PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de jan. de 2016

Capimgrossenses realizam campanha para ajudar os irmãos de Riachão do Jacuípe

Está sendo realizada em Capim Grosso, com término na quinta-feira, 28 de Janeiro, campanha que tem como objetivo arrecadar donativos para ajudar os irmãos desabrigados de Riachão do Jacuípe. De acordo com informações passadas por Agenor Filho, da Rádio Baiana FM, através do Jornal Transamérica 2ª edição, já são aproximadamente quatro mil pessoas desabrigadas.
A campanha arrecada alimentos, produtos de higiene, roupas e água mineral, com doações sendo entregues nos seguintes pontos: Academia Point 10, próximo a prefeitura; no Estúdio de Denise, na Avenida ACM, na SOS Promotora, também na Avenida ACM, Rádio Transamérica e com representantes do Rotary Clube e nas ruas da cidade.
Na sexta-feira, 29, um caminhão seguirá para Riachão do Jacuípe, com os donativos, com a participação da Cooperativa dos Caminhoneiros e Carreteiros de Capim Grosso.
Participe! A sua doação será muito importante!
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Alberto Coutinho/GOVBA.

Barragem do Flori transborda com maior intensidade e ainda não chegou água da Barragem do França

A barragem do Flori, localizada nos limites dos municípios de Várzea do Poço e Várzea da Roça, continua transbordando com maior intensidade, depois das chuvas que caíram nos últimos dias na região.
Na tarde desta terça-feira com giro de noticias do www.foguinhoeventos.com fomos à busca de informações para os leitores do portal.
A barragem do Flori, abastece Mairi, Várzea do Poço e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, no município de Várzea da Roça, através da Embasa a referida Barragem extravasa com grande intensidade a expectativa é que essa vasão aumente com a chegada água que está vindo da Barragem do França que extravasou no ultimo sábado a população ansiosa na espera das água que deságua através do Rio Jacuípe na Barragem São José a 3ª maior da Bahia que já se registra um aumento dados atualizados de 5,96 centímetros. 




Ponte na BA-407 que liga Ruy Barbosa a BR-242 é interditada

A ponte que localizada na BA-407, que liga a cidade de Ruy Barbosa a BR-242, no Zuca do Amparo, foi interditada na noite da última segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, por causa de dois buracos causados pelas fortes chuvas.  

Devido ao risco de desmoronamento, a BA-407 foi interditada foi interditada neste trecho. Na manhã desta terça-feira, dia 26, a Secretaria de Infraestrutura do Estado autorizou a empresa Perimetral, realizar os reparos da ponte.

De acordo com informações, a pista está completamente interditada. A obra já foi iniciada, mas não tem previsão de ser concluída. A ponte é conhecida como ponte de Maro Queiroz.
Foto: Clara Queiroz
Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Ponte destruída pela correnteza em Riachão do Jacuípe, deverá ser liberada até sexta-feira

A ponte do Rio Verde, conhecido também como Boqueirão, localizada na BR-324, em Riachão do Jacuípe, na saída para municípios de Tanquinho e Feira de Santana, interditada na última sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, depois do forte temporal que alagou vários bairros, já está na sua fase final de recuperação,

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pela obra, a ponte deverá ser liberada até sexta-feira, dia 29.
Desvio está sendo usado por veículos
Durante os trabalhos, o acesso ao município está sendo feito por meio de um desvio na lateral da rodovia, antes, os motoristas que desejavam chegar em Capim Grosso, Juazeiro, Jacobina,entre outros, tinham que passar pela BR 116 Norte sentido Serrinha, depois pegava a BA 409 até Conceição do Coité, de lá pela BA 120 seguia até Valente, acessava a BA 416 sentido localidade de Cabaças, entroncamento da BR 324.

Os motoristas que faziam o percurso contrário fazia o mesmo trajeto, ou tinha a opção por outro trecho da BA 120, cerca de 4 km onde a ponte se rompeu entrava a direita sentido Serra Preta até chegar na BA 052 conhecida Estrada do Feijão.
Recuperação da ponte em Riachão do Jacuípe

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Em Mairi, depois de 72 horas com rua interditada e sem energia, Coelba coloca novo poste

Na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro de 2016, os funcionários da Coelba colocaram um novo poste de energia elétrica, na Rua Nicolau Farane, em Mairi.

No último sábado, dia 23, por volta do meio dia, o poste que estava no local caiu em cima do carro de Eduardo Mendes, depois que um caminhão que estava transportando um contêiner, enganchou na fiação.
O caminhoneiro fugiu do local com o caminhão, mas foi interceptado pela polícia, em Baixa Grande. A rua ficou interditada e algumas casas e comércios ficaram sem energia elétrica.

O problema aconteceu em frente a Ótica Laís, próximo a loja de Keka Presentes. Por sorte, ninguém ficou ferido. Os clientes da Intervelox, ficaram sem internet por causa do ocorrido.

Moradores e comerciantes da referida rua entraram em contato com a Coelba. Depois de 72 horas, o problema foi resolvido. A rua já foi liberada e a energia restabelecida no local.
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos: Carlos Thiago

Ônibus da Águia Branca que faz linha de Salvador a Serrolândia, muda rota por Capim Grosso

O ônibus da empresa Águia Branca que faz linha de Salvador a Serrolândia, mudou a sua rota por Capim Grosso, por causa das péssimas condições das estradas vicinais entre as cidades de Mairi e Várzea do Poço.

Além dessa mudança, o ônibus também não vai até o centro de Várzea do Poço devido às péssimas condições das estradas que dão acesso ao centro da cidade, já que a Avenida Juscelino Kubitschek está interditada por causa da recuperação de pavimentação.
Durante esse período chuvoso, a Águia Branca não colocara em risco seus passageiros, além de preservar o transporte, já que a semana passada por três dias consecutivos o para-choque do ônibus quebrou ao passar pela Avenida Taipoca, próximo as novas casas populares.

A empresa comunica aos passageiros que forem viajar ou desembarcar em Várzea do Poço, que só irá até o ponto de ônibus no Bairro do Alto Alegre.

Da Redação do Portal do Alto Alegre

Visita Online