PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de out. de 2016

"Estudantes da UNEB ocupam o Departamento de Jacobina por tempo indeterminado"

O Comitê de Enfrentamento Iara Iavelberg (CEII) composto por discentes da UNEB - campus IV, decidiu em Assembleia Geral Discente pela ocupação deste campus, com paralisação das atividades, por tempo indefinido, a partir do dia 24 de outubro. 
No primeiro dia de ocupação, serão debatidos temas relacionados ao enfrentamento, tais como: PEC 241/2016, que propõe congelar, pelos próximos 20 anos, os investimentos nos setores públicos, isto inclui a saúde, educação e previdência social, submetendo sua margem de ajuste à inflação nesse período; a MP 746/2016, que impõem a reforma do ensino médio, tornando optativos os componentes Artes e Educação Física e “flexibilizando” a montagem do currículo no tocante às disciplinas cursadas, o que reforçará a diferença de formação com base na desigualdade de classes econômicas e sociais, ou seja os(as) alunos(as) mais abastados poderão ter uma formação mais completa com o desenvolvimento do pensamento crítico, enquanto que os alunos(as) de classes menos favorecidas focarão em uma formação tecnicista devido à necessidade de ingressar no mercado de trabalho; e a PLS193/2016, escola sem partido ou lei da mordaça, que impõe um ensino politicamente “neutro”, quando de fato tem o efeito de coibir o pensamento crítico e a consciência política dos(as) alunos(as), de modo que esses não questionem a ideologia dominante. 
Também haverá todos os dias o cine debate com temas pertinente ao movimento. As programações posteriores serão construídas durante a ocupação. 

Nenhum direito a menos!

Informações e foto: Estudantes da UNEB Campus IV,de Jacobina

Serrolândia- Feijoada Vip em comemoração aos 30 anos da Dukarmo Academia

Alunos da Dukarmo Academia 
 Foi realizada no ultimo domingo 23 de outubro de 2016, com inicio as 13h00min uma feijoada Vip na cidade de Serrolândia.
A feijoada foi um evento realizado no espeço Sinho Festa, em comemoração aos 30 anos da Academia Dukarmo, foi um evento fechado somente para alunos e convidados.
Os alunos e convidados da academia degustaram uma belíssima feijoada ao som do Cantor Igor Bruno animando o evento com a Sonorização de Bruno Som.

Fia do Bolão agradece a Sinho Festa pelo espaço e pela presença a  Bruno Som e a todos os alunos e convidado.  Fia do Bolão além de agradecer diz que foi uma festa de muita alegria e cheia de gente bonita e que próximo ano terá o 31º aniversário da Dukarmo Academia com muito mais novidades.
Da redação Foguinho Eventos.
 Igor Bruno
Feijoada
 Alunas

Estudantes do IFBA e Uneb Campus IV em Jacobina protestam contra a aprovação da PEC 241

Na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro de 2016, estudantes de escolas públicas se juntam a a um ato público nacional, contra a aprovação da PEC 241. Alunos do IFBA e Uneb Campus IV se reuniram na Av Centenário, de onde seguiram para o centro da cidade, com faixas de 'Fora Temer' e batucada, reivindicando contra a medida que congela investimentos na educação e saúde. O SMTT  (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) foi acionado e segue orientando o trânsito durante a manifestação.
Fonte: Augusto Urgente!



Visita Online