PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de abr. de 2017

Sexta-feira Santa, em Mairi-BA

Na manhã desta Sexta-feira Santa, 14 de abril de 2017, foi realizada a Via Sacra, saindo às 5 horas da manhã da Praça J.J. Seabra, seguindo em caminhada até ao Monte da Santa Cruz, em Mairi-BA.
Muitas pessoas estão visitando a capela do monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição de visitar a capela do monte no município. 

No pé do monte, os barraqueiros e vendedores ambulantes vendem refrigerantes, água mineral, picolé, cachorro quente, tira-gosto, óculos, brinquedos, velas, santinhos, doces, salgados entre outros.

Às 15 horas, acontecerá a Celebração da Paixão na Igreja Matriz. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade. Às 19 horas, será realizada a Encenação do Ato da Paixão de Cristo, na Avenida Senhor do Bonfim.
Da Redação Agmar Rios/ Fotos: Foguinho Eventos




Acidente com moradores de Quixabeira deixa um morto e vários feridos


Na tarde desta quinta-feira(13), na localidade conhecida como Km10 na BR 407 que liga Capim Grosso a Juazeiro, aconteceu um grave acidente que resultou na morte de Antônio Nilton dos Santos, Conhecido por "Toi de Dina", de 38 anos, residente no Povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira.


Segundo relatos os ocupantes de um gol, que residem no Povoado de Baixa Grande, tinham saído do Povoado e foram abastecer o veículo em um posto no Km 2 na cidade de Capim Grosso, e ao retornarem quando iam deixando a BR 407 para pegar a estrada vicinal que liga ao Povoado de Baixa Grande, foram atingido por uma Caminhonete cor preta de placa não anotada. 

Os três ocupantes do gol foram atendidos pela equipe da SAMU e levados para a UPA de Capim Grosso. Dois deles foram transferidos no início da noite para Salvador, porém Antônio Nilton, não resistiu aos ferimentos indo a óbito na Upa. O ocupante da Caminhonete reside na cidade de Camaçari e teve ferimentos leves. O corpo de Antônio Nilton, foi encaminhado ao IML de Jacobina, para que seja realizado o procedimento de necropsia.


Fonte: Portal Serrolândia

O grupo da PJMP de São José do Jacuípe promoveu a encenação da Paixão de Cristo,

Na manhã dessa sexta-feira 14 de abril de 2017, o grupo da PJMP de São José do Jacuípe  promoveu a encenação da Paixão de Cristo, durante a procissão de via-sacra. Com início às 6h a procissão faz um percurso que já é uma tradição da igreja Católica da comunidade de São José do Jacuípe, esse ano contou com a novidade que foi a encenação promovida pela Pastoral da Juventude, grupo novo na cidade, mas que já vem mostrando trabalho, emocionando a todos.
Fonte:Foguinho  Eventos/  informações e Fotos: PJMP de São José do Jacuípe.





Visita Online