PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de jan. de 2017

Presidente da Câmara de Serrolândia acompanha trabalhadores rurais na marcha contra a PEC 287, que aumenta a idade para aposentadoria em Jacobina

O Presidente da Câmara de Vereadores de Serrolândia, Vereador João Wilson, apoia produtores rurais de Serrolândia e junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrolândia/Ba fazem parte da manifestação.

Na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro de 2017, trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar de Jacobina e região realizam uma manifestação contra a PEC 287/2016. A Reforma da Previdência Social prevê o aumento da idade para a aposentadoria, mulheres de 55 para 65 anos e homens de 60 para 65 anos.
 
A primeira marcha contra a PEC 287, conta com apoio dos Sindicatos dos trabalhadores das cidades de: Caldeirão Grande, Mirangaba, Capim Grosso e Saúde participam da manifestação, com apoio dos vereadores: Junior de Todos, Tiago Dias, Martins de Jacobina, vereadores Durval e Socorro da comunidade Quilombola de Mirangaba entre outros.
 
Os sindicalistas falaram que os mais prejudicados serão os trabalhadores rurais, que chegam aos 50 anos cansados e exaustos devido a labuta do campo, com baixa renda e sem condições de comprar medicamentos. O projeto de lei, que está sendo tratada como a PEC da morte, foi proposto pelo presidente Temer e tramita no Congresso Nacional.
 
Após concentração na Praça da Matriz, grupo realizou paradas em frente ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste, seguindo por ruas e avenidas para um manifesto em frente à Previdência Social no Bairro da Estação.
Fonte- Portal Serrolândia/ Fotos Facebook Wilson 



Nenhum comentário:

Visita Online