PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de ago. de 2015

Parede e telhado de sala de aula desabam no município de Mairi

Nesta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, por volta das 8 horas da manhã, uma parede e o telhado de uma das salas da Escola João Augusto de Oliveira, no povoado de São Bento das Lajes, desabaram.

De acordo com informações de Eliene, que mora no referido povoado, a cerca de três meses foi feito um buraco para colocar uma cisterna plástica, mas por causa da chuva ficou aberto muito tempo causando filtração e prejudicando uma parede de uma das salas.
Ainda segundo Eliene, a gestora da escola estava ciente do perigo e retirou a turma que estudava na sala para o salão municipal. Por isso, ninguém ficou ferido quando a parede desabou.

“Não sabemos o que vai acontecer, pois, tem uma sala e um banheiro abalados pelo desmoronamento e nossos filhos irão ficar sem aula, até que tudo seja resolvido”, disse Eliene.

O Secretário de Educação de Mairi, Senhor Antonio Claudemir Carneiro, conhecido como Deme, disse que a sala estava desativa por esse motivo, que os alunos estavam estudando em outro local. Ele ainda falou que o problema será resolvido o mais rápido possível, 
Fonte: Agmar Rios

Dj Kleber fará show em São Paulo

Altas II, que beneficiará Mairi e região com água potável

O Governo do Estado, por meio da Embasa, publicou nesta quinta-feira, 6 de agosto, o edital de licitação para contratar a empresa que realizará a segunda etapa do projeto Pedras Altas II. A obra foi indicada pela deputada estadual Neusa Cadore (PT) e levará água potável para 56.831 habitantes.

Serão investidos cerca de 35 milhões de reais para ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, beneficiando os municípios de Mairi (Sede e Nova Esperança), Várzea do Poço (Sede e Barra Nova), Várzea da Roça (Sede e Barracas, Morrinhos e Soinho), Jacobina (Gonçalo, Gonçalinho, Junco e Paraíso) e Quixabeira (Sede e Jaboticaba).
A deputada Neusa disse que essa conquista é mais uma demonstração do compromisso da presidenta Dilma e do governador Rui Costa com os baianos. Neusa citou ainda a situação vivida pela população desses municípios e a importância da reivindicação dos prefeitos e vereadores que se envolveram nessa luta.

"Esse investimento levará mais saúde e qualidade de vida para a população que atualmente consome água de péssima qualidade. Agradeço a presidenta Dilma e ao governador Rui pela dedicação e por colocar recursos nesta importante obra", comentou Neusa.

Pelo valor atual, a Embasa investirá mais de 10 milhões de reais, inicialmente. A empresa assinou Termo de Compromisso com a Fundação Nacional de Saúde que repassará o restante do recurso, por meio do PAC 2/Saneamento.

O Aviso da Concorrência Nacional (nº. 044/2015) está disponível nosite da Embasa e foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Final da Copa Jacuípe acontece neste domingo em Quixabeira-BA‏

Na tarde deste domingo, 09 de agosto de 2015, será realizada a grande final da Copa Jacuípe, entre a seleção de Quixabeira e o seleção de Riachão do Jacuípe. O confronto decisivo acontece a partir das 15:00 no estádio Municipal de Quixabeira.

A Copa Jacuípe é uma realização do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe através de convênio com a Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, além de parceria com as prefeituras municipais e Sistema Sicoob.

A competição que iniciou no dia 31 de maio, contou com a participação de 16 seleções de 15 cidades diferentes do território. Foram mais de 400 atletas inscritos, 55 partidas, média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida e a satisfação de todas as partes envolvidas na competição: Dirigentes, organização, mídia, atletas, torcida, prefeitos municipais e patrocinadores.

Vale lembrar que na primeira partida da grande final, realizada no último domingo, 02, na Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe a seleção de Quixabeira venceu o time da casa e com isso tem a vantagem do empate no jogo deste final de semana para conquistar o inédito título da competição.

O sucesso da Copa Jacuípe refletiu até mesmo na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, que aproveitou o embalo e agendou Audiência Pública sobre a temática de copas no interior do estado com finalidade de promover integração esportiva e social. Vale ressaltar ainda que a seleção da Copa Jacuípe irá disputar amistoso no Estádio Barradão no dia 19 de agosto contra o Vitória.

Na cidade de Quixabeira o clima já é de muita expectativa para receber as centenas de esportistas de todos os cantos do estado que irão acompanhar a grande final neste domingo.

Acidente entre dois veículos na BA-130, próximo a cidade de Várzea da Roça

Nesta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, por volta das 5 horas da manhã, aconteceu um acidente envolvendo uma F 4000 e uma Caravana, na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José.

Segundo informações de populares, a Caravana que pertence a Manoel, conhecido como Tetinha, que mora na Irrigação de Várzea da Roça, apresentou problema e estava parada.
Ainda de acordo  com informações, o condutor do F 4000 que sofreu leves escoriações, alegou que não havia nenhuma sinalização na pista, por esse motivo não teve como evitar a colisão. Os dois veículos ficaram destruídos.

A F 4000 licença de Pé de Serra, que vinha no mesmo sentido, não conseguiu desviar e colidiu na traseira da Caravan, que foi arrastada por alguns metros.

O acidente aconteceu próximo à estação de energia no município de Várzea da Roça. Apesar da gravidade do acidente, Graças a Deus, ninguém ficou ferido.

Fonte: Foguinho Eventos

Caminhão perde freio, derruba poste e atinge casa em Quixabeira

Um acidente com um caminhão desgovernado por pouco não terminou em grande tragédia, no início da tarde desta quinta-feira, 06 de agosto de  2015, na cidade de Quixabeira. 

O veículo da empresa Uruçú Material de Construções, que estava carregado de blocos, desceu desgovernado de ré em um trecho de aproximadamente 200 metros na rua José Amando, no Bairro Laranjeiras. 

O Caminhão que estava carregado de blocos, derrubou um poste, atingindo também uma motocicleta pop, só parando quando se chocou com uma casa na residencia.

De acordo com ao motorista do caminhão, ele estava parado em frente de sua residência quando ao colocar o veículo em ponto morto, uma falha mecânica deixou o carro sem freio e o mesmo começou a descer a rua de ré. Ele disse ainda que tentou evitar o choque com as casas, porém o caminhão ia em direção a Igreja Adventista do 7º dia o qual tinha pessoas trabalhando e um veiculo estacionado na frente. A única alternativa para o condutor foi tentar jogar o carro na guia para evitar o choque com a igreja e o carro. O caminhão então, subiu a calçada atingindo um poste da Coelba e em seguida chocando com um imóvel. O impacto danificou parcialmente o imóvel, bem como  parte da cabine e carroceria do Caminhão. Vários moradores comentaram o ocorrido agradecendo a Deus por não ter ninguém na rua no momento o que livrou de uma grande tragédia.

Ninguém ficou ferido no acidente, e o proprietário da Empresa dona do caminhão, o empresário Ninho de Bui, esteve no local dando total apoio ao motorista e solicito a arcar com as despesas necessárias.
Fonte: Ril de Beto

Visita Online