PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de abr. de 2017

Primeira noite do segundo Festival de Música e Cultura Popular Cantos do Jacuípe é realizada em Várzea do Poço.

No ultimo  sábado 29 de abril de 2017, foi realizado a primeira  noite do segundo Festival de Música e Cultura Popular Cantos do Jacuípe, que acontece em Várzea do Poço e conta com a participação de artistas de 15 dos 16 municípios do Território que concorrem com músicas inéditas.

Foram 29 escritos no qual apenas 27 participaram no qual houve duas desistências, na primeira noite. Foram  27 candidatos que participaram com suas canções inéditas e apenas 10 passaram para próxima faze que será realizada neste domingo 30 de abril para sair o grande vencedor do segundo festival.
A mesa julgadora foi formada por : Ernesto Ator, Apresentador  e Palhaço, Isaias Reis, Ator musico, Produtor Cultural e Professor, Marcos Piritiba Cantor, Compositor e Poeta, Tom Nobrega Cantor Compositor, vencedor de varios festivais na Bahia e em Minas ele já tocou com Rau sexas e wilson Aragão, Priscila Dantas, Cantora, Compositora licenciada em letras pela UNEB, Ex Vocalista da Banda Dejavu apaixonada pela música e cultura, o corpo de jurado jugaram os quesitos e Os classificados foram:  Jeovane Barretos Silva de Serra Preta, Max joabe de São José do Jacuípe,  Taylla Soares de Capela do alto Alegre, Junior Ferraz de Capim Grosso,  Iolane Carneiro de Nova Fátima, Breno Novaes de Quixabeira, Everton dos Santos de Mairi,José Leidivaldo Santos de Várzea do Poço, Jordan e Quarteto Miusic de Serrolândia,  Almir Junior de Mairi.
A ideia do evento é promover a cadeia produtiva musical, indo bem além da competição, incentivando artistas de todo Território, criando várias oportunidades de valorização da cultura na região em diversas formas e expressões artísticas.
Durante 2 dias, o evento contará com uma grande estrutura de palco e iluminação e Sonorização Léo Som.
A segunda edição do Festival é uma realização do produtor cultural Rubens França, em parceria com o Consórcio Jacuípe, que conta com o  apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos.





Duplo homicídio registrado no município de Várzea do Poço

Duas pessoas foram mortas e uma ferida vitimas de arma de fogo, na noite da última sexta feira, 28 de abril de 2017, por volta das 21h30min, na Baixa do Moreira, próximo ao povoado do Cotovelo, no município de Várzea do Poço.

Segundo Informações da Policia Militar, as vitimas fatais são Eziel Oliveira Souza, 26 anos, de Várzea do Poco, e uma garota menor de idade identificada como Amanda Oliveira de Jesus, de 16 anos, de Serrolândia, que segundo populares, estaria gravida.

Alem das vitimas fatais um homem de Várzea do Poço identificado como Evaldo Silva Ribeiro, conhecido como "Val" recebeu um tiro de raspão. 

Segundo testemunha, dois elementos, sendo um moreno alto, forte, trajando camisa preta e calça clara e outro de camisa verde clara, estatura média e magro, entraram na residência e efetuaram vários disparos.



Visita Online