PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jan. de 2017

Vereadores e diretor de agricultura de Várzea Roça cobram do Governo Estadual a revitalização do Perímetro Irrigado e fortalecimento de Mini Fábrica de Frutas

Val, Joilma, Wilson, Jorge, Rege, Odailton
Na sexta-feira 26 de janeiro, uma comitiva formada pelo diretor de agricultura de Várzea da Roça Jorge de Alexandre, a vereadora Joilma e os vereadores Val, Odailton e Rege, teve uma audiência com o diretor da Companhia de Ação Regional (CAR) Wilson Dias, para cobrar junto ao Governo Estadual pautas e ações para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Os principais assuntos discutidos foram a revitalização do Perímetro Irrigado, uma das principais fontes de renda no meio rural de Várzea da Roça, o fortalecimento de uma Mini Fábrica de Frutas que fica na comunidade da Chapada, além da implantação de pequenos sistemas de Irrigação e de água encanada nas comunidades rurais.

Segundo Jorge, a Secretaria de Agricultura irá fazer um levantamento junto aos irrigantes sobre a situação deles, logo que muitos vem passando dificuldades para produzir devido o aumento dos custos e as elevadas temperaturas, fazendo com que muitos vendam seus lotes ou arrende-os.



Na audiência ficou definido que CAR, irá enviar posteriormente uma equipe para fazer uma análise das necessidades dos produtores, para elaborar um plano de investimentos no perímetro, o qual exigirá dos irrigantes uma maior organização e coletividade nos trabalhos a serem desenvolvidos. 

Já a demanda apresentada para o fortalecimento da Mini Fábrica de Frutas, a CAR irá subsidiar a construção da identidade visual dos seus produtos para agregar valor aos mesmos e melhorar as vendas.

Da redação do VR14
Jorge Henrique

Atlântico: Ex-Bahia, Rogério Rios garante boa forma e se diz ansioso para estreia

Atlântico: Ex-Bahia, Rogério Rios garante boa forma e se diz ansioso para estreia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Bahia, Ypiranga e Fluminense de Feira. O meia Rogério Rios já defendeu alguns dos clubes mais tradicionais do estado e tem um currículo extenso. Aos 35 anos, o ex-latera-direito é um dos destaques do Atlântico, time novato da Série A estadual.


Autor da assistência do gol de Júnior da derrota por 2 a 1 para o Vitória, no amistoso realizado no Barradão, Rios comentou sobre a nova função dentro de campo. “Desde o ano passado estou numa posição. Antes jogava pelos lados, agora jogo por dentro. Me adaptei bem, e ajudei o ao Atlantico a ser campeão da Série B. Ainda tenho muita coisa para dar. O Rogério hoje sabe cortar caminho e sabe ocupar bem os espaços do campo. Tenho que aproveitar também a bola parada que está sendo boa. Treinar bastante para que saia essa batida perfeita”, analisou-se, em entrevista ao Bahia Notícias.


Na estreia na elite baiana, o Tubarão receberá o Jacuipense. O meio-campo admitiu ansiedade para o jogo. “Expectativa boa. Tivemos um teste de fogo contra o Vitória. Nos comportamos bem e tivemos uma disciplina tática boa. Foi um teste válido. Ansioso agora para domingo, diante da equipe do Jacuipense. Que possamos fazer o melhor e estrear com os três pontos”, disse.
O atleta ainda opinou sobre o trabalho do técnico Goerge Santos, novato na condição de treinador. Ele cobra muito. Isso é bom. Procura extrair o máximo do jogador. Basta cada um assimilar o que tem que fazer dentro de campo, que vai dar tudo certo no domingo”, concluiu.


A partida contra o Leão do Sisal será realizada neste domingo (26), às 16h, em Pituaçu
Por Ulisses Gama / Matheus Caldas
Bahia Notícias

Jovem de 17 anos é atingido com tiro na cabeça no Bairro da Bananeira em Jacobina

Por volta das 12:30h desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, o Samu 192 socorreu um jovem de iniciais JLA, 17 anos, do Bairro da Bananeira para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Segundo informações, o jovem apresentava uma perfuração de disparo de arma de fogo na cabeça, vítima de uma tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com informações, o jovem negou a suposta tentativa de homicídio, e disse que o disparo foi efetuado por ele mesmo, contra a sua própria cabeça.
Fonte: Augusto Urgente!

Famoso ladrão Pé de Pano é preso pela Polícia Civil em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, foi realizado mais uma operação da Polícia Civil, em combate à criminalidade em Jacobina.

Segundo informações, um dos elementos presos é a pessoa de Marcio Barbosa Guimarães, o famoso Pé de Pano, conhecido pela facilidade de escalar apartamentos como se fosse o 'Homem Aranha' e furtar objetos enquanto as pessoas dormem.

Em uma foto que circula no aplicativo WhatsApp, aparece o Pé de Pano em cima de uma viatura da 16ª Coorpin com bicicletas, TV e outros objetos, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Segundo o Diário da Chapada, Pé de Pano foi preso no Bairro Jacobina IV na companhia de outras pessoas de posse de drogas. O mesmo foi levado até a Rua São Salvador no centro de Jacobina, onde acabou dando a localização de alguns objetos supostamente sendo produtos de furto.
Fonte: Augusto Urgente!

Visita Online