PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de mai. de 2016

A Liga Capelense de Futebol do município de Capela do Alto Alegre, realizou curso de capacitação para árbitros de futebol

A Liga Capelense de Futebol do município de Capela do Alto Alegre, realizou nesta quinta-feira dia 05 de maio de 2016, o curso de capacitação para árbitros de futebol, o curso começou por volta das 8:30 horas no estádio municipal José Maria do Carmo e finalizou por volta das 19:30. Participaram do curso mais de 25 pessoas, ambas do município de Capela do Alto Alegre, com exceção de Joelson que veio da cidade de Nova Fátima. Ministrou o curso o senhor Moarcy Sobrinho Andrade Cruz: Ex Árbitro da CBF, Árbitro da FBF e FBFS, Instrutor de Árbitros da FBF, Sub Diretor de Árbitros da FBFS, Professor de Educação Física. O município de Capela vive um momento importante quando se refere ao esporte, pois alem do grande campeonato que é realizado agente percebe a vontade o interesse dos jovens em fazer parte do quadro de árbitros, a prova disso foi a participação das pessoas no curso, algo que até então não acontecia no município. 



São José do Jacuípe tem 10 pré-candidatos a prefeito

Menos de 6.000 eleitores, 10 pré-candidatos a prefeito
Por Pablo Rios

Com menos de dez mil eleitores, São José do Jacuípe tem um número altíssimo de postulantes à prefeitura. Desde as eleições estaduais e federais de 2014 que alguns nomes já são conhecidos nas disputas de pré-candidatura, entre eles Zé de Tote (PSB), vereador por quatro mandatos e Tonho de Nonó (PSD), dois mandatos. Ambos membros da oposição ao governo da prefeita Verinha (PSDB), que até então não apresentou intenções de se candidatar à reeleição. Disputam também a preferência da oposição os pré-candidatos Robson Vilas Boas (PP) e Erismar de Amadinho (PV). Robson, apesar de não ter ocupado nenhum cargo eletivo, participou de administrações em cargos de secretariado e foi coordenador de campanhas políticas, enquanto Erismar é estreante no cenário eleitoral.
Outras figuras começaram a aparecer na disputa, tais como Rosemilson (PSDB), eleito no grupo da situação, mas que atualmente faz oposição, teve seu nome ventilado como pré-candidato nos sites de notícias da região, assim como Aislam (PMDB), atual vice-prefeito e principal nome de oposição ao governo Cidade Unida é Cidade Feliz. Outro vice que entrou na disputa foi Antônio de Souza (PR), vice-prefeito da Gestão 2009-2012 (Almeida), que em entrevista na Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, declarou-se pré-candidato independente. Na mesma oportunidade desmentiu os comentários de que seria o candidato da prefeita Verinha, embora os mesmos estejam reaparecendo aos poucos.
Sempre que se fala em eleições em São José do Jacuípe, alguns nomes antigos não ficam de fora, que é o caso de Tino (PSDB), que já governou o município por dois mandatos vem sendo apontado como candidato de Verinha desde a sua posse, mas que está inelegível devido a problemas judiciais. Tino teve sua apelação negada recentemente e afirma que recorrerá da sentença. Quem também segue com impedimento é o ex-prefeito Almeida (PSD), inelegível por contas rejeitadas, mas que tenta liminar judicial para concorrer ao cargo. Na última quinta-feira (05), uma nova candidatura foi anunciada pela Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, no noticiário de meio-dia. Cristiano, comerciante local, foi apresentado como pré-candidato oficial da prefeita Verinha.

São ao todo dez pré-candidatos entre oposições e situação, e um município que não chega a dez mil eleitores e não foram citados aqui os que lançaram seus nomes e logo retiraram em outros momentos. Se fossem divididos os votos em partes iguais pelos dez, cada um seria como um vereador bem votado e ainda assim um ficaria de fora. A falta de definição das chapas tem causado rachas em grupos políticos até então bastantes sólidos, deixado o povo com opções demais e deixado a impressão de que o atual governo vai muito mal das pernas, já que não faltam pretendentes à cadeira do executivo.
http://cuscuzeiro.blogspot.com.br/

Perigo na BA-130

Nesta quinta-feira, 05 de maio de 2016, vários animais foram flagrados soltos na pista da BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

Os condutores de veículos pedem que as autoridades competentes tomem providências no sentido de recolher os animais da pista para evitar acidentes.

Os animais já causaram vários acidentes na referida rodovia, principalmente com vítimas fatais. Será que vão deixar acontecer outros acidentes?
Fonte: Agmar Rios

Visita Online