PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jan. de 2016

Ônibus quase tomba, ficando encalhado no Rio Cairu, no município de Mairi

Na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro de 2016, um ônibus quase tomba, ficando encalhado quando tentava passar no rio Cairu, na estrada vicinal que liga Mairi ao povoado de Bonsucesso. 

O ônibus estava seguindo para a feira livre de Mairi, com passageiros do distrito de Aroeira. O mesmo quase foi arrastado pela água, que está passando com grande intensidade no local.

Durante a madrugada, choveu forte em Mairi e região. Os veículos do povoado de Bonsucesso, do distrito de Aroeira e região, estão seguindo para Mairi, pelo município de Várzea da Roça.

De acordo com informações de populares, choveu 85 milímetros durante a madrugada, na cidade de Mairi. A chuva forte começou por volta das 23 horas de ontem, parou e depois continuou durante a madrugada.

Ainda de acordo com informações de moradores, as chuvas são poucas nos povoados de Alagoinhas e São Bento das Lajes e no distrito de Aroeira.

Na primeira chuva, choveu 65 milímetros em Mairi, com mais 85 desta madrugada, acumulando mais de 150. Segundo o vereador Alan, no distrito de Aroeira, a chuva é mais de molhaçao.

 Nos povoados de Bonsucesso, Boa Paz e Manguinhas e no distrito de Angico, foram as localidades que mais choveram.
Fonte: Agmar Rios

Suspeito de roubar helicóptero em SP vestido de Papai Noel é preso na BA

O homem acusado de se fantasiar de Papai Noel e roubar um helicóptero na cidade de Mairinque, em São Paulo, foi preso na manhã desta sexta-feira, 08 de janeiro de 2016, por volta das 6h, no município de Queimadas, na Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, foi preso durante operação conjunta das polícias baiana e paulista.  Além disso, na quinta-feira, 7, o suspeito de ter pilotado a aeronave também foi preso, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). O local onde ocorreu a prisão do primeiro suspeito não foi informado.

Nabiel, que estava sendo investigado pela polícia paulista, teria escolhido a cidade baiana de Queimadas porque possui parentes na região. Após a prisão, ele foi levado para a capital baiana e depois conduzido para o município paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Justiça paulista decretou a prisão temporária do suspeito por cinco dias, prorrogáveis por igual período.

Ainda segundo a SSP-SP, as prisões dos envolvidos foram possíveis a partir do trabalho de investigação da polícia paulista, com cruzamento de dados e provas testemunhais. A Polícia Civil trabalha na hipótese de aeronave ter sido levada até o Paraguai.

Foram mobilizados, na operação que prendeu Nabiel, as equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga), da Superintendência de Inteligência da SSP, além de policiais da delegacia de Mairinque.

O caso

Um homem vestido de Papai Noel roubou um helicóptero no dia 27 de novembro de 2015, no estado de São Paulo. Segundo a polícia, o criminoso contratou o serviço de táxi aéreo da empresa Vortex, no Campo de Marte, na zona norte do estado, alegando que faria uma surpresa de Natal.

Porém, durante o voo, ele rendeu o piloto e os dois seguiram em direção a um sítio na cidade de Mairinque. Lá, outro comparsa esperava por eles.

O piloto foi amarrado e deixado no local, enquanto os dois fugiram com a aeronave modelo Robinson 44, prefixo PR-DSF.

Ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda para uma moradora da cidade, que o levou até uma base da Polícia Militar, em Itu.
Helicóptero foi roubado no dia 27 de novembro de 2015, em São Paulo.
Depoimento
Em depoimento, o piloto Caio Fernando Pinto disse que o bandido não quis conversar em nenhum momento e sempre manteve uma postura reservada.

Quando a aeronave estava aterrissando no sítio, o piloto percebeu que não havia crianças no local. Foi aí que o Papai Noel sacou uma arma e obrigou o piloto a completar o pouso.

No chão, outro comparsa apareceu. Fernando foi levado para dentro da casa e amarrado.

Segundo informações dos donos do sítio alugado pela quadrilha, no dia anterior, uma mulher entrou em contato e pediu a reserva do imóvel. O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo.

O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h do dia 27 de novembro. A quadrilha pagou R$ 900 quando chegou ao local.

Raio mata dez ovelhas em Nova Fátima

Desde a última segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, que chove forte no município de Nova Fátima, localizado no território de identidade Bacia do Jacuípe, a 220 km de Salvador.

A chuva tão esperada veio acompanhada de raios e trovões, esta combinação causou prejuízos ao criador Evangivaldo da Silva Santos, conhecido como Vangio Guarda. Na noite noite da última terça-feira, dia 05, o  raio matou 8 ovelhas na Fazenda Cágado de sua propriedade.

Segundo Vangio Guarda, ao chegar na fazenda pela manhã, ele se deparou com os 8 animais mortos no curral. “Uma cena triste para quem cria com muito sacrifício, minhas melhores ovelhas o raio matou” desabafou o criador.

Na fazenda São Bento, localizada no limite dos municípios de Nova Fátima e Riachão do Jacuipe, o raio matou mais duas ovelhas.

Fonte: www.gobyrios.com

Barragem do Flori já está transbordando

A barragem do Flori, localizada nos limites dos municípios de Várzea do Poço e Várzea da Roça, já está transbordando depois das chuvas que caíram nos últimos dias, na região.

Quando a mesma está cheia, abastece Mairi, Várzea do Poço e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, no município de Várzea da Roça, através da Embasa. As referidas cidades estavam sendo abastecidas com a água da barragem de São José do Jacuípe. 
Depois das chuvas, os técnicos da Embasa realizaram os processos de instalação e ajustes de equipamentos de captação de água doce, da barragem do Flori. A qualquer momento, os moradores vão receber água da referida barragem.

Márcio Adriano, que mora em Várzea do Poço, esteve no local e enviou fotos para a redação do Blog Agmar Rios, da barragem transbordando. "Nossa região precisa muito de nossa água doce. Deus só faz tudo na hora certa", disse Márcio,
Márcio Adriano na barragem do Flori
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online