PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de mar. de 2016

2º Aniversário Rádio Jacuípe FM Samba Os Meninos de Várzea do Meio



Assalto no Povoado do Tabuleiro em Baixa Grande

Moradores do Povoado do Tabuleiro em Baixa Grande foram surpreendidos no inicio da noite desta terça-feira, 8 de março de 2016, dois homens armando e montado e uma moto passou na rua, assaltaram celulares e relógio de quem estaca na praça, deram tiro pra cima, policiais estiveram no local  até o fechamento desta reportagem não pegou nenhum suspeito.
O Povoado do Tabuleiro fica localizado a 08 km da sede do município estrada que liga Baixa Grande a cidade de Mundo Novo. 
Fonte: Bacia do Jacuípe

O Jovem Marcio Jesus está desaparecido

Jovem está desaparecido e amigos se mobilizam para que possa encontra-lo Olá pessoal pesso a compreensão de todos os amigo de Marcio Jesus para divulgar o desaparecimento do mesmo pois já faz quase 60 horas que ele não da notícias a niguem, segundo informações o jovem Marcio Jesus foi visto pela ultima vez na cidade de Capim Grosso provavelmente no Show de Tayrone.
Desde já agradeço a compreensão de todo, é que possamos rezar para que nada de ruim tenha acontecido com ele..
Telefone para contato (74) 3624 9714 ou 3624 9732 ou whats (74) 98111-8480 Genival Santiago
Foguinho Eventos- (74) 9 9954-6957 ou 98821-7287

Famílias Sem Terra em Baixa Grande são feitas reféns e seus barracos incendiados por pistoleiros

Na tarde desta segunda-feira, 07 de março de 2016, cinco pistoleiros, fortemente armados, invadiram o Acampamento 25 de Julho, em Baixa Grande. As 60 famílias acampadas foram ameaçadas e feitas refém, enquanto seus pertences e barracos eram incendiados.

De acordo com as famílias, os pistoleiros queriam despejar ilegalmente os trabalhadores e trabalhadoras acampados da fazenda Camapuã, que possui aproximadamente 2.500 hectares. O MST na região repudia este método violento e truculento “supostamente realizado a mando do proprietário da fazenda.
As famílias vivem e produzem na área do acampamento a cerca de 1 ano e 10 meses. Elas afirmam que esta não é a primeira vez que o dono da fazenda realiza ações de despejo ameaçando a vida das pessoas.

“É prática do fazendeiro ameaçar as famílias. Ele sempre vai com capangas armados intimidar os trabalhadores e desta vez, mesmo que uma liminar de reintegração de posse já está tramitando no poder judiciário local, somos violentados desta forma”, destacam.

Indignados, os trabalhadores afirmam, que tudo foi ateado fogo. “Nossos pertences. Nossa alimentação. Não sobrou nada”.

Fonte: www.vozdomovimento.org 
Autor(a): Voz do Movimento

Vem aí em São José do Jacuípe a Noite Romântica


Primeiro encontro das semifinais termina empatado em 1 a 1 pelo Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre

a tarde deste domingo 05 de março, o povoado de Cajueiro sediou o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre.
A bola rolou as 15:45, envolvendo a equipe quarta colocado na colocação Cajueiro e a primeira colocada o Sporting de Vargem Queimada. O Cajueiro abril o placar aos trinta e dois minutos do primeiro tempo com o atleta Obina que marcou seu primeiro gol na competição, na etapa complementar o Sporting conseguiu o empate aos trinta e cinco minutos com gol de Mauricinho que assume a artilharia do certame com 04 gols. Com este resultado, a equipe do Cajueiro precisa vencer no jogo de volta a ser realizado no do dia 20 de março no povoado de Vargem Queimada, já para o Sporting o empate garante a vaga na grande final, pois a equipe fez melhor campanha na primeira fase e joga com vantagem de poder empatar.
O torcedor mais uma vez compareceu e fez a festa, vibrou com o seu time lance a lance.
A Coordenação definiu para as semifinais eleger o melhor jogador da partida, e neste domingo foi escolhido o atleta Obina da equipe do Cajueiro.
O torcedor pode acompanhar um grande jogo, com uma atuação espetacular do trio de arbitragem de Conceição do Coité, tendo como Árbitro Central: Heitor Oliveira Lopes, Auxiliares: João Rodrigues da Silva e Mauricio dos Santos Araújo.
A equipe de transmissão mais uma vez, trouxeram emoção ao jogo com os serviços profissionais de Alan Rodrigues e Professor Everaldo Carmo.
Fonte: Campeonato Rural 

Visita Online