PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de out. de 2015

3ª Marcha para Jesus é realizada em Várzea da Roça

 Foi realizada neste sábado, 31 de outubro de 2015, na cidade de várzea da Roça, a 3ª Marcha para Jesus. Comemorado nesta data que 31, o dia dos Evangélicos, se tornando feriado municipal.

O evento se tornou tradição na cidade e é realizado pelas igrejas locais. Aconteceram apresentações dos ministérios locais.

O percurso saiu da praça da feira ao som da Banda Forrozão Moriá animado todo o percurso passando pelas ruas Aramarim, Praça da Bandeira Avelino Barros Rios, Avenida Josias de Souza Rios Rua Claudio Gomes voltando para a Praça Alfredo Navarro “Praça da feira” aonde foi realizado culto com Pastor Emerson Luiz da cidade de Feira de Santana e finalizado com o Ministério Zion.

Na 2ª Marcha para Jesus estiveram presentes adoradores das cidades circunvizinhas, abrilhantando o evento que teve a cobertura de Foguinho Eventos e a transmissão da Rádio Viva Voz FM.
Realização 1ª Igreja Batista, Igreja Batista Shekynah e Igreja Assembleia de Deus.

Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos


Sessão da Câmara de São José do Jacuípe termina em tumulto

A sessão da câmara de vereadores de São José do Jacuípe terminou em tumulto nesta sexta-feira, dia 30/10/2015. O ponto principal foi a votação sobre a abertura ou não da investigação da denúncia feita contra a prefeita Verinha, acusada de contratação de funcionários fantasmas e superfaturamento de linhas de transporte escolar. Esta matéria seria apreciada na sessão do dia 23, mas a ausência dos vereadores Gildásio do Requeijão, Gerson, Genival e Aninha de Daniel impossibilitaram que acontece. Na última sexta-feira, dia 30, todos os nove vereadores se fizeram presentes e matéria foi votada. Após os pronunciamentos dos vereadores, o presidente José Oliveira procedeu a votação da matéria, que foi aberta, com cada vereador dizendo seu voto no microfone. A votação terminou 6 a 3, a favor de abrir a investigação, no entanto, o resultado não foi homologado, pois a vereadora Ana Katúcia, popular Aninha de Daniel, após ter votado SIM, afirmou ter se enganado e disse que votaria NÂO.
O Presidente hesitou e ao reler os votos afirmou que a vereadora havia votado NÂO, o que causou tumulto e revolta do público presente, que compreendia jovens com cartazes que pediam o impeachment da Prefeita . Sem pulso para terminar a sessão, o presidente se recolheu em reunião com os vereadores e ao retornar, informou ao público que o fim da votação ficaria para a próxima sessão, o que causou mais tumulto ainda, durante o qual a Ana Katúcia, que afrontou os manifestantes com gritos e gestos, tirou seu casaco e fez menção de girá-lo. Testemunhas dão conta de que deixou o plenário transtornada.
Caso o Presidente permita que a vereadora volta atrás em seu voto, o resultado passa a 5 a 4, inviabilizando a abertura da investigação, caso não permita, o placar permanecerá 6 a 3 e o processo de impeachment será aberto. Votaram a favor da investigação os Vereadores: José Oliveira, José Raimundo, Joaquim Vilaronga, Antônio Marcos e Ana Katúcia (voto ainda em aberto) e os vereadores que votaram contra foram Gerson, Genival e Gildásio do Requeijão.
Redação cuscuzeiro.blogspot.com.br / Pablo Rios/ Foto Foguinho Eventos

Morre piloto de aeronave que caiu na Barra durante apresentação

Morreu na tarde deste sábado, 31 de outubro de 2015, André Textor, o piloto da aeronave que caiu no mar da Barra, em Salvador, durante uma apresentação acrobática.

O óbito do piloto ainda não foi confirmado pelas autoridades. Ele foi resgatado por policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar na Bahia (Graer) e chegou a ser encaminhado ao Hospital Português, também no bairro da Barra, mas não teria resistido aos ferimentos.
Banhistas tentam reanimar piloto 
Agora há pouco, uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) tentava realizar a reanimação do homem ainda próximo ao local do acidente. O piloto integra a Esquadrilha “Textor Air Show”, uma empresa familiar formada também por seu pai e mais um irmão, que fazia uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e ao mês da Força Aérea Brasileira. O grupo, sediado em Rio Verde, no estado de Goiás, possui mais de 60 anos de atuação na área.

Fonte: Bahia Notícias

Jovem fica ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Na tarde deste sábado, 31 de outubro de 2015, aconteceu um acidente em Ipirá, que deixou um rapaz ferido. 

De acordo com informações colhidas no local do acidente, um carro e uma motocicleta colidiram na rodovia BA-052, trecho em frente à fábrica de calçados Paquetá, próximo a central de distribuição da JS. 

A vítima, que conduzia a moto, acabou caindo sobre o teto do carro por causa do impacto. Ainda de acordo com populares que estavam próximos ao local do acidente, a colisão traseira foi motivada devido a grande quantidade de buracos na pista o que obriga os motoristas desavisados a reduzirem a velocidade de forma brusca, devido à falta de sinalização e manutenção da rodovia por parte do governo do estado da Bahia.

Fonte: Ipirá FM

Bandidos rendem dois ônibus e assaltam os passageiros, no município de Baixa Grande

No começo da manhã deste sábado, 31 de outubro de 2015, meliantes voltaram a tocar o terror à cidadãos que precisam se deslocar de suas casas até a feira livre de Baixa Grande.

Por volta das 07 horas da manhã, bandidos armados renderam o ônibus de Lai, que faz a linha de Lagoa do Cipó até Baixa Grande e outro que trafega de Nova Cruz de Macajuba a Baixa Grande. Os passageiros entregaram seus pertences, celulares e o dinheiro da feira.

Os motoristas dos outros ônibus que fazem a mesma linha, ao saberem do acontecido, aguardaram no povoado de Lagoa do Mamão a chegada da polícia ao local para prosseguirem a viagem.

A estrada vicinal que liga o povoado de Lagoa do Mamão à Baixa Grande, é muito movimentada, sobretudo aos sábados quando acontece a feira livre na sede, em fevereiro bandidos também tentaram assaltar nessa mesma estrada.

Fonte: Lagoa do Mamão é Aqui

Colisão com vítima fatal entre Porto Feliz de Piritiba e Tapiramutá

Na noite desta sexta-feira, 30 de outubro de 2015, aconteceu um grave acidente envolvendo dois veículos, na BA-131, próximo ao distrito de Porto Feliz, município de Piritiba.

De acordo com informações, um veículo Gol, de cor amarela, conduzido por um homem identificado como Edmilson Alves Queiroz, de 35 anos, conhecido como Lolinha, colidiu frontalmente com um Corsa, de cor branca.
Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do Corsa, Danilo Moreira Silva, de 29 anos, ficou ferido, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá.

O corpo de Edmilson foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal  (IML) de Jacobina para ser necropsiado, depois será liberado para o sepultamento em Tapiramutá. 
Fonte: Agmar Rios

Carreta tem todos os pneus roubados em Riachão do Jacuípe

O fato aconteceu por volta das 2 hs da madrugada desta sexta-feira (30), segundo o motorista que preferiu não revelar seu nome, ele chegou ao pátio do Posto Carreteiro por volta das 23hs da noite de quinta-feira (29), estacionou a carreta bi-trem de placas FQL-3644 Itú – SP FAT-9536 e FSZ-8037 (Cavalinho), também de Itú –SP, carregada de diversos produtos alimentícios e foi dormir. Quando acordou com o barulho da janela do veiculo se quebrando.

“Foi um susto terrível, quando vim em mim vi a arma e eles gritando, um entrou e logo assumiu o volante e me levaram para essa estrada vicinal, mandaram que eu ficasse na boleia um deles ficou me vigiando enquanto os outros tiravam as rodas, nunca vi uma noite demorar tanto pra amanhecer, eu só pensava em minha família”, disse ele muito abalado.
O local conhecido como estrada da fazendo de Doutor Ricardo, fica na divisa de Riachão do Jacuípe com Candeal, a cerca de 8 km do centro da cidade. Ao se ver livre dos meliantes, o motorista saiu em busca de ajuda, e encontrou o irmão de uma morador da região que o deu abrigo e depois conseguiram juntos uma carona para que o mesmo viesse a Delegacia de Policia Civil de Riachão do Jacuípe onde prestou queixa.

Por volta de meio-dia a equipe de seguros da carga e do caminhão esteve no local juntamente com o motorista para tomar as devidas providencias para recolocar os pneus no veiculo e assim poder seguir viagem. Viajar pelas estradas do Brasil, principalmente na região nordeste, tem se tornado uma verdadeira aventura como nas histórias de Pedro e Bino da serie Carga Pesada. O policia vai investigar o caso.


Fonte: Hora da Verdade

Visita Online