Lima Santana
Presidente do CMDCA
.

Carro desce sozinho e colide contra moto, em Mairi

Nesta segunda-feira, 27 de julho de 2015, por volta das 9 horas da manhã, um Fiat Strada desceu sozinho e colidiu contra uma moto, em Mairi.

De acordo com informações depopulares, o carro é de Antônio de Aurino, estava estacionado em frente a casa do mesmo, desceu desgovernado e só parou quando bateu na moto que estava parada na rua.

A moto ficou presa debaixo do carro e por sorte ninguém ficou ferido. O fato aconteceu na Rua Nicolau Farane, próximo a loja de Keka Presentes.
fonte; Agmar Rios

Quixabeira e Riachão do Jacuípe decidirão a Copa Jacuípe‏

Neste final de semana foram definidos os finalistas da Copa Jacuípe 2015. Riachão do Jacuípe e Quixabeira disputarão o título da competição que contou com a participação de 16 seleções do território Bacia do Jacuípe e acontece desde o dia 31 de maio. A final está prevista para o dia 09 de agosto em Quixabeira. 
Seleção de Riachão do Jacuípe
O primeiro finalista foi conhecido no sábado, 25, Riachão do Jacuípe jogando em casa venceu bem o selecionado de Ipirá pelo placar de 3x0 e garantiu a vaga na grande final. A seleção que apesar dos altos e baixos terminou a primeira fase na liderança do grupo D da competição já havia eliminado nas quartas de final o forte time de Várzea da Roça e jogando diante se sua torcida passou fácil pela seleção de Ipirá. 
Seleção de Quixabeira
No domingo, 26, foi a vez de Quixabeira garantir a classificação com a vitória no clássico regional contra Capim Grosso. A vitória simples pelo placar de 1x0 jogando diante de sua torcida foi o suficiente para deixar o pequeno município em festa. Os quixabeirense que terminaram a primeira fase na liderança do grupo da A da competição, eliminaram antes nas quartas de final o bom time de Nova Fátima, vencendo também pelo placar de 1x0. 

Com isso no próximo domingo, 02, na arena Valfredão em Riachão do Jacuípe, acontece a primeira partida da grande final, no domingo seguinte a grande decisão do certame em Quixabeira, onde será conhecido o grande campeão da Copa Jacuípe 2015. 

A edição deste ano da Copa Jacuípe é uma promoção do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe através de convênio com a Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia e conta com apoio do Sicoob, Federação Baiana de Futebol e Prefeituras Municipais do Território. 
A Copa é um sucesso entre os atletas, torcidas e imprensa
Foram mais de 400 atletas inscritos por meio das 16 seleções de 15 municípios da região, 54 partidas, média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida e a satisfação de todas as partes envolvidas na competição: Dirigentes, organização, atletas, torcida, prefeitos municipais e patrocinadores. 

Visita Online