PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de nov. de 2016

Incêndio destrói casa no município de Capela do Alto Alegre

Na noite do último domingo, 20 de novembro de 2016, aconteceu um incêndio na casa de um homem conhecido como Antônio Bengo, na região do Carrapato, próximo ao povoado Loja Moto, no município de Capela do Alto Alegre.
Segundo informações, Antônio estava com sua família em seu comércio na Loja Moto, que fica a aproximadamente 02 quilômetros de distância de sua propriedade, quando pessoas que passavam pela estrada, informaram que a casa estava sendo consumida pelo fogo. 
Imediatamente ele e sua família se descolaram para o local para tentar apagar as chamas, mas conseguiram salvar apenas os objetos da cozinha. As chamas consumiram roupas, móveis, eletrodomésticos e destruiu parte da estrutura e o teto da residência.
Ainda segundo informações, a comunidade local, junto com a igreja Católica e a Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social estão apoiando a família de Antônio nesse momento difícil e irão realizar uma campanha para ajudar a reconstruir a casa dele. Em breve serão realizados 2 eventos,  um na sede do município outro no povoado para arrecadar donativos.
Não se tem informações sobre a causa do incêndio.
Da Redação  do VR14
Jorge Henrique e Dell Brandão

Destaque no site do Governo: Estudantes de Baixa grande realizam pesquisas sobre trilhas da escravidão

Os estudantes do 3° ano noturno, do Colégio Estadual José Ribeiro, localizado no município de Baixa Grande (263 km de Salvador), estão pesquisando as trilhas da escravidão, para entender melhor a história local da região onde vivem. Durante aula de campo na Fazenda Cais, eles puderam estudar sobre a escravidão ao explorar ruínas de casarões, porões onde os escravizados ficavam e um quarto de tortura. A ação integra o projeto Consciência Negra que está sendo trabalhado durante todo o mês de novembro na unidade escolar.
Com parte da atividade, os estudantes também conversaram com antigos moradores da comunidade quilombola Toborós, vizinha à fazenda, para resgatar a memória oral dos descendentes. Com os dados obtidos no passeio, os estudantes farão relatórios e painéis expositivos com fotos na culminância do projeto de Consciência Negra, nesta quarta-feira (23), na unidade escolar.
De acordo com o professor de Sociologia e idealizador do projeto, Bruno Pamponet, o contado dos estudantes com a história local é muito importante. “O objetivo é despertar a consciência cidadã, de modo que os estudantes tenham um novo olhar sobre a valorização de suas origens, evidenciando aqueles que contribuíram para a fundação e desenvolvimento de Baixa Grande”, explica.
Jaqueline Bastos Oliveira, 18 anos, afirma que gostou muito da aula de campo. “Essa visita serviu para ampliar os nossos conhecimentos sobre como viviam os escravos e foi muito bom ver de perto os casarões antigos e locais onde eles ficavam, a exemplo de um quarto no qual eram torturados”, comenta.
Já a estudante Tatiane Sousa, 19, destaca sobre a troca de experiências após entrevistar alguns quilombolas. “Esse contato foi muito importante porque através dos relatos dos antigos moradores da região, pudemos reconstruir na nossa mente como as coisas funcionavam na época da escravidão”, afirma.
A professora de História Camila Brito, que também acompanhou os estudantes na atividade, acredita que “o projeto também busca inserir socialmente os quilombolas através da valorização de suas identidades”, explica.


A matéria é destaque no site do governo. Clique aqui e confira.







Em Várzea da Roça, consumidores recebem água da EMBASA completamente podre

Na cidade de Várzea da Roça está completando um mês que os consumidores recebem água da EMBASA completamente podre. A água está com um cheiro horrível e nenhuma providência foi tomada até o momento.

A falta de respeito dessa coisa chamada EMBASA sempre foi enorme com a população de Várzea da Roça, mas agora chegou ao cúmulo do absurdo de tá vendendo água podre há exatamente um mês.

Acredito que se alguém tomar banho com essa água poderá desenvolver doenças de pele ou outras enfermidades piores.

Os serviços da EMBASA são inertes em Várzea da Roça. Aqui não é novidade faltar água por vários dias seguidos, quando chega é podre e sem a menor condição de ser utilizada.

Já havíamos passado por muitos problemas, inclusive com água fedorenta, mas ficar um mês recebendo o líquido totalmente podre tá sendo a primeira vez.

Se nenhuma providência urgente for tomada vamos convocar a população para se manifestar sobre isso, afinal estamos pagando por algo que não serve para nada.

A EMBASA em Várzea da Roça não passa de uma coisa medíocre.

Por Anadilson Pacheco
Fonte: Agmar Rios

Réveillon 2017 no distrito de Angico, município de Mairi

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwk6YvP75z04ivXMFGpD500KTfpZZ1ECxRiPKlbqMyuWrbX15NURpYF7FtMyG72S-FI8crJIQWQ9SxBhDPbKuby6Xwdi9Krn6xqC7JgyOBsu794LY5r6U7ENUdoBQagA_uH2zM1c0C40o/s1600/rre.jpg

Banco do Brasil divulga lista de agências que serão fechadas na Bahia

O Banco do Brasil divulgou a lista das agências que serão fechadas na Bahia. Salvador é o município que terá mais perdas, três: as agências do Pelourinho, do Salvador Shopping e na Petrobras. 
Os demais a perder agências do BB são: Antas, Apora, Barreiras (Rio de Ondas), Biritinga, Boninal, Caem (Caem), Candeal (Candeal), Conceição da Feira (Conceição da Feira), Conceição do Almeida (Conceição do Almeida), Crisópolis (Crisopolis)Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas, Ibititá (Ibititá), Iguai (Iguai), Itapitanga (Itapitanga), Juazeiro (Shopping Águas Center), Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico), Lençóis (Lençóis), Luís Eduardo Magalhães (Mimoso do Oeste), Mata de São João (Costa do Sauípe), Olindina, Ribeira do Amparo, São Felipe, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Serrolândia, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Uibaí e Vitória da Conquista (Praça Barão Rio Branco). 
O Banco do Brasil decidiu neste domingo, 20 de novembro de 2016, encerrar a atividade de 402 agências bancárias e transformar outras 379 em postos de atendimento.
 
Veja abaixo a relação das agências que serão fechadas e as que serão transformadas em postos de atendimento.
Banco do Brasil fechará 12 agências na Bahia; quadro de funcionários será reduzido em até 19%

Homem é assassinado a tiros em Serrolândia


Por volta do meio dia desta segunda-feira, 21 de novembro de 2016, um homem de aproximadamente 25 anos, conhecido como Teco ou Kinho de Galega, foi assassinado a tiros no Bairro Contornolândia na cidade de Serrolândia.
Segundo informações, 4 homens em duas motos chegaram no local e um eles de posse de uma arma de fogo e efetuou pelo menos 3 tiros contra Kinho, que morreu no local. A Polícia Militar guarda a cena do crime e aguarda a chegada do Departamento de Policia Técnica. O corpo deverá ser recolhido para o IML de Jacobina e não há informações sobre a motivação do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

Encontro de Radialistas e Comunicadores marca a chegada do curso de Rádio e TV para Capim Grosso

Foi realizado nesse final de semana, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, o IV Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região, evento de iniciativa do SINTERP/BA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia – sob a coordenação de Everaldo Monteiro e Sione Santos.
Compareceram ao evento representantes de Capim Grosso, Nordestina, Ponto Novo, Riachão do Jacuípe, Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, Serrinha, Serrolândia, Várzea da Roça, Mairi e Saúde.
Na sexta-feira à noite, 18, abertura com audiência pública que tratou entre os assuntos a PEC 241, votada na Câmara dos Deputados, com sequência do debate, no Senado Federal através da PEC 55, audiência que contou com a participação de Antoniel Alves, estudante de Direito da UNEB - Campus IV/Jacobina. No sábado pela manhã, o IV Encontro de Radialistas e Comunicadores teve sequência, com os temas: O caminho para conseguir uma concessão; o estado tem que garantir diversidade e qual a diferença de Regulação e Controle na Comunicação, assuntos que foram trabalhados pelo palestrante Israel do Vale, Jornalista, com passagem no Jornal Folha de São Paulo, Veja, Rede Minas, dentre outros trabalhos. No sábado á tarde, destaque para o Rádio/Jornalismo, com a professora de comunicação e jornalista, Patrícia Tosta. No domingo, 20, encerramento com informações sobre Legislação e Formação da Profissão dos Radialistas, através da FCG – Faculdade Capim Grosso, com a participação do representante da referida unidade de ensino anunciando o curso de Rádio e TV para 2017, com matriculas abertas em Dezembro do ano em curso.
O IV Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região foi definido por todos os participantes como sendo mais uma grande oportunidade para o fortalecimento do trabalho desenvolvido seja no rádio, no blog, no site, ou nas redes sociais, enfim, um encontro que proporcionou a todos mais aprendizado e compromisso acima de tudo com uma imprensa pautada na ética, imparcialidade, na verdade e credibilidade de todos.
E não esqueçam: Imprensa forte é imprensa unida!
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Foguinho Eventos.

 

Adivan Rios O Swing Dançante é homenageado em clipe da banda Forró Grc

 
Adivan Rios, foi homenageado em um clipe da banda Forró Grc da cidade de Barra do corda/Ma.

Adivan Rios é cantor e compositor natural de Mairi, conhecido por em suas apresentações não deixa ninguém parado, seu estilo musical quete e evolvente e acima de tudo muito dançante já ganhou diversas homenagens musicais.

Agora, é a banda Forró Grc que tem como membros CiCi Araujo, Gilvan e Railan  que comanda a homenagem, com o lançamento do videoclipe no youtube que faz parte do mais novo DVD do forró GRC.

Adivan Rios inclusive já gravou música de autoria de CiCi Araujo, e Gilvan.



Nota de Agradecimento... 
Adivan Rios Agradece a CiCi Araujo, Gilvan e Railan e deseja muito sucesso na carreira da banda forró GRC e que deus abençoes esse mais novo trabalho da banda. 


Assista o vídeo onde foi feito a homenagem:


Clique Aqui ... e confira o DVD completo da banda forró GRC
CliqueAqui... e Baixe o mais novo CD da banda forró GRC
CliqueAqui... Ouça e baixe as músicas da banda forró GRC no Palco MP3


Fonte: Foto e Redação: Adivan Rios e Diego Silva Locutor

Visita Online