PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de out. de 2015

Niver de Ricardo Som o presente é seu...

Capim Grosso: Acidente próximo ao contorno de Jacobina.

acbr324
Nesta sexta-feira por volta das 19h00min, na BR-324, próximo ao primeiro quebra-molas após o Contorno de acesso a Jacobina, aconteceu um acidente envolvendo um veículo Chevrolet Caravan de placa policial JLT 7549 e uma motocicleta Honda de placa NYW 9888, causando ferimentos no condutor da moto identificado pelo nome de Erinaldo Trabuco, conhecido pelo apelido de Gago e no carona de identidade não anotada.
Segundo informações de populares a acidente aconteceu quando a Caravan tentou entrar na pista sentido Centro e a motocicleta transitava sentido UPA, provocando uma colisão frontal. Com a violência do impacto o carona foi lançado por cima do Caravan e caiu fora do assalto, enquanto que Gago ficou no meio da pista.
A SAMU foi acionada e socorreu as vítimas que foram conduzidas até a UPA24HORAS onde foram medicas pela equipe médica de plantão.
A Polícia Militar e a PRE estiveram no local tomando as providências cabíveis ao caso e disciplinando o tráfego no local.

Denúncia pede o impeachment da prefeita Verinha de São José

Faixa exibida no plenário por populares
Foi apresentado na Câmara de vereadores de São José do Jacuípe, no dia 14 de outubro de 2015, uma denúncia de improbidade administrativa contra a atual Prefeita do município, Maria Verusia Costa Matos, popular Verinha, o processo pede pelo afastamento da gestora, impeachment com perda dos direitos políticos.
Segundo o denunciante o senhor Marcelo Silva Castro, a gestora cometeu vários atos de irregulares que caracterizam crime de improbidade administrativa, entre os quais a contratação de funcionários que nunca prestação serviços ao município, a exemplo de uma moradora da cidade de Capim Grosso, que trabalha em uma loja de esquadrilhas de alumínio, mas consta na folha de pagamento da prefeitura o recebimento de mais de 3 mil por mês, por exercer a função de coordenadora de enfermagem, sendo que a mesma se quer possui graduação para o cargo.

Outras denúncias também são de extrema gravidade, principalmente em relação ao transporte escolar, que segundo o denunciante senhor Marcelo, rotas inexistente foram criadas e pagamentos são efetuados sem se sequer aulas no turno em que o referido transportes de aluno é feito.

Por duas sessões, a Câmara de vereadores tenta colocar em votação a abertura de processo de investigação contra Verinha, mas tem encontrado dificuldades por falta de quorum, já que paro o processo ser aberto é preciso dois terço dos vereadores presentes ou seja seis edis. Na sessão desta sexta-feira, 23, a sessão foi iniciada com seis vereadores: o Presidente Zé de Herculano, Zé de Tote, Rosemilson, Joaquim Villaronga, Antônio Marcos e a vereadora Ana Katiuscia, está saindo logo depois da abertura da sessão o que impossibilitou novamente a votação do processo.  

 A palavra dos Vereadores presentes

Joaquim Villaronga: Iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos, em seguida questionou a prefeita sobre a falta de fardamento da Guarda Municipal, que era uma vergonha a situação dos fardamentos.
A prefeita estar dando a transparecer que está com medo, estamos aqui para fiscalizar, não me importo com quem entra ou quem sai, mas quem não deve não teme.


Rosemilson: Agradeceu a presença de todos, inclusive dos vereadores de Capim Grosso, Samoel Mot-Taxi, Arivelton e Manezão. Disse estar de acordo com alguns projetos que tramitavam na casa, em seguida falou das denúncias contra a prefeita. “Para abrir as investigações é preciso seis votos, esses vereadores que estão aqui estão do lado do povo”. Questionou a ausência dos demais.



Zé de Tote: “estou feliz em ver a casa lotada, seria bom que população acompanhasse mais os nossos trabalhos nessa casa”. A denúncia contra a prefeita tem que ser votada e formada uma comissão e averiguar, para que não se cometa nenhuma injustiça nem com o povo nem com a gestora. Falou que não entendeu a ausência de alguns colegas e que o conteúdo do processo deixa claro a má intenção da gestora, são muito pesada as denúncias de um possível impeachment.



Antônio Marcos: “A situação do posto de saúde de Vaca Brava é uma vergonha nem os banheiros funcionam, o Posto foi feito pela atual prefeita com uma verba que já existia na conta, mas a unidade de saúde não funciona porque a gestora diz que não tem dinheiro para comprar os moveis, e assim está outra s obras do município, como creche e escolas”. Vocês nunca vão me ver faltar uma sessão para não votar um projeto ou qualquer coisa que seja, como alguns colegas fizeram hoje aqui, todos tem o direito de votar como quiser, vou votar a favor do que acho certo.

O Presidente Zé de Herculano, suspendeu os trabalhos por quinze minutos, após o retorno colocou alguns projetos em votação, mas o pedido de abertura de processo de cassação contra a prefeita foi suspenso por falta de quórum, o mesmo ressaltou que vai tentar colocar em votação na próxima sessão ou em alguma sessão em que os vereadores comparecem o mínimo exigido pelo regimento interno da casa.

A prefeita Verinha ainda não se manifestou sobre  as denuncias.
Texto e fotos: FR Notícias

Casa lotérica de Macajuba é assaltada

Na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro de 2015, por volta das 15 horas, a casa lotérica de Macajuba foi assaltada 2 homens em uma moto de cor vinho.

De acordo com informações, os elementos fizeram o assalto e fugiram. Ninguém se feriu e a polícia está em diligencia pela região.  Ainda não se sabe a quantia em dinheiro que foi levada. 

Estamos em busca de mais informações.

Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Capimgrossense é preso próximo a São José do Jacuípe com caminhão roubado

Por volta das 20:30h desta quinta-feira, 23, um caminhão de placa MZY 4150 licença de Feira de Santana foi tomado de assalto na BA 052, altura do Km 200, no município de Piritiba.
De posse das informações, a Polícia Rodoviária Estadual em uma ação rápida conseguiu recuperar o veículo na BA 130 próximo a cidade de São José do Jacuípe, prendendo o infrator identificado como Ricardo Bruno Souza Rodrigo, 18 anos, residente em Capim Grosso.O caminhão juntamente com o suspeito foram apresentados na Delegacia de Jacobina, para que seja tomada as medidas cabíveis. Presume-se que o caminhão que estava carregado com cenoura e cebola, seguia para um desmanche de veículos.

Fonte: Augusto Urgente!

Visita Online