PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de jan. de 2017

PT de Pintadas divulga nota de esclarecimento, "A quem interessa o espetáculo?"


Na segunda-feira 16 de janeiro, a atual gestão da prefeitura de Pintadas, expôsem praça pública, parte da frota de veículos e máquinas, para apresentar oestado dos mesmos.

A Secretaria de Infraestrutura do município, expôs veículos bastante danificados e informou que muitos não apresentam condições de uso.

Em virtude disso, o Partido dos Trabalhadores, o qual lidera o grupo político que governou o município durante 20 anos, divulgou uma nota sobre o fato, contestando que muitos veículos que estão em uso não foram expostos, inclusive os novos, e que o desgaste em que muitos se encontram, foi gerado quando os mesmos serviam a população.

Veja a nota:    
A QUEM INTERESSA O ESPETÁCULO?

Presenciamos a exposição espalhafatosa de máquinas e veículos da Prefeitura de Pintadas em praça pública pela gestão que se inicia. Um verdadeiro circo que nos enche de indagações: Por que não expuseram os veículos que estão servindo à população e a eles próprios como o Caminhão Pipa, o F400, o Siena da Educação, o Corolla, a Ambulância courier, a caçamba vermelha, o Fiesta, o Gol da Agricultura, a Ambulância Dobló, a Dobló novinha entregue por Curujão no dia 30/12/2016, entre outros? Por que só depois de 15 dias no governo por conta dos veículos e máquinas, resolveram expor? Quem garante que boa parte dos danos que alegam existir não foram causados de propósito só para acusar o ex-gestor? REFLITA!

REFLITA TAMBÉM!! Se tem pneus “carecas” é porque os carros rodaram, e rodaram a serviço do povo, e pneu gasta, ou não? Se as máquinas quebraram é porque trabalharam, e trabalharam para o povo. Daí, querer que o ex-prefeito Curujão, num ano de crise financeira, deixasse de pagar salários aos servidores e de pagar aos fornecedores no final de seu governo para consertar os veículos que estavam com problemas, é no mínimo falta de bom senso, é achar que o povo é palhaço, que os servidores não tem importância. Em 2016 os alunos tiveram transportes até o último dia de aula, 30 de novembro e lá estavam esses mesmos ônibus aí, lembram? Alguns ônibus continuaram servindo aos alunos do Colégio Normal por mais tempo, inclusive.

Na verdade, foi bom expor, o ato serviu para mostrar que nesses anos de governo, o PT, em todas as esferas, primou pelo fortalecimento dos municípios e por isso os equipou através de programas como o PAC e como o Caminho da Escola. Mas, é natural, depois de 20 anos, se assustarem com a estrutura que encontram, já que naquela época alunos tinham que se virar para chegarem à escola e, quando tinha transportes, era em cima de caminhonetes velhas, da mesma forma que os pacientes eram levados para Feira e Salvador, em “caminhonete-arara”, pra fazer alusão ao pau-de-arara. Talvez por conta do tempo, estranhem e não reconheçam também que a estrada que liga Ipirá a Pintadas, já não seja mais aquela.

Que fique claro uma coisa, a frota de veículos exposta pela atual gestão, esteve durante os últimos anos a serviços dos pintadense, não de Curujão, de Valcyr, de Neusa ou de seus correligionários. Esteve à disposição de todos, sem distinção partidária, raça ou religião. Os governos do PT carregam consigo o orgulho de ter sempre o mesmo tratamento para todos.

Mas de uma coisa não se pode fugir: os veículos estavam na garagem da Prefeitura e não na garagem de Curujão. Ah, puxando aqui o cordão dos marcos históricos do município, vemos que em 1997, quando o PT assumiu, uma ambulância estava na garagem do ex-prefeito da época, outra sequestrada numa oficina em Feira de Santana por dívida, uma patrol velha na rua no fundo do Centro Comunitário, criando abelhas; o hospital teve de ser assumido por Neusa bem antes de tomar posse, servidores ficaram cinco (05) meses de salário sem receber, etc, etc. Ah, tinha 01 (um) ônibus, o JLU 9610, velho, mas tinha, pra não cometer injustiça!

Só nos resta lamentar a atitude que mostra o quão estão perdidos dentro da gestão pública, e estão porque nunca apresentaram um projeto para Pintadas. A eleição passou e agora é hora de pôr a mão na massa, de trabalhar, de honrar os votos que receberam do povo de Pintadas, e não de ter atitudes vexatórias, terroristas e ultrapassadas.

Mas o momento é de FICAR ATENTO. Quando fazem uma estimativa de 1.000.000,00 (hum milhão de reais) para consertar a frota, como postaram nas redes sociais, podem estar imaginando pagar as despesas de campanha, possíveis agiotas e os mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que o atual Prefeito cobra numa ação judicial contra a Prefeitura, dizendo que vendera remédios para o hospital em 1996 quando ele era o diretor. Se o povo não vigiar, os salários dos servidores podem ir pro brejo, ou melhor, pro bolso de quem sempre quis o poder público para servir-se e não para servir ao povo. Que se fechem as cortinas do picadeiro, espreguicem e vamos trabalhar, minha gente!


Partido dos Trabalhadores - PT Pintadas

Nenhum comentário:

Visita Online