PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jan. de 2017

Jovem é sequestrado e assassinado no distrito do Junco, município de Jacobina

Na tarde desta segunda-feira, 23 de janeiro de 2017, um jovem identificado como Edivan Alves da Silva, foi sequestrado no distrito do Junco, município de Jacobina.

De acordo com informações de populares, um carro preto se aproximou do mesmo o levando consigo, por volta das 14h40min.

Já no final da tarde, por volta de 17h, após a Guarda Municipal realizar buscas pelo jovem, o corpo do mesmo foi encontrado próximo ao Açude do Junco.

Não se sabe as circunstâncias do ocorrido.

Em breve maiores informações.

Fonte: Diário da Chapada

São José do Jacuípe: acidente deixa vitíma fatal

Na tarde desta segunda-feira 23 de janeiro de 2017, aconteceu um acidente na chegada da cidade de São José do Jacuípe em frente a Churrascaria e Pousada Sarau.
Informações de populares é que  os condutor trafegavam  na BA 130 sentido Capim Grosso a São José do Jacuípe, o acidente aconteceu por volta das 16h00mim no acidente  o motociclista, Sidney Oliveira da Silva, de 30 anos,  não resistiu aos ferimentos e veio a  óbito no local  apos perder o controle saindo da pista vindo a colidir sua moto, de placa HZM 8450, Medina, Minas Gerais, no fundo de um caminhão boiadeiro que segundo informações estava parado.
O corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.
Aguardem mais informações 
Da Redação Foguinho Eventos: Fotos Whatsaap.







Criança desaparece em Feira de Santana

Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, está desaparecida desde a manhã de ontem (21), quando brincava na escada em frente à porta da casa da avó, no residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. A mãe Jeisa Costa Gomes disse que estava no trabalho quando recebeu uma mensagem do outro filho, pelo WhatsApp, informando que ela tinha sumido.

Ela registrou queixa no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e relatou à polícia que uma vizinha viu um veículo Corsa prata, suspeito, rondando o residencial e em seguida parado em frente ao bloco onde a criança estava brincando. À noite ela voltou à delegacia e registrou um novo depoimento com mais detalhes.

O Acorda Cidade esteve na residência da família na manhã deste domingo (22) e ela disse que não suspeita de ninguém. Ela ressaltou que, apesar de estar separada do pai de Gabrielly, tem certeza que ele não tem envolvimento com o sumiço da filha. Jeisa pede para as pessoas compartilharem a foto da menina e passar informações que ajudem a encontrá-la.
“Estão dizendo que minha filha foi encontrada, mas ela ainda não está nos meus braços. Eu creio em um Deus todo poderoso que ninguém tocou nela. Eu não suspeito de ninguém. Estão divulgando no WhatsApp que foi o pai da minha filha, mas eu tenho certeza que não foi ele. Peço que divulguem a foto dela”, declarou informando que desconhece motivos que levaria alguém a levar a garota.
Os vizinhos se mobilizaram em ajudar a encontrar a criança e rapidamente a notícia se espalhou pelas redes sociais. O vizinho e síndico do Solar da Princesa, Josenildo de Almeida, disse que o desaparecimento ocorreu por volta das 9h da manhã e que todos estão abalados com o ocorrido.

“A criança estava na escada com uma coleguinha, e essa coleguinha saiu para buscar um lanche, a deixou na escadinha sentada, e quando retornou não a encontrou mais. A sandalhinha e os brinquedinhos dela ficaram no mesmo lugar”, disse.
A subsíndica Márcia Pimenta disse que também é mãe e está muito preocupada com a situação. “Estou muito triste, passei a noite em claro, com o joelho no chão, pedindo a Deus que ela apareça. A dor é muito grande”, disse Márcia.

Jeisa tem três filhos e também reside no Solar da Princesa. Quem tiver informações que ajudem a encontrar a filha dela pode ligar para a polícia ou para os telefones: (75) 99221.5319/ 98243.0170/ 99241.6037.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Suposto pastor sequestra e estupra menina de 12 anos

Uma menina de 12 anos foi resgatada na última sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, na Fazenda Leoni, zona rural do município de Nazaré das Farinhas, a 53 km de Salvador, após ser sequestrada no dia 7 de dezembro do ano passado, na região de Vila de Abrantes, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

A vítima foi liberta pela equipe do Serviço de Investigação da 26ª Delegacia Territorial (DT), sob a coordenação da delegada titular Danielle Monteiro. Isaias Arcanjo dos Santos, 29 anos, foi preso em flagrante e se identificou como pastor evangélico. 

De acordo com a delegada, Isaias mantinha relações sexuais com a criança e teria levado a vítima após ganhar a confiança dos pais, que procuraram o conselho tutelar e a 26ª DT. 

Isaias foi autuado em flagrante pelos crimes sequestro triplamente qualificado e estupro de vulnerável. A criança foi devolvida a família. Matéria originalmente publicada às 12h40 deste sábado (21).

Fonte: Bocao News

Morre estudante de medicina vítima de acidente na BR-324, em Tanquinho; Duas Jacobinenses também morreram

Morreu na noite deste sábado, 21 de janeiro de 2017, a estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Fabiana Araújo Miranda.

Ela estava internada em estado grave no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h. 

Fabiana e sua família sofreu um grave acidente quando se dirigia para o local onde seria realizada sua formatura, em Petrolina (PE). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu no Km-742 da BR-324, no município de Tanquinho, no Centro Norte baiano, por volta das 7h de domingo (8). A cerimônia estava marcada para quinta-feira (12).

Fabiana estava no carro com os pais quando o veículo bateu de frente com outro carro. A mãe de Fabiana, Heloísa Miranda de Araújo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Na época, a estudante e o pai dela tinham sido internados no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas no dia 12 Fabiana precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu. O estado de saúde do pai da estudante não foi divulgado. Pelas redes sociais, familiares e amigos da estudante chegaram a fazer uma campanha de doação de sangue.

A Univasf informou que manteve a cerimônia, com incluem o ato ecumênico, aula da saudade, baile e colação da formatura. No entanto, em respeito ao momento, o ‘bailinho temático’ foi cancelado. 

Fonte: Correio 24 Horas
Mãe e filha de Jacobina

No mesmo acidente, ocorrido por volta das 7h de domingo, 08 de janeiro de 2017, na BR-324, no município de Tanquinho, região de Feira de Santana, duas pessoas de Jacobina também morreram. Leonice Brito do Nascimento da Silva, e sua filha, Alana Nascimento da Silva, de apenas 11 anos, ambas moradoras da cidade de Jacobina, não resistiram aos ferimentos.

A terceira pessoa morta na colisão foi a mãe da estudante Fabiana Araújo Miranda, identificada como Heloísa Miranda de Araújo, de 58 anos, que seguia no veículo Onix. Fabiana foi socorrida, mas após lutar pela vida durante 13 dias, ela não resistiu.
Tragédia causou comoção em Jacobina

O trágico acidente causa muita comoção em Jacobina. O marido de Leonice, e pai da menina Alana, estava viajando a trabalho para a cidade de Petrolina quando ocorreu o acidente. Ele foi informado da tragédia após chegar em Feira de Santana.

Fonte: Jacobina Notícias

Santaluz: Trem sai dos trilhos e tomba em zona rural

Um dos vagões de um trem saiu dos trilhos e tombou em uma ferrovia em Santaluz, na região sisaleira baiana. O acidente ocorreu no km 313 da linha férrea, na altura da localidade de “Rua da Palha”, sentido município de Queimadas. Segundo o site Notícias de Santaluz, a locomotiva que descarrilou estava vazia. O trem seguia em direção ao povoado de Cacimbas, em Itiúba, na mesma região, onde seria carregado. Três pessoas estavam dentro do transporte, mas ninguém se feriu. Informações preliminares apontam como causa do acidente defeito nos trilhos. Ainda segundo o site, funcionários da VLI, empresa que administra a ferrovia, foram ao local, onde fizeram reparos na linha férrea, que voltou a operar. Mesmo assim, a locomotiva permanecia tombada até o início da tarde deste domingo (22).
Fonte: Bahia Notícias/Reprodução / Notícias de Santaluz.

Campanha #TodosPorNicolly será realizada no dia 11 de fevereiro, em Mairi

No dia 11 de fevereiro de 2017, será realizada a segunda Campanha #TodosPorNicolly, a partir das 07 horas da manhã, na Policlínica de Mairi.

Nicolly é filha de Nonô da Laranja e Zânia. Ela está precisando encontrar alguém que tenha a medula óssea compatível e doadores de sangue. 

Para fazer a doação precisa ter entre 18 e 55 anos e gozar de boa saúde. São necessários apenas 5mls de sangue para amostragem, e preenchimento de um cadastro com os dados do doador. Não é necessário está em jejum.

Vamos juntos nessa corrente de fé e amor ao próximo. Somos Todos Nicolly!

Visita Online