PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de out. de 2016

Caminhão boiadeiro tomba na saída de Várzea do Poço, sentido Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 12 de outubro de 2016, aconteceu um grave acidente na saída da cidade de Várzea do Poço, sentido ao distrito de Angico do município de Mairi.

Um caminhão boiadeiro tombou carregado de animais na curva do açude, que fica localizado a cerca de 1km da entrada de Várzea do Poço. 

De acordo com informações de populares, o motorista conhecido como Dézio do Caminhão e uma mulher, sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o hospital. 

Algumas máquinas com o apoio de populares ajudaram a retirar os animais que ficaram debaixo da gaiola do caminhão. Cerca de 03 animais morreram e os outros não sofreram ferimentos.

Preso traficante que matou sócio por roça de maconha em Senhor do Bonfim

Com passagens pela polícia por tráfico, roubo, furto, formação de quadrilha e posse ilegal de arma, Ecelvander Pereira Silva, de 40 anos, foi preso, novamente, na segunda-feira (10), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, suspeito de ser o mandante de um homicídio.

O coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, informou que Ecelvander, que também é conhecido como Solvano ou Galego, estava com um mandado de prisão em aberto pela morte de Marcos Paulino de França, assassinado em julho de 2015, em Senhor do Bonfim.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por um desentendimento durante acerto de contas na divisão de uma roça de maconha, na cidade de Umburanas. O homicida ficará custodiado na carceragem da 19ª Coorpin, à disposição da Justiça. 

Ecelvander já responde pelos crimes de ameaça, invasão de domicílio, roubo, dano e formação de quadrilha, em Umburanas, por furto qualificado, em Campo Formoso, e posse ilegal de arma, em Senhor do Bonfim. Em Umburanas, tanto ele como Marcos já estiveram presos em 2010.

Fonte: 19ª COORPIN/Sr. do Bonfim

Em Capim Grosso, vaqueiros aderem à manifestação a favor da vaquejada

Na manhã desta terça-feira, 11 de outubro de 2016, vaqueiros da cidade de Capim Grosso aderiram à manifestação nacional contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma lei no estado do Ceará onde regulamentava a vaquejada em todo o país.

O fato causou a revolta de milhares de pessoas em todo o território nacional, na Bahia, os manifestantes fecharam as BRs 324 e 116. Em Capim Grosso, dezenas de pessoas saíram às ruas em carreatas e a cavalos demonstrando apoio às manifestações.

Nas redes sociais, várias pessoas se mostram a favor dos vaqueiros, que lutam para mostrar que nas vaquejadas não há maus-tratos com os animais.
Texto e Fotos: FR Notícias.

Visita Online