PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de mai. de 2017

Pé de Serra, Gavião, Nova Fátima, Pintadas, Riachão e Capela entrarão em racionamento de água

A região atendida pelo sistema de abastecimento do sisal terá a distribuição de água racionada a partir de maio. A falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a distribuição de água em regime de racionamento. A partir deste mês de maio, a oferta de água será reduzida em 15% nos municípios de Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente.

“Embora tenham sido realizadas ações de economia de água por parte da população e da Embasa, a falta de chuvas para recompor o volume da barragem agravou a redução do nível do manancial. A medida de racionamento visa preservar a barragem e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso”, esclarece o gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto. A Embasa manterá a complementação do volume distribuído com água da barragem de São José do Jacuípe.

Recomendações

É importante que a população adote medidas de uso racional da água, evitando uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins, sendo recomendável o reuso da água de lavagem de roupas, por exemplo.

Atendimento e orientação ao usuário

Caso haja necessidade de complementar a quantidade de água distribuída pela rede, a Embasa disponibilizará carros-pipa para atendimento de hospitais, escolas e creches. Dúvidas e orientações podem ser acessadas pelo telefone 0800 0555 195 ou nos pontos de atendimento da Embasa nos municípios.

Nenhum comentário:

Visita Online