PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mar. de 2017

O comando da 91°CIPM-Capim Grosso/BA divulga para conhecimento da comunidade, a recuperação de uma motocicleta placa JPV 1726 que foi furtada na feira livre de Gavião.

O Comando da 91ª CIPM – Capim Grosso/BA divulga para conhecimento da comunidade, a recuperação de uma motocicleta placa JPV 1726 que foi furtada na feira livre de Gavião.

Na manhã dessa terça-feira, 07 março de 2017, a 91ª CIPM recuperou uma motocicleta HONDA/ BROS, placa JPV 1726, município de emplacamento Salvador – BA, cor vermelha. 

O proprietário do veículo estava na praça da feira livre da cidade de Gavião, quando retornou deu falta da moto e acionou os policiais de serviço no dia, que imediatamente diligenciaram em buscas pela cidade, realizando o acompanhamento do veículo pela estrada vicinal da Odebrecht. 

A diligencia contou ainda com reforço policial da cidade de São José do Jacuípe e do Pelotão de Emprego Tático Operacional-PETO, que realizaram um cerco e interceptaram o veículo. O condutor empreendeu fuga pelo matagal, abandonando a motocicleta.

As guarnições ainda estão realizando buscas no local objetivando capturar o autor do crime e o veiculo foi direcionado a delegacia de policia da cidade de Gavião para posterior restituição ao proprietário.

O empenho da Polícia Militar em repreender as condutas delituosas preserva a paz de todos. O Comando da 91ª CIPM conclama a sociedade que colabore com o serviço da PM fazendo denúncias e trazendo informações acerca de pessoas que praticam delitos e veículos oriundos de crimes.

“SERVIR E PROTEGER: NOSSO DEVER, NOSSA MISSÃO.”

CAPIM GROSSO, 07 DE MARÇO DE 2017.
LUIZ HENRIQUE VIEIRA DE SOUZA – MAJ PM

Comandante da 91ª CIPM

Jovens são assaltadas perto de Mairi

Na manhã desta terça-feira, 07 de março de 2017, aconteceu um assalto na estrada do Duda, no município de Mairi-BA. 

As jovens de prenomes Jailma Rios e Jusciane (Jucy) estavam de moto, quando foram surpreendidas por dois homens armados.

Os assaltantes estavam em uma moto, tomaram uma bolsa e os celulares das duas jovens e fugiram. A Polícia Militar foi acionada. 

Da redação do Blog Agmar Rios

Moradores realizam protesto contra contratação de mão de obra de outros estados para o Parque Eólico de Umburanas

Na manhã desta terça-feira, 07 de março de 2017, moradores do município de Umburanas realizam uma manifestação, contra uma empresa terceirizada da Usina Eólica no município. O fechamento ocorre em uma estrada de acesso ao parque eólico e pessoas do município de Sento Sé também se fizeram presentes.

Os manifestantes reclamam da falta de contratação de mão de obra da região, na fase de implantação do projeto, que conta com apoio do Governo do Estado da Bahia. Um cidadão entrou em contato com a nossa redação para relatar que os funcionários na maioria estão sendo contratados no Ceará e Rio Grande do Norte.

Um morador do município entrou em contato com a Rádio Jacobina FM para denunciar que, pessoas de fora estão dando endereço em Umburanas, para serem contratados pela empresa que presta serviços ao projeto da Usina Eólica.
Fonte: Augusto Urgente!

Festa do Padroeiro São José em Várzea da Roça



Click na imagem para ampliar

Barragem de Pedras Altas registra apenas 26% de sua capacidade

O REPÓRTERBAHIA.COM obteve informações através de Paulo, Gerente da EMBASA Capim Grosso, informações que deixa em alerta toda a população da região, a respeito do volume de água existente hoje na Barragem de Pedras Altas do Mirim.
Com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos de água, o referido manancial opera nesse período de estiagem com apenas 26% da sua capacidade, ou seja, 10 milhões de metros cúbicos de água, deixando a EMBASA em alerta a ponto de Paulo, falar no Jornal Transamérica 2ª edição, que é bem possível estar anunciando racionamento em Capim Grosso, devido à estiagem que é muito forte o que contribui ainda mais para a evaporação da água.
Sobre o projeto de ampliação da Barragem informado pelo governador quando esteve na cidade de Queimadas, na região Sisaleira, Paulo informou que o projeto está sendo estudado, mas nada de concreto até o momento, deverá ser trabalhado o sistema de fusegates, como foi implantado na Barragem do França. A tecnologia, inédita no Brasil passou a beneficiar cerca de 100 mil pessoas da região, dos municípios de Miguel Calmon, Mundo Novo e Piritiba, no centro-norte da Bahia, a Barragem do França teve a capacidade de armazenamento ampliada em 30%, graças  a implantação dos fusegates.
A execução do projeto ficou sob responsabilidade da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que presta manutenção e opera as principais barragens da Bahia.
A Barragem de São José do Jacuipe, com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água opera atualmente com 40% de sua capacidade, ou seja, apenas 12%.
A Barragem do França, localizada no povoado de mesmo nome, está situada no Rio Jacuípe. Construída em 1995, ela ocupa atualmente uma área de 573 hectares e alcança a profundidade de 25 metros. Com a nova tecnologia, o volume de água acumulada passou para 32 milhões de metros cúbicos.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805.

Barragem de Ponto Novo está operando com 25% de sua capacidade

Barragem de Ponto Novo em outubro de 2016- Arquivo/Web Interativa

Segundo dados do início desta semana, a Barragem de Ponto Novo está operando com 25% de sua capacidade. O longo período de estiagem ameaça a segurança hídrica da região, já que a barragem de Ponto Novo é responsável pelo abastecimento de cidades como Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari.
As altas temperaturas contribuem para a redução, cerca de 1 cm de água por dia se vai por conta da evaporação. 
Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Visita Online